Espírito de Jezabel por Jon Hamilton


(Retirado do livro "A Natureza do nosso inimigo")

Traduzido pela Pra Denise Mardegan

No livro de Apocalipse, o Senhor fala à igreja em Tiatira "No entanto, tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa Por seu ensino ela engana os meus servos à imoralidade sexual e comer comida sacrificada a ídolos.".(Ap 2:20)À primeira vista, poderíamos perguntar "O quê? Jezebel? Será que ela não morrer de volta no Segundo Reis? Como pode ser Jezabel ameaçando a igreja na Ásia?"

Obviamente, a pessoa literal de Jezabel não estava presente em Tiatira. A referência é um paralelo profético. Assim como João Batista era "Elias", porque ele veio no espírito e poder de Elias, esta pessoa ou influência em Tiatira estava sob o controle espiritual das mesmas influências demoníacas do que Jezebel.

Este espírito obviamente existia muito antes de rainha Jezabel, mas ela estava tão totalmente controlado por esta natureza, que ela se tornou seu homônimo. Na escritura, Herodias também é um tipo de esta força. Como Jezabel contra Elias, assim Herodias em oposição a João Batista. Um terceiro exemplo é encontrado aqui em Apocalipse 02:20

Rainha Jezebel, personagem bíblico, aparece pela primeira vez em I Reis 16, quando ela se casa com Acabe, rei de Israel. Jezabel era filha de Etbaal, o rei e sumo sacerdote do culto a Baal sidônios. O culto a Baal foi intimamente associado à sensualidade obsessiva e atos sexuais, muitas vezes envolvidos. Jezebel, como filha deste reino perverso, foi criado em um ambiente onde o sexo era um caminho para o poder e influência.

Acabe, rei de Israel, foi completamente subjugado e dominado por Jezebel. Jezabel, então, introduziu o culto de Ashtoroth em Israel. Esta deusa, representada na cultura cananéia pela lua, era uma deusa sedenta de poder do amor e da sensualidade. Sacerdotisa-prostitutas encheram seus santuários e atendiam seus adoradores. A atração dessas sacerdotisas, sempre disponíveis para encontros eróticos era mais do que os homens de Israel podiam resistir. Por influência de Jezabel, 10 milhões de israelitas deixaram a adoração a Deus para Baal e Ashtoroth. Apenas 7.000 pessoas em todo o país não foram seduzidos por seu controle.


As características do Espírito de Jezabel

O espírito de Jezabel busca o controle através pela manipulação. Ele tem um profundo ódio pela autoridade espiritual verdadeira, e utiliza a pressão emocional, a feitiçaria e sensualidade obsessiva em sua busca de poder. Também usa a persuasão sutil para ganhar influência e chegar perto de quem está controlado. Em seguida, usa essa posição para obter o dominio gradualmente.

Em hebraico, o nome Jezabel significa literalmente "sem coabitação". Ela não vai viver ou "coabitar" com aqueles que ela não pode dominar e controlar. Controle é o que Jezabel quer mais do que qualquer coisa. Mesmo quando Jezabel parece ser submissa, é geralmente de um plano cuidadosamente forjado para ganhar influência.

Apesar de ser comum para se referir a Jezabel como "ela", é óbvio que devemos concluir que como um espírito, Jezebel é gênero neutro. Jezabel certamente tem tantos escravos como escravas. No entanto, desde Jezebel inicialmente tende a estabelecer o controle sem o uso real da força física, ela é mais facilmente associada com técnicas clássicas de persuasão femininos.

Jezabel gosta de aparecer próximo aos líderes, e usar a sua influência. Ela gosta de usar o poder e a influência de outros para alcançar seus objetivos e controlar seu ambiente. Em 1 Reis 21:08 lemos "Jezabel escreveu cartas em nome de Acabe e as selou com o seu selo, e os enviou aos anciãos e nobres da cidade." Isso é típico de Jezabel. Ela prefere manter-se escondido no fundo, enquanto ela manipula situações e líderes.

Jezebel é muitas vezes associado ao prazer prazer, especialmente sexual. Ela vai usar qualquer forma de sensualidade à sua disposição para ganhar influência e controle. Jezabel usa a sensualidade, mas não se enganem, Jezebel está buscando CONTROLE. Concupiscências são apenas ferramentas utilizadas para enfraquecer os outros para que ela para realizar seu objetivo de controle. Em muitos casos, o sexo não está envolvido.

Maior inimigo de Jezabel é verdadeira autoridade espiritual. Como Jezabel contra Elias e Herodias oposição João Batista, então Jezabel hoje opõe autoridade justa. Em seu coração, ela despreza toda a autoridade moral. .


Jezebel em Sociedade

Na América de hoje, Jezabel é o espírito, arrogante com raiva por trás do aborto, gritando "É a minha escolha! Não me diga o que fazer!" Ela habilmente manipulado debate e se posicionou atrás de assentos do poder.

Ela é o poder por trás do renascimento da feitiçaria em nossa cultura. Ela chama a milhões de adolescentes através da música popular e cinema, dizendo-lhes que a bruxaria nova era irá dar-lhes poder. Ela é a força por trás das linhas directas psíquicas, que controlam e manipulam milhões.Ela é também o espírito no centro de Hollywood. Jezabel é a razão para que muitos homossexuais são atraídos para a indústria do entretenimento, desesperadamente buscando o reconhecimento e aceitação.

Em uma tentativa de enfraquecer a liderança justa, Jezabel é a força que atrai milhões de homens cristãos em horas a frente da televisão. Ela está por trás da explosão da pornografia na Internet. Hoje, ela está atraindo homens de Deus em vidas secretas de escravidão e condenação. Alguns líderes, homens outrora poderosos de oração, são agora muito envergonhado de ainda esgueirar-se para a sala do trono. Eles são martirizados pela condenação. Eles têm sido reduzidos a ser eunucos meros Jezebel. Homens com a convocação de David se tornaram Acabes algemados pelo prazer. (Deus ainda quer libertar estes!)


Jezabel na Igreja



Jezabel não só é visível na sociedade. Jezebel é bastante em casa, no banco da igreja.

1 Reis 21:09 Nessas cartas, ela escreveu: "Proclamar a um dia de jejum e Nabote assento em um lugar de destaque entre as pessoas, mas dois canalhas assento em frente a ele e tê-los testemunhar que ele amaldiçoou a Deus e ao rei Então tomar.. lo e apedrejá-lo até a morte. "

Com um coração de gelo, Jezebel ganhou o controle da vinha de Nabote sob o pretexto de um jejum. De repente, ela tem religião quando ela precisava.

Lembre-se da mulher adúltera em Provérbios 7? Ela atraiu o primeiro homem insensato jovem com "Eu acabei de fazer oferendas a minha paz, e vim procurando por você." Ela fez certo de que ele sabia que ela era uma boa mulher religiosa antes que ela o seduziu! Da mesma forma, Jezebel não a deixa o pecado mesmo estando na igreja.

Jezabel muitas vezes se manifesta em pessoas muito "espirituais". Na Igreja, Jezebel vai primeiro tentar chegar perto do pastor ou outros líderes com lisonjas. Ela vai tentar ganhar a sua confiança. Ela "se diz profetisa" e, muitas vezes manipula os outros com sua espiritualidade. Suas profundas "verdades" geralmente resultam em condenação e encargos para aqueles sob seus cuidados.

Se o pastor, como Elias, vê e se opõe a seus enganos, ele vai encontrar-se em luta por sua vida! Ele pode encontrar-se desempregado! Muitos homens de Deus encontram em sua liderança este domínio.
Enquanto Jezabel muitas vezes alega ter mensagens inspiradas, (ela "se diz profetisa" de acordo com Apocalipse 2:20), ela geralmente desencoraja outras vozes proféticas a menos que estejam sob seu controle. Ela vai tentar levar os líderes a desconfiar dos verdadeiros mensageiros proféticos, que carregam o testemunho de Jesus (Apocalipse 19:10)

Este mesmo espírito de controle pode manifestar-se em formas muito diferentes, mesmo opostas. Por exemplo, um controlador, super-espiritual, será muitas vezes horrorizados quando sua filha cresce para ser sexualmente imoral. Mal sabe ela que ela lançou esse espírito muito na vida de seu filho!


Depressão demoníaca e perda de visão

Por sete anos, Deus cuidadosamente protegeu Elias. Deus o alimentou no deserto. Quando os exércitos de Acabe tentou matar Elias, eles não foram capazes de colocar um dedo sobre ele.
Finalmente, em um confronto no Monte. Carmelo, Elias fez cair fogo do céu e estrondosamente derrotou e matou os sacerdotes de Baal. Todo o Israel caiu a seus pés em arrependimento, adorando o Deus verdadeiro. Elias era o homem da hora. Ele foi inocentado, vitorioso, e claramente no comando.No entanto, quando Jezabel mandou Elias uma única ameaça, ele de repente virou covarde e fugiu para o deserto. Ansioso, deprimido e infeliz, ele implorou a Deus para matá-lo!

Pense sobre isso. Não faz sentido. Elias usufruiu de proteção sobrenatural por sete anos. Ele observou fogo cair do céu e derrotar seus inimigos, mas quando uma mulher sozinha o ameaçou uma vez, ele perdeu todos os fragmentos de visão e fugiu. Ele gemia de auto-piedade e depressão, implorando a Deus para matá-lo!

Este é um grande exemplo de Jezabel demoníaco poderoso "unção" para intimidar, criar medo e levar os homens de Deus a fugirem. Jezebel rouba sua visão. Jezebel vai mesmo fazer você ficar deprimido e ansioso mesmo quando não há nada de muito diferente em suas circunstâncias. Se houver circunstâncias difíceis, esse espírito vai dizer que eles são insuperáveis, impossível, e avassaladora. Jezebel vai fazer você se sentir como se estivesse morrendo, quando na realidade, você é um homem de Deus.

Jezabel vai atacar os principais líderes em sua área por meio de intimidação. Aqueles sob ataque pode despertar uma manhã para descobrir que é preciso esforço para respirar. Toda a alegria parece afastar-se. A vida espiritual parece irrelevante. Vozes demoníacas vai ecoar em suas mentes "que há algo de errado com você!" Eles podem de repente encontrar-se em ansiedade irracional, temendo a tragédia ou a morte. Muito do que é chamado de "depressão" no ministério é simplesmente Jezebel!Jezabel quer paralisar de medo, condenação, depressão, apatia ou o que for preciso, até que se retirar. A única resposta para aqueles sob ataque de Jezabel é a perseverança na batalha. Temos de nos manter no curso, não importa quanto tempo leva!

Isto é Guerra

A guerra continua até hoje entre Jezabel e Elias. Como todas as guerras, há vítimas. Líderes às vezes caem. Soldados às vezes se escondem. Jezabel quer manter a igreja dentro de seus limites atuais. Ela não quer ver a igreja se expandir.

Uma vitória de Jezabel - O Exemplo de Gales

O grande avivamento galês de 1904 é um exemplo brilhante de um verdadeiro movimento de Deus. Ele tem sido chamado de "Pentecostes maior do que Pentecostes". Infelizmente, a morte do renascimento é também um excelente exemplo de como funciona o ataque Jezabel contra a igreja.

Em apenas dois anos, mais de 100.000 pessoas foram salvas. A sociedade foi revolucionada. Cidades inteiras não resgistraram nenhuma prisão por mais de um ano. Os departamentos de polícia foram obrigados a demitir funcionários ociosos. Equipes esportivas profissionais dissolvida porque ninguém estava disposto a perder a igreja para ir a um jogo. Cultos ocorriam praticamente todo o dia e houve manifestações da presença de Deus e poder.

Quando Deus começa uma obra, ele geralmente começa com um homem. Durante o reavivamento galês que o homem era Evans Roberts. Evans tinha apenas 26 anos na época. A maioria de seus líderes estavam apenas no final da adolescência e juventude. Evans estava profundamente dedicado ao Senhor, ea sua devoção a esperar no Senhor lançou uma chuva de bênçãos que era uma maravilha para a Igreja. Pastores e líderes de todo o mundo transmitido ao País de Gales para contemplá-la.

Muitas pessoassurgiram nesta época. Entre estes estava uma bem-à-mulher chamada Jessie Penn-Lewis. Durante anos Penn-Lewis tinha se considerava um professor de Bíblia, mas ela nunca tinha encontrado uma ampla aceitação por seus ensinamentos. Ela tinha sido amplamente rejeitada ou ignorada pela maioria dos líderes da igreja no País de Gales. Na primeira, Jessie Penn-Lewis apareceu como um amiga e financiador de Evans Roberts. Ela ganhou sua confiança, e começou a falar em sua vida.

Amigos de longa data de Evans Roberts expressaram preocupações pois ele começou a se isolar, mas Roberts confiava Penn-Lewis completamente.

Sra. Penn-Lewis começou a expressar sua "preocupação" com Evans que, com grande sucesso o movimento, a glória talvez estivesse indo pra Evans Roberts, em vez de ser para Deus. O pensamento de roubar a glória de Deus horrorizou o sincero jovem. Ele começou a pensar que, talvez, ele devesse dar um tempo. Penn-Lewis Evans convenceu Roberts a retirar se do ministério público, e se mudar para a casa dela.


Evans Roberts nunca mais voltou para o ministério


. O renascimento galês terminou rapidamente e em silêncio.

Depois de um curto período de tempo na casa de Penn-Lewis, Evans Roberts começou a ter graves crises de depressão. Muitas vezes, ele era incapaz de sair da cama por dias em um tempo. Ele parecia nervoso e ansioso. Pelos padrões de hoje ele estava em depressão clínica grave.

Enquanto isso, Penn-Lewis começou a escrever artigos e cartas em nome de Evans Roberts, e em seu nome. Estes foram publicados em ambos Roberts e nome de Penn-Lewis, e, eventualmente, em seu nome sozinho. De acordo com muitos ex-colaboradores próximos de Evans Roberts, algumas das obras atribuídas a ele não poderia ter sua aprovação. Algumas publicações foram muito críticos em relação a outros movimentos, especialmente os pentecostais emergentes. Infelizmente, poucas pessoas foram capazes de ver ou falar com Evans Roberts. Ele foi mantido guardado na casa de Penn-Lewis. Ele estava completamente dominado.

Evans Roberts passou muitos anos sombrios da depressão na casa de Jezabel. Felizmente, ele finalmente rompeu todos os laços com Penn-Lewis, mas não até que sua saúde estava totalmente afetada e seu ministério apenas uma sombra de sua antiga glória.

Evans Roberts fez contribuições em dois anos de ministério. Sua memória deve ser honrada. No entanto, ele é uma triste lembrança do velho provérbio "Idade e traição sempre derrotar juventude e entusiasmo." Um renascimento que em 24 meses viu 100.000 salvações e uma glória maior do que alguns chamaram de Pentecostes, foi destruída por um único servo inconsciente de Jezebel, buscando o controle, a fim de obter o reconhecimento e aceitação.

Destronando Jezebel

Primeiro, temos de nos livrar de de Jezebel. Não podemos expulsar a luxúria quando abrigar luxúria em nossas vidas. Nós não podemos derrubar um espírito de controle, se usarmos a manipulação e hype para controlar nossas congregações. Devemos examinar nossos próprios caminhos, e se arrependam de Jezabel.

Em segundo lugar, é preciso ter um Jeú. Embora Elias fosse inimigo de Jezabel, levou Jeú a acabar com Jezabel.

Jeú não mostrou misericórdia para Jezebel. Quando ele se aproximou Jezreel aqueles que viram o seu carro notou que ele "anda furiosamente" (2 Reis 9:20) Quando os outros ofereceram paz e compromisso, Jeú respondeu: "Como pode haver paz enquanto as prostituições e bruxarias de Jezabel são muitos?" (2 Reis 9:22)

Jeú não descansaria até que Jezebel estivesse morta. Seus prazeres não poderia atraí-lo. Suas ameaças não o deteve. Ele não iria tolerar Jezabel.

Jesus diz que também não pode tolerar Jezabel. (Apocalipse 2:20) Temos de aprender a força profética da palavra "Não!" Devemos dar nenhum motivo!

Quando Jezabel tentou cativar Jeú, ele nem sequer se permitir ser arrastado para conversar com ela. Em vez disso, ele pediu que seus eunucos para lançar-la a partir de sua varanda. Aqueles com a Jeú unção vai chamar a escravos emasculados de Jezebel, e eles também irá lançar seu baixo!


NÃO DEVEMOS TOLERAR JEZABEL!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado