ABRA-SE A TERRA E PRODUZA A SALVAÇÃO


 
(Isaías 45:8)- Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.  Abra-se a terra e produza Salvação.

Para se ter uma vida verdadeiramente frutífera em Cristo é necessário que se abra a terra que está dura, seca sem perspectiva de absorver sequer uma gota do orvalho que cai sobre ela. Terra sem esperança, assolada e desiludida. Esta terra é o coração de muitos de nós...

Quantos corações torturados por erros, culpas, decepções amarguras, uma terra seca, maus tratos, um coração seco e sem vida. Há situações que o coração está de tal forma como a Igreja de Sardes, tem nome de quem vive, mas na verdade está morto! Bate na verdade porque a vida não o quer deixar.

Em nossa vida, a terra seca significa a falta de esperança, a descrença no agir de Deus. Na terra seca nada vive, nenhum animal ou planta, a terra seca é um lugar de morte pois nela não há vida, quando nos encontramos nesse lugar, nos esquecemos que Deus é um Manancial de águas vivas! Se estivermos com Ele, Ele jorrará agua na terra seca e ela se tornará uma terra fértil e abençoada, a bênção de Deus é essa água que nos traz esperança e força, se Deus te deu uma terra seca, é porque ele sabe que você é capaz de mudar essa situação, ele sabe que você pode buscá-lo e se o buscar Ele te dará o que é preciso para vencer.
A Terra seca é sinônimo de morte, mas a vitória sobre ela, é sinônimo de vida.

Mas Deus nos surpreende, no mesmo profeta Isaias 44.3 ele diz: Derramarei água sobre o sedento e rios sobre a terra seca. Presta atenção: Derramarei água sobre o sedento e rios (no plural) sobre a terra seca. Mas é necessário que a terra se abra, porque se não abrir pode cair sobre ela até mesmo uma tempestade que dará uma aparência de regada, mas a sua raiz ainda continuará seca e pelo castigo do Sol abrasante perderá qualquer aparência de regada num breve momento.

A única coisa que você precisa fazer no tempo que se chama hoje é abrir seu coração. Abra-se a terra e produza-se salvação. Porque não resta outra coisa para o homem caído ou abatido a não ser abrir o coração. Por nós mesmos não conseguimos sair desta situação.

O profeta Isaias diz: “Nós somos como o imundo e a nossa justiça, como trapo de imundícia, porque todos nós caímos como a folha e a culpa como vento nos arrebata”, Jeremias expressa: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e perverso, quem o conhecerá?”,

O salmo 7 verso 15 revela a situação de muitos: “Cavou um poço e o fez fundo e caiu na cova que fez”; e outra vez por Jeremias a Bíblia diz “De que se queixa pois o homem vivente? Queixa-se cada um dos seus pecados”; o Apóstolo Paulo fala algo irrefutável “O bem que quero fazer isto eu não faço e o mal que eu não quero fazer isto eu faço, miserável homem que eu sou, quem me livrará do corpo desta morte?!”

No livro do Patriarca Jó a Palavra inerrante do Eterno ainda acrescenta “Como pois seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher? Até a lua não resplandece e as estrelas não são puras a seus olhos, e quanto menos o homem que é um verme e o filho do homem que é um bicho!”

Por isso que a Salvação vem do alto. Destilai vós céus, donde? destas alturas. É do alto que vem o nosso socorro. Certa vez vi na televisão uma Jibóia levando um cachorro para o rio já totalmente enrolada no animal. Alguém ouviu a tempo o “clamor” do cão e o arrebatou da serpente!!! Aleluia!.

Tua situação é a mesma? Está totalmente enrolado e sem defesa? Se ficar, calado parará no fundo do rio! Mas clame, eia! Sus!, abra o coração pois Jesus já venceu a grande serpente! E o Inimigo foi destruído naquele madeiro da Cruz! Quando o homem ou a mulher se deixa convencer pelo Espírito Santo que precisa de uma obra urgente no seu coração a terra se abre e lá de cima Deus, o Pai faz chover na terra. Esta chuva quem manda é Deus. “E as nuvens chovam justiça” diz o versículo. Interessate é que neste versículo não chove água e sim “justiça”.

O profeta Oséias diz: “Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós” Oséias 10:12 e ainda por Oséias: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. “(Oséias 6:3). A chuva de Deus que rega e refrigera o coração de toda e qualquer pessoa chama-se Cristo, justiça nossa!!! É a Santa Trindade em ação neste versículo: O Espírito Santo convencendo o homem, a ponto deste abrir o coração, Deus liberado das alturas seu plano e a Justiça maior chamada Cristo inunda o coração deserto do desesperado e aflito.

Quem ama como Deus, quem trabalha por nós como o Fiel? Aceite Ele, volte para Ele!!! “A suprema Sabedoria altissonantemente clama de fora, pelas ruas levanta a sua voz, nas encruzilhadas clama, no meio dos tumultos clama”, é o Senhor em todo lugar que você está clamando ao teu coração deserto porque deseja te transformar. E no último dia da festa Jesus se levantou Jesus e clamou: “Quem tem sede vem a mim e beba, quem crê em mim conforme diz as escrituras, rios de águas vivas fruirão do seu ventre!!! O deserto do teu coração pode dar lugar às águas vivas do Espírito que fruirão do teu ventre para a vida eterna. Porque a terra que foi angustiada não será entenebrecida, e nem apaga nosso Deus a cana trilhada e o pavio que ainda fumega!!!

Se ouvires a voz do Espírito não endureçais o vosso coração...Não faça como faraó que na praga das rãs não estava aguentando mais e chamou por Moisés para clamar a Deus e a praga cessar...Moisés perguntou, quando você quer que isto aconteça faraó? E ele disse...amanhã!. Assim são muitos, eles ouvem: aceita a Cristo, e respondem: amanhã, ainda não é a hora...prefere conviver com as rãs, passar sede no deserto...mas o Senhor Jesus te chama neste momento...Abririas teu coração nesta hora?A Jesus o Fiel, glória e honra, louvor e gratidão, na Igreja, pela Igreja e para sempre!

Amém.

http://www.ubeblogs.com.br/profiles/blogs/terra-seca-e-sem-perspectiva

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado