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Mostrando postagens de abril 1, 2013

A vida e morte de um mártir moderno - Dietrich Bonhoeffer

Nascido na riqueza Dietrich Bonhoeffer caminhava para uma carreira brilhante como teólogo, até passar a ver a vida sob a perspectiva daqueles que sofrem, na Alemanha nazista. Isso lhe custou a vida. Por Christian History & Biography Por Geffrey B. Kelly Em 1942, o pastor luterano Dietrich Bonhoeffer enviou um presente de Natal à sua família e amigos que estiveram envolvidos em um fracassado plano para matar Hitler. Era um ensaio intitulado After Ten Years (Depois de dez anos). Nele, Bonhoeffer lembrou a seus companheiros de conspiração dos ideais pelos quais eles estavam dispostos a dar suas vidas. Em suas palavras: “Nós aprendemos, de uma vez por todas, a ver os grandes eventos da história do mundo de baixo para cima, das perspectivas dos proscritos, suspeitos, maltratados, impotentes, oprimidos e injuriados – em resumo, da perspectiva daqueles que sofrem”. Conforme ele analisava as várias razões pelas quais eles tinham que matar Hitler e derrubar o governo nazista, Bon

Espírito de Jezabel por Jon Hamilton

(Retirado do livro "A Natureza do nosso inimigo") Traduzido pela Pra Denise Mardegan No livro de Apocalipse, o Senhor fala à igreja em Tiatira "No entanto, tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa Por seu ensino ela engana os meus servos à imoralidade sexual e comer comida sacrificada a ídolos.". (Ap 2:20) À primeira vista, poderíamos perguntar "O quê? Jezebel? Será que ela não morrer de volta no Segundo Reis? Como pode ser Jezabel ameaçando a igreja na Ásia?" Obviamente, a pessoa literal de Jezabel não estava presente em Tiatira. A referência é um paralelo profético. Assim como João Batista era "Elias", porque ele veio no espírito e poder de Elias, esta pessoa ou influência em Tiatira estava sob o controle espiritual das mesmas influências demoníacas do que Jezebel. Este espírito obviamente existia muito antes de rainha Jezabel, mas ela estava tão totalmente controlado por esta natureza, que ela se tornou seu homôn

Perguntas que Deus fará a você

Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir... Mas vai perguntar quantas pessoas necessitando de ajuda você transportou.   Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa... Mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.   Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário... Mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.   Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais... Mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.   Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário... Mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.   Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu... Mas vai perguntar de que forma você promoveu os outros.   Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava... Mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.   D eus não vai perguntar quantos amigos você teve... Mas

Exegese do texto do Filho Pródigo

Este artigo procura fornecer por meio do instrumental exegético e da mediação do conceito de fronteira uma análise do contexto da narrativa parabólica que se encontra no evangelho de Lucas 15. 11-32. Tal parábola evidencia um conflito entre dois grupos em busca da identidade dentro de uma comunidade cristã em Antioquia. Uma rápida visão acerca da estrutura de Lc 15. 11-32 O trecho de Lc 15. 11-32 apresenta uma parábola dupla, e cada metade tem a sua estrutura própria. A primeira metade encontra-se nos versículos 11-24 e a segunda nos versículos 25-32. As duas partes são semelhantes, mas diferentes. Bailey organiza essa parábola dupla em estrofes que combinam uma com a outra usando paralelismo invertido ou em degrau e outras correspondências semânticas. Dessa forma, a estrutura da primeira metade é a seguinte: A - Havia um homem que tinha dois filhos 1 Um filho é perdido (v.12) 2 Bens gastos com uma vida cara (v.13) 3 Tudo perdido (v.14) 4 O grande pecado; cuidar de porcos para os gen