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Mostrando postagens de agosto 19, 2014

Apenas um toque - Marcos 5

MC 5.24-34 DO TOQUE MÁGICO AO COMPROMISSO COM JESUS NA VIDA É preciso avançar do conhecimento superficial de Jesus, para um relacionamento profundo com ele. Não basta tocar em Jesus, o que mais precisamos é que Ele nos toque. Há um defeito fatal na vida da igreja hoje. A falta de discipulado. Discipulado significa seguir a Jesus obedecendo-o e vivendo a vida que Ele nos chama a viver. Há crentes que à semelhança desta mulher tocaram em Jesus. foram à frente em um apelo, desceram às águas, se tornaram membros da igreja, mas apenas tocaram e continuam tocando na orla dos vestidos de Jesus. E se mantém assim, jamais passam da impessoalidade de um toque de poder, para o relacionamento profundo com Jesus. Jesus não quer que estas pessoas vivam vidas miseráveis e fracassadas, por isso ele chamou aquela mulher de volta. As pessoas são ensinadas sobre o poder de Deus, sobre a fé e sua operosidade, sobre as vitórias, mas não são levadas à uma vida de profundidade com Je

Transformando ou sendo transformado pelo Evangelho?

Mc 8.22-26 Existe uma perigosa tendência de minimizar o poder do Evangelho, fazendo com que as pessoas não conheçam a essência do Evangelho de Jesus. Este homem foi tocado por Jesus, porque era cego. Era para ter sido curado, mas foi a única situação em que Jesus não fez o milagre imediantamente. Ele foi tocado por Jesus, mas sua cura não aconteceu no primeiro toque. Este homem foi tocado por Jesus, era para o milagre ter acontecido, mas depois de ter sido tocado por Jesus ele foi apenas parcialmente abençoado. Apenas parcialmente transformado, apenas parcialmente curado. Há muitas pessoas que são como este homem, e há muitas pessoas que parecem que ainda estão no primeiro estágio que este homem atravessou, no processo É difícil descrever este homem. Não podemos dizer que ele é cego, porque pode ver, mas ao mesmo tempo ele não enxerga direito. Ele não nem uma coisa nem outra. Tal é a condição de muitos cristãos. As pessoas olham para eles e dizem: ele não pode ser cristão se age dess

O melhor de Deus - João 14:6

João 14.6 O Senhor Jesus veio ao mundo para ser tudo para todos que crêem, até que ele seja tudo em todos, tudo para todos. Tudo o que precisamos está em Jesus e fora dele não há o que vale a pena. Toda a essência da vida está em Jesus. A palavra de Jesus neste texto foi dita em um contexto de afirmação de sua missão como salvador. Era o penúltimo dia seu como ser humano. Ele estava para enfrentar a morte. Ele estava para ser feito sacrifício em favor de pecadores. A sua vida e sua obra foram dádivas de Deus para a nossa mais plena redenção. A sua vida foi a graça de Deus se manifestando na desgraça do mundo. Nossa confissão de fé nele nos garante: 1 – TEMOS UM SALVADOR – “ eu sou o caminho...” Ele diz que é o caminho, ou seja, ele é o meio que temos para Deus. É o caminho para a salvação. Ele é o libertador do pecado, e nos tirou da condenação eterna. Ele morreu para nos salvar resgatar da condição de pecadores condenados. Ele é a manifestação da graça de Deus que nos amou e providenc

Transformação do Senhor

Texto Sl 40.1 – 5 O autor desse texto é um homem pratico. É um homem que tem um testemunho. Um grande testemunho de vida. Nestes poucos versos ele relata o que o Senhor fez na sua vida desde que ele aprendeu a confiar no Senhor. O texto diz duas coisas importantes a respeito de sua decisão. Esperei, ou seja, eu cri, eu tomei uma decisão com Deus. Em segundo lugar ele diz “com grande confiança”. Ele não fez algo comum. Não exercitou uma religiosidade comum, simples, mas expressou uma devoção apaixonada. “confiantemente”. Ele confiou radicalmente, decisiviamente, apostou sua fé, sua vida, seu coração, sua força no Senhor. A partir desta declaração ele relata em primeiro lugar sua situação passada, onde ele estava, quem ele era. Em segundo lugar ele relata sua vida presente. Seu depoimento é um testemunho de vitória de alguém que saiu do fundo do abismo e foi colocado nas maravilhas da graça. I- ESTE TEXTO NOS MOSTRA A OBRA DO SENHOR NA TRANSFORMAÇÃO DE UMA PESSOA, VEJAMOS. 1- O SENHOR MU

Rituais Liturgicos ou Adoração

Is 1.10-20 -  Assim como  houve os que adoraram ao Senhor Jesus em seu nascimento, também nós devemos adorá-lo. Mas vejam que eles adoraram cada um de forma diferente. Quanto aos magos, uns ofereceram ouro, outros incenso, outros mirra. Os pastores falaram palavras de adoração: Gloria a Deus nas alturas... Cada um de nós é chamado a adorar a Deus através de Jesus. O que é um adorador? Um adorador é aquele que: a) Entrega toda a sua vida a Jesus para glorificar a Deus. b) Através da rendição se oferece a Deus através de Jesus. c) Expressa-se publicamente em adoração a Deus. d) Faz parte da igreja de Jesus. Na nova aliança, não pode existir adoração autêntica a não ser através da Palavra e através de Jesus . Na Antiga aliança as pessoas adoravam a Deus através dos rituais. O que passou a chamar-se culto. Na nova aliança não há mais necessidade de rituais para adorar a Jesus, mas alguns ritos não foram abolidos, pois é através de ritos que nos expressamos publicamente diante do Se

Oração de Neemias

APRENDENDO COM A ORAÇÃO DE NEEMIAS Ne 1.1-11 A atitude de orar não se encontra entre as principais atividades das pessoas. Muitos acham que é uma atitude ultrapassada. Existem pessoas porém que estão descobrindo que a oração os sustenta quando os problemas que enfrentam parecem maiores que elas. Neste texto Neemias nos conta sua experiência com a oração. Ele soube noticias que seu povo e que a cidade de Jerusalém encontrava-se em miséria. Ele estava em outro pais e sentia-se impossibilitado de ajudar. O que ele fez. Voltou-se para Deus em oração. Do seu exemplo na oração podemos aprender como a oração pode tornar-se um fator decisivo em nossa vida. Ao analisarmos a experiência da oração de Neemias chegamos a algumas conclusões que são lições práticas para nossa vida. Primeira lição – A oração deve proceder do conhecimento de uma necessidade especifica – vs 1-4 Muitas de nossas orações são vagas, vazias. São apenas pedidos a Deus que abençoe a alguém ou a nós mesmos. Quando oramos por

Jesus nosso Remidor - Rute 3:10-18

 O livro de Rute nos traz algumas lições importantes. Vemos a Graça através do domínio soberano e providencial de Deus sobre os acontecimentos. Vemos também que existe uma outra história a ser escrita através dos acontecimentos das escolhas e das circunstâncias humanas. Vemos que geralmente há uma graça especial de Deus atuando nos momentos de sofrimento humano e que há recursos confortadores vindo dos céus. Vemos a graça de Deus trazendo provisão, de maneira muito material, na oportunidade que Rute teve de rebuscar nos campos de Boaz e através da generosidade do próprio Boaz. Vemos neste texto a graça do parente remidor de quem veio os grandes benefícios para Rute e Noemi. Da perspectiva do Novo Testamento podemos ver como a graciosa providencia de Deus está relacionada à pessoa de Cristo. Todos os benefícios de Rute eram providencias de Deus, através de Boaz. Agora, todos os benefícios de Deus para nós é através de Cristo. Precisamos conhecer estes benefícios. Como diz Cal

Quem é você quando não há nínguem olhando?

Na volta de Moabe, depois de todos os fracassos, tudo agora começa a dar certo. Enquanto o capitulo primeiro narra a tragédia atingindo em cheio uma família, no capitulo dois, vemos vemos a providência de Deus dirigindo a vida de Rute. Rute vai justamente ao campo de Boaz. Este era um parente de Noemi, e era candidato a ser um remidor de Rute. Noemi então aconselha a Rute a ir à noite à eira onde Boaz dormia e tentar seduzi-lo. Ela se perfuma e deita aos pés de Boaz e quando este acorda de madrugada lá está Rute, perfumada e sedutora, mas Boaz ao invés de aproveitar-se da situação, já que estava sozinho, já que ninguém estava vendo, ele abençoa a Rute e não toca nela, e ainda a protege e não deixa que ninguém, saiba que ela estivera ali. Vemos aqui portanto alguns traços do caráter de Boaz. Em primeiro lugar ele era um homem temente a Deus – Numa situação incomum ele se lembra da benção de Deus. Em segundo lugar ele era um homem de caráter incomum – Ele protege a reputação e a hon

Colhendo bençãos nos campos do Senhor

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Rt 2.8-18 HA GRANDE PROVISÃO DE DEUS PARA AQUELES QUE BUSCAM ABRIGO NA SUA PRESENÇA. Após a longa jornada, Noemi e Rute chegam a Belém. Duas viúvas em tempos de abandono social à esta condição. Depois de algum tempo pensando o que fazer, sem ter o que fazer, Rute toma uma iniciativa corajosa. Ela diz á sua sogra: “deixa-me ir ao campo, vou tentar achar provisão para nós (2.2). Indo ela chega por casualidade (2.3), aos campos de Boaz. Ali a casualidade se transforma em providência divina pois os campos de Boaz era o campo da benção de Deus para aquela cidade e foi o campo da solução para Rute e Noemi. Na verdade a casualidade humana é causalidade divina. A providência divina provoca aquilo que chamamos casualidade. Não haveria outro lugar melhor em Belém. Rute não só pode colher espigas naqueles campos como também é notada pelo dono do campo. o seu trabalho persistente chama a atenção dos trabalhadores (2.7). Quando Boaz chega ele pergunta: “quem á moça?”. Os trabalhadores inform

O passado não deve atrapalhar os planos de Deus

Todos nós temos uma história. Rute e Órfa também tinham uma história. A história das duas eram histórias tristes. De sonhos desfeitos, de lágrimas, de perdas, de luto e de frustração. As duas foram visitadas pela dor. As duas receberam duros golpes da vida. Tanto Rute, quanto Órfa Estavam destruídas por dentro. Quanto aos sentimentos ambas estavam amarguradas. Quanto às memórias, o que dominava eram as lembranças amargas. A volta de Noemi para Belém representava para as duas uma oportunidade de mudança. Era a oportunidade de esquecer o passado e apostar no futuro. Noemi diz que vai seguir em frente e oferece às duas a oportunidade de voltar atrás. Uma das duas noras opta por regressar a sua casa e ao seu passado. O nome dela é Orfa que singnifica “a que volta as costas”. Ela representa todas aquelas pessoas que voltam ao passado para resolver seus problemas. Ela representa também as pessoas que vivem presas ao seu passado. A outra é Rute e opta pela fidelidade à sua sogra. O nome

O agir de Deus em meio as lutas

Rute 1.1 O nosso texto começa com a informação: “No tempo em que julgavam os juízes”. Era a época em que as tribos israelitas depois de todos os anos do deserto tentavam definitivamente se estabelecer na terra prometida. Ao olharmos para os acontecimentos do mundo, muitas vezes nos perdemos ou nos assustamos. Olhamos para o mundo e nossa análise do mundo nos apavora. O que dizer dos tsunamis. Dos terremotos, dos furacões, enfim, das tragédias que assolam o mundo? Onde está Deus? Perguntam as pessoas. Algumas pessoas ao ver estas coisas desacreditam. Outras chegam a conclusões simplistas. Veem apenas o que convém, fugindo da resposta para a vida. A fé na providência de Deus ou seja, na ação de Deus no dia a dia das pessoas está bem viva nos personagens que compõem o livro de Rute. A história acontece “nos dias em que julgavam os juízes”., e descobrimos que os desafios à fé não eram tão diferentes dos desafios dos dias de hoje. O que dizer em meio à tragédia? O que dizer sobre os aco

Achando os caminhos da Vida - Rute 1:2-5

No livro de Rute todos os nomes são significativos. Em toda a Bíblia, aliás, os nomes são importantes. Na maneira hebraica de pensar, saber o nome de uma pessoa é conhecer seu caráter, conhecer a pessoa. O nome é a pessoa.. Quando Abraão se tornou uma nova pessoa, ele recebeu um novo nome. A Bíblia não é uma alegoria, nem esconde significados ocultos por trás de histórias e personagens. Minha intenção nesta mensagem é tirar lições a partir da história e seus detalhes. No livro de Rute, como em muitas outras passagens, temos uma riqueza muito grande nos detalhes. Cada verso, cada lugar e cada nome são altamente significativos. Vejamos os nomes e os significados dos personagens do Livro de Rute. Em primeiro lugar o nome Belém, significa Casa do Pão. Elimeleque significa “Deus é meu Rei”. Noemi significa doçura, amável. Malom significa estar enfermo, Quiliom aquele que é fraco. Vejamos agora como se desenrola o drama dos primeiros versículos: Falta Pão em Belém, na terra do pão. Elimelequ