Frases de Ed René Kivitz




1. A alegria é um contentamento com o que se tem e o que se é, e não existe satisfação sem partilha, pois toda boa dádiva que recebemos de Deus há que ser desfrutada na perspectiva do "pão nosso".

2. Somente quando conseguirmos viver o sentido de cada momento, conseguiremos emprestar sentido à vida como um todo.

3. Chorar o choro certo, na hora certa e na medida certa. Rir o riso certo, na hora certa e na medida certa. Eis minha primeira definição de saúde emocional.

4. O tipo de gente que nos tornamos à medida que envelhecemos: essa é a grande questão embutida no propósito de crescer.

5. Embora muitas pessoas pensem que a religião trata das coisas do espírito, arrisco dizer que o cristianismo é uma religião centrada no corpo.

6. Parceiros são aqueles com quem produzimos riquezas, somamos competências e cooperamos na direção de um interesse comum.

7. Quanto mais focado em suas competências essenciais, maior é a possibilidade de ser bem-sucedido em seus empreendimentos

8. O amor de Deus é assim: celebra o que somos, independentemente do que fazemos ou do que deixamos de fazer

9. Você só pode se relacionar com as pessoas a quem está disposto a servir. A razão parece fazer sentido, pois se não estamos dispostos à humilhação e ao serviço, não conseguiremos suportar as pessoas em suas imperfeições e em momentos de crises profundas.

10. O perdão visa resguardar dignidades, transformar o agressor e restaurar o relacionamento.

11. Para que a terra amaldiçoada seja transformada em paraíso, a rebeldia da raça humana deve ser substituída pela rendição à autoridade e soberania amorosa do Criador.

12. Sua vocação é a maneira como Deus se expressa por meio de você.

13. O conceito cristão de pecado está absolutamente ligado a essa compreensão: estar em pecado é estar em rebeldia contra Deus, em busca da possibilidade de viver independentemente de Deus, como se ele não existisse.

14. O conflito entre Deus e a raça humana não é uma questão moral, mas sim relacional; não é uma questão de obediência ou de desobediência, mas de dependência e independência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado