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Tamar e Judá

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Genesis 38:18   Disse Judá: "Que garantia devo dar-lhe? " Respondeu ela: "O seu selo com o cordão, e o cajado que você tem na mão". Ele os entregou e a possuiu, e Tamar engravidou dele. CONTEXTO HISTÓRICO: No capitulo 37 temos a história de José, filho preferido de Jacó. Seus irmãos não se davam bem com ele, Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente. (Genesis 37:4) Planejaram então mata-lo. Ruben, o primogênito de Jacó, sugeriu em vez de mata-lo, joga-lo num poço. Sua intenção era depois resgata-lo. E acrescentou: "Não derramem sangue. Joguem-no naquele poço no deserto, mas não toquem nele". Rúben propôs isso com a intenção de livrá-lo e levá-lo de volta ao pai. Genesis 37:22 Jogaram-no no poço e sentaram-se para comer, quando viram mercadores ismaelitas, Judá deu a ideia de vender o irmão como escravo. Ruben de nada sabia. Quando

Estudo sobre I Timóteo Capítulo 5

1 - NÃO repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos; 5:1 Não repreenda um homem mais velho. Um comando que os equilíbrios que, em 4:12. Timothy não está a abusar da autoridade que ele possui. exortar. Ou, "incentivar". O bom ministro apela aos demais fiéis com o respeito merecido por membros de uma família. 1. Agora grego ," mas ". Em contraste com o" mistério da piedade ". o Espírito falando pelos profetas na Igreja (cujas profecias repousava sobre os do Antigo Testamento, Da 7:25; 08:23, & c.; 11:30, como também aqueles de Jesus no Novo Testamento, Mt 24:11-24), e também pelo próprio Paulo, 2 Tessalonicenses 2:03 (com quem acordo 2Pe 3:3; 1Jo 2:18; Judas 18). expressamente em palavras simples." Isto mostra que ele se refere às profecias do Espírito, em seguida, deitado à sua frente. nos últimos tempos na época seguinte sobre os tempos em que ele está escrev

Os Quatro Falsos Evangelhos

O que É o Evangelho? O evangelho são as boas novas acerca do Jesus Cristo fez para reconciliar pecadores com Deus. Aqui está a história toda: O Deus único, que é santo, nos criou à sua imagem para que o conhecêssemos (Gn 1.26-28). Todavia, nós pecamos e nos separamos desse Deus (Gn 3; Rm 3.23). Em seu grande amor, Deus enviou o seu Filho Jesus para vir como rei e resgatar o seu povo dos seus inimigos – sobretudo do próprio pecado (Sl 2; Lc 1.67-69). Jesus estabeleceu o seu reino ao atuar, de uma só vez, como um sacerdote mediador e um sacrifício sacerdotal – ele viveu uma vida perfeita e morreu na cruz, assim cumprindo ele mesmo a lei e tomando sobre si a punição devida ao pecado de muitos (Mc 10.45; Jo 1.14; Hb 7.26; Rm 3.21-26; 5.12-21). Ele agora nos chama ao arrependimento dos nossos pecados e à fé em Cristo somente, para o nosso perdão (At 17.30; Jo 1.12). Se nos arrependermos  e confiarmos em Cristo, nascemos de novo para uma nova vida, uma vida eterna com Deus (Jo 3.16)

Ouvindo a Palavra de Deus na Igreja

Jonathan Leeman é o diretor editorial do 9Marks e autor de  Reverberation: How God's Word Brings Light, Freedom, and Action to His People  (Repercussão: Como a Palavra de Deus Traz Luz, Liberdade e Ação para Seu Povo) e  Church Discipline: How the Church Protects the Name of Jesus  (Disciplina Eclesiástica: Como a Igreja Protege o Nome de Jesus). Se a vida espiritual vem através da Palavra de Deus (Isaías 55:10–11; Romanos 10:17; Tiago 1:21; 1 Pedro 1:23), por que não deixar a igreja para lá, com todos os seus aborrecimentos e apenas dedicar-se ao estudo da Bíblia? Pense no tempo que você pouparia, sem mencionar os problemas relacionais. Ou, melhor, por que não baixar os podcasts dos três melhores pregadores a cada semana e ouvi-los? As chances são de eles serem melhores pregadores do que o velho pastor João da igreja do fim da rua. Posso ouvir um "amém"? Suspeito que muitos cristãos devem ter uma vaga ideia de que há algo errado nesse conselho. Mas o fato de

O Pastor e o ouvir

O Rev. Matthew Miller é pastor sênior da Greenville Associate Reformed Presbyterian Church, em Greenville, Carolina do Sul. Nós pastores sentimos profundamente a frustração de tentar transmitir nossa mensagem ao nosso povo. Quase diariamente, as nossas caixas de correio recebem panfletos que nos oferecem seminários sobre como podemos adaptar os nossos sermões e usar as mídias sociais de forma mais eficaz para "romper com a desordem" da nossa era da comunicação. Visto que fomos chamados para sermos arautos e mordomos de uma mensagem divina, não podemos ser culpados pelo fato de querermos nos certificar de que a mensagem está sendo ouvida. Porém, nessa competição pela atenção do rebanho, estamos propensos a perder a importância do ouvir—não somente ouvir o Senhor (como alguns já abordaram neste assunto), mas também ouvir o nosso povo, bem como o conselho de colegas pastores e anciãos. Ainda mais quando é o próprio Senhor quem nos diz em sua Palavra: "Todo homem, pois