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A questão da cura pela fé - O crente e a doença

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  Este é um exame das afirmações da cura pela fé e dos sistemas de cura divina, à luz das Escrituras e da história. O Crente e a Doença Todos os curandeiros da fé  costumam usar uma promessa feita exclusivamente a Israel, conforme Êxodo 15:26:  “Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara”.   O uso desta passagem pelos crentes do NT, os quais não estão sob a lei, mas sob a graça, é incorreto. A graça não nos impõe tais condições. Sobre esta inapropriada promessa, muito do seu ensino quanto à doença na vida do crente é embasado. Em resumo, eles querem que o crente acredite no seguinte:  “Obedeça ao Senhor, preencha as condições do texto e Ele cumprirá Sua promessa; e nenhuma das doenças do Egito virá sobre você”.  E todos os outros sistemas de cur

Religião ou Salvação?

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Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a

Febe - do brilho da lua para a luz de Cristo

Romanos é muito mais que simplesmente uma carta, é um tratado teológico. É o maior compêndio de teologia do Novo Testamento. Nenhum livro da Bíblia exerceu tanta influência sobre a teologia do Novo Testamento. Nenhum livro da Bíblia exerceu tanta influência sobre a teologia e nenhuma carta de Paulo revela de forma tão clara o pensamento teológico do apóstolo aos gentios. Os eruditos comparam Romanos à cordilheira do Himalaia. Nesta epístola Paulo subiu às alturas excelsas e atingiu o ponto culminante da teologia cristã. Certa feita Calvino disse: "Se atingirmos uma verdadeira comprensão quanto a essa epístola, teremos uma porta aberta para todos os tesouras mais profundos das Escrituras". Foi por intermédio da sua leitura que Agostinho (354-430), o grande líder e intelectual da África do Norte, professor de retórica em Milão, o mais expoente da igreja ocidental no período dos pais da Igreja, foi convertido a Cristo em 386 d.C. Agostinho viveu de forma devassa, entregue às