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O Aviso do Apóstolo Paulo sobre os Últimos Dias

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Na última carta do apóstolo Paulo antes da morte, ele deu a Timóteo alguns sinais dos últimos dias. Fé Você conhece alguém que certa vez afirmou ser um cristão, mas depois se afastou da fé? Isso não é uma surpresa para Deus. Talvez fosse para nós, mas pode ser que eles nunca foram realmente convertidos em primeiro lugar e vieram a Cristo por razões erradas (felicidade, prosperidade e boa saúde). O apóstolo João escreveu: Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. 1 João 2:18,19 Se alguém é realmente salvo ou não só Deus conhece (1 Sam 16: 7). O apóstolo Paulo escreveu: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1

Pelas suas feridas fomos sarados - Isso é uma promessa?

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É Isaias 53:5 Uma promessa de cura para todos que acreditam em Cristo? No capítulo anterior é possível notar em Isaías 52:13-15 um contexto de servo sofredor, que foi morto em nome daqueles que confiam nEle e diz: Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele; sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano; Isaías 52:14 É com essa linha de raciocínio que chegamos em Isaías 53, onde lemos sobre Jesus Cristo: Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Isaías 53:3 Então, a menos que entendamos o contexto de Isaías 53:5 para que possamos ser curados pelas suas pisaduras, arriscamos a tirá-lo do contexto, o que acontece ainda hoje com bastante frequência. O contexto é a chave para o entendimento e nenhum versículo deve estar sozinho para um

Jesus afirma: "Eu sou....!

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Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo”, e várias outras declarações parecidas. O que isso significa? O Evangelho de João O Evangelho de João é o único Evangelho que contém todas as sete declarações de “Eu sou” de Jesus, e cada uma teve um significado especial que apenas os judeus podiam entender. Há outra afirmação “Eu sou” no Livro do Apocalipse, mas estas declarações “Eu sou” no Evangelho de João referem-se ao Antigo Testamento e também ao Reino. Eles realmente provam que Jesus é Deus e foi o Deus do Antigo Testamento. Foi assim que o apóstolo Paulo também entendeu. Quando Deus se revelou a Moisés no arbusto ardente, Ele disse a Moisés: O nome dele é “EU SOU” e “Diga isso ao povo de Israel:” EU SOU me enviou” (Ex 3:14b). EU SOU significa o auto-existente e sempre “será”, ao contrário de nós que, não existia. Somente depois do nascimento surgimos, e somos seres humanos, finitos, mas Deus é e sempre foi, já que ele habita a eternidade. Paulo reconheceu que no antigo

O que significa a palavra "Amém"?

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Você lê a palavra “amém” muitas vezes nas Escrituras e também escuta frequentemente alguém pronunciá-la, mas o que exatamente significa a palavra amém? Qual é a forma hebraica de Amém? A palavra hebraica usada para amém no Antigo Testamento é “ei homens” e significa “seja, verdade, verdade” ou “verdadeiramente” (literalmente “verdade”) é uma declaração de afirmação do que foi falado ou escrito. É como o pastor dizendo “Jesus é Deus” e alguns na congregação dizem “amém” ou “verdadeiramente”. Amém é frequentemente usado no final de uma oração ou uma afirmação verdadeira. Você poderia dizer “A Palavra de Deus é a Palavra de Deus inspirada” e aqueles que concordam dirão “amém” ou “verdadeiramente é”. No Salmo 41:13 diz: “Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, de Eterna até a eternidade! Amém e Amém. ” O que Davi conclui neste salmo sobre a graça de Deus não é apenas um amém, mas ele repete duas vezes e na literatura judaica, esta é a maior ênfase possível. A única ma

Escravos ou Servos de Cristo?

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Você sabia que é possível encontrar a palavra grega para “escravo” cerca de 150 vezes no novo testamento? Isso não deve nos surpreender porque estimam que cerca de uma em cada quatro pessoas no Império Romano foram escravos, mas a palavra “servo” é traduzida como “escravo” apenas em algumas dessas 150 vezes que é mencionada. Por que? Os tradutores não gostaram realmente da palavra “escravo” por causa das conotações que a palavra trouxe. Eles achavam que “servo” era melhor do que “escravo”. Talvez pensassem que era menos ofensivo para o leitor ser chamado de servo do que de escravo, mas de qualquer maneira, eles fizeram uma grande injustiça para as escrituras. As poucas vezes que os autores realmente escreveram “escravos” e não “servos” foi quando eles disseram que somos ou “escravos do pecado” ou “escravos da justiça.” Por alguma razão, em vez de traduzir a palavra grega “doulos” na palavra “escravo” eles traduziram como “servo” e há uma enorme diferença entre ser um escra

Diferença entre os quatro evangelhos

A leitura dos quatro Evangelhos revela haver diferenças entre eles, tanto em conteúdo quanto na apresentação. O Evangelho segundo João conta a história de uma forma diferente da usadas nos outros três, conhecidos por Evangelhos Sinópticos. João não inclui muitas das histórias contadas pelos evangelistas sinópticos, mas documenta outros aspectos e palavras de Jesus não encontrados nos demais Evangelhos. Além disso, apesar de muito semelhantes, os Evangelhos Sinópticos também têm diferenças entre si, tanto nos conteúdos quanto nos formatos escolhidos pelos respectivos autores. Diferenças à parte, a mensagem geral dos quatro Evangelhos é a mesma: Jesus é o Filho de Deus, o Messias, anunciado pelas Escrituras no Antigo Testamento, enviado pelo Seu Pai para ser o redentor e trazer as pessoas para um relacionamento renovado com Deus pela morte e ressurreição de Jesus. Os autores dos Evangelhos escreveram sob a inspiração do Espírito Santo, mas cada um tinha sua própria personalidade,