Mulheres no Reino de Deus

1 Corintians 11:2-16


As Mulheres na Cultura Judaica e Grega

O Oriente Médio antigo cultura tinha uma visão da mulher numa posição extremamente baixa -   - as mulheres eram vistas como propriedade, ou de seu pai ou marido - não testemunhavam em tribunal, não herdavam propriedade, não tinham direito à educação - "melhor queimar a Torá do que ensinar a uma mulher." Esta era a visão deles!

Os gregos costumavam agradecer por três motivos - que não foram terem nascidos em forma de besta, de uma mulher ou de um bárbaro.

Judeus agradeciam a Deus diariamente por eles não serem escravos, gentios ou mulheres!

Mulheres judias foram tão pesadamente ignoradas de que um homem não podia sequer cumprimentar sua própria mãe em público. Elas se sentaram na galeria da sinagoga, acima e longe dos homens.

As mulheres tinham duas opções - ser uma boa mulher, esperar que o homem para qual ela foi vendida como uma esposa fosse bom, ou jogar fora seus véus e se tornar uma prostituta. Muitas fizeram a escolha em meio a pressão.

Ron Ward, perguntou a alguns homens muçulmanos "Por que você passa tanto tempo conversando com essa mulher?" "Ela é minha mulher!" "Sim, e daí?" - Mesma atitude ocorria nos tempos bíblicos!

Mulheres na Bíblia

Visão completamente diferente!

 "
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."Gênesis 1:27

Os líderes eram na sua maioria, do sexo masculino. Mas temos também alguns exemplos de mulheres muito usadas na liderança:
Miriam - profeta, conduziu Israel em seu início como uma nação com Moisés e seu irmão Aarão. (Ex 15:20, Mic 6:4)Deborah - profeta - liderada Israel como um juiz (Jz. 4-5)Hulda - ProfetaEster - Rainha salvou Israel de holocausto.

No Novo Testamento é onde você encontra uma verdadeira mudança radical da cultura no tratamento de mulheres.

O tratamento de Jesus para com as mulheres, pode não ser surprendente para nós, mas foi extremamente radical para a época - quando as mulheres eram ignoradas, exceto quando os homens tinham uma necessidade elas para algo. Jesus ministrou a elas - curou a sogra de Pedro, livrou a filha da mulher sirio-fenícia de um demônio, levantou a filha de Jairo dos mortos, curou a mulher com a hemorragia, ressuscitou o filho da viúva de Naim, ensinou Maria e Marta em sua casa.Jesus teve discípulas em um momento em que outros rabinos ensinavam que era melhor queimar a lei do que ensiná-la a uma mulher: Ele tinha mulheres seguidores que aprendiam com ele, viajavam com ele, às vezes, e apoiavam-o financeiramente.

Mulher Samaritana: "Por que você, um judeu, fale comigo, uma mulher samaritana?"Mulheres - normalmente ignorados pela cultura, figura proeminente nos últimos momentos de Jesus  - elas são as únicas que não abandonam-lo na cruz no livro de Marcos - primeiras a testemunhar a ressurreição, e proclamá-la aos outros discípulos. - No dia em que testemunha de uma mulher não era sequer aceita no tribunal - Deus escolheu que o pensamento que para o mundo era tolo, fraco e ridicularizado no lugar  do pensamento daqueles que o mundo considerava sábios e fortes.Em Atos, as mulheres se juntaram com os 12 em oração e súplicas, eles ajudaram a eleger Matias, que também recebeu o poder e dons do Espírito Santo no dia de Pentecostes.

"E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;" Atos 2:18
A casa da mãe de Marcos,  Maria era  sede da igreja primitiva,Primeira convertida de Paulo na Europa efoi uma mulher - Lidia, que obviamente ese tornou numa líder da igreja em Filipos nos últimos tempos
Priscilla ensinou Apolo com seu marido, Áquila.

Muita gente acha que Paulo era contra as mulheres, mas se você olhar para o que ele realmente diz, dentro da cultura na qual pertencia, ele era extremamente pró-mulheres.  Houve uma vez que um homem flagrou sua esposa em adultério. Este homem poderia mata-la. as mulheres não tinham este direito. As mulheres não tinham direito nenhum, só obrigações.

Paulo gasta mais tempo dizendo aos maridos quais são as suas responsabilidades para com suas esposas, em vez do contrário. Na verdade, ele diz que o relacionamento conjugal deve ser uma das submissão mútua, não de a esposa em completa submissão ao marido.



Paulo dá o nome A muitas mulheres em suas saudações no final de cartas, e é bastante óbvio que elAs estão em algum tipo de liderança, em Filipenses 4, ele fala de Evódia e Síntique, que "lutaram ao meu lado na obra do evangelho"

A maioria dos estudiosos da Bíblia acreditam que os escritos de Paulo são resumidas no Gal verso. 03:28 assim como o Evangelho se resume em João 3:16

Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus. (Gálatas 3:28 NVI)

PaulO passa a colocar de vez em suas cartas de ensino sobre a "judeu nem grego", e menos tempo sobre o "escravo nem livre" e "nem homem nem mulher", mas os esses dois dísticos são tão importantes quanto o primeiro.

Em Cristo, não há homem nem mulher, somos iguais, somos um. À luz deste princípio geral Evangelho chegamos a escrita de Paulo sobre as mulheres em 1 Coríntios 11


Mulheres em 1 Coríntios 11

Todo sermão em 1 Coríntios se iniciou com o problema na igreja de Corinto. - De acordo com a cultura da época, as mulheres decentes usavam véus, ao contrário das prostitutas.
Na igreja, parece que algumas das mulheres na igreja de Corinto estavam expressando sua liberdade em Cristo por não usar véus. Você pode imaginar o problema que isto causaria, especialmente quando as  mulheres se levantaram para falar - visitantes pensariam que a igreja estava dando reconhecimento às mulheres "livres" - muita semelhança entre a igreja e os cultos com sacerdotisas / prostitutas, e algumas do cristão homens podem ter tido problemas para manter suas mentes em Deus e não na luxúria com uma mulher sem véu na frente deles.

Assim, Paulo diz que as mulheres devem manter os véus, enquanto eles oram e profetizam na igreja. Dê razões para isso.

1) sinal de que ela está em submissão ao marido
- Não deixe que a palavra submissão assustá-lo, devemos estar em submissão mútua uns aos outros (Ef 5:21)
A razão para isso é que a relação entre o marido ea esposa é semelhante ao da relação entre Deus Pai e Deus Filho, e da relação entre Jesus e nós.

2) é vergonhoso não ser velada - seria como como o culto de liderança com as pessoas trajando biquíni nos dias de hoje.


3) Como um sinal de autoridade para falar. Não diz que o véu é um sinal de autoridade do homem apenas como um sinal de autoridade - Eu diria que a vontade de Deus
Toda idéia de as mulheres serem a glória ou a reflexão dos homens - ela cobre a cabeça para mostrar aos anjos que ela não está tentando glorificar a seres humanos, mas glorificar a Deus!
4) Apenas no caso de que se equivocado e tentar usar essa passagem para que os homens podem assenhorear-se mulheres Paul termina dizendo 11 e 12.
Ele está dizendo que precisamos uns dos outros para a nossa própria vida, e também no ministério da Igreja.

Na superfície, isso pode ser visto como uma passagem negativa, mas o lado positivo é uma descrição de como a mulher pode ministrar (orar e profetizar) na igreja.


Aplicação

Em nossa cultura , as mulheres não usam o véu como um sinal de modéstia, ou por deferência a seu marido mais - em nossos véus cultura são sem sentido.
Praticar os princípios !

1) As mulheres que falam na igreja devem estar em submissão a seus maridos - exatamente como os homens devem estar em submissão a suas esposas. Aqueles que falam devem estar em submissão mútua com o resto da igreja - não solitários.

2) As mulheres cristãs devem vestir-se modestamente - Por falar nisso, o tempo todo. - A modéstia é a cultura e o contexto vinculado - vestido de modo a não ter a mente de ninguém fora de Deus e vestido para que ninguém vai questionar seu personagem.

3) Assim como quando alguém fala na Igreja , deve glorificar a Deus , quando uma mulher fala , ela deve fazer o mesmo . - Não é glorificar o homem , mas Deus

4) Assim como eles precisam um do outro naquela época, precisamos uns dos outros agora . Deus nos criou homem e mulher à sua imagem por uma razão - que são diferentes, e que complementam um ao outro , e se a nossa liderança é apenas homens ou exclusivamente mulheres , estamos perdendo as bênçãos de Deus .




Traduzido pela Pra Denise Mardegan
http://www.sermoncentral.com/sermons/women-in-the-kingdom-mike-wilkins-sermon-on-women-60929.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado