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Esboço - A escolha do comprometimento nos cura

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Versículo Chave: 1 Corintios 11:28-30 Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram. Frase Airton Senna: No que diz respeito ao compromisso não exste meio termo. Ou voce faz uma coisa bem feita ou não faz. Ageu 1.5 - A falta de comprometimento tem suas consequências. Escolher se comprometer é escolher a cura. Quando eu escolho me comprometer com Deus, basicamente estou decidindo duas questões fundamentais de fé em minha vida: 1. A CONFIANÇA EM QUEM EU CREIO (DT 10.17) 2. A CONFIANÇA EM QUEM EU    PERTENÇO (EF. 2.19) Conscientemente e livremente eu escolho comprometer.... TODA A MINHA VIDA  e toda a minha vontade (LC 14.33), TODO CONTROLE E CUIDADO A CRISTO (MT 11.29) Escolher se comprometer com Deus implica em: 1. ABRIR MÃO DO ORGULHO PESSOAL (LC 9.24) 2. ACEITAR A PERSPECTIVA

OS 5 GIGANTES DE DAVI

Cinco nomes bíblicos curiosos De acordo com 2 Samuel 21,  Davi e seus homens derrotaram com sucesso cinco gigantes filisteus . O nome do primeiro,  Golias , vem da palavra em hebraico  galut  (גלות) que significa “exílio”. O nome do segundo,  Isbi-Benobe , significa “habitante da montanha”. O terceiro,  Safe  (סף), significa “limiar”. O quarto,  Lami , significa “guerreiro”. O quinto não é nomeado, mas ele vem da cidade de Gate (גת), que significa “lagar”.  De uma maneira fascinante, os significados desses cinco nomes hebraicos englobam a história pessoal de Davi. Os gigantes da vida de Davi  No início de sua trajetória, Davi estava no  “exílio” , forçado a fugir de Saul. Por fim, Davi assumiu o trono e mudou sua capital para Jerusalém, tornando-se  “habitante da montanha”  conhecida como Sião. Em seguida, ele ergueu o tabernáculo, além de cujo  “limiar”  a arca foi depositada. Na segunda metade de sua vida, Davi era um valoroso  “guerreiro”  e enfrentou uma rebelião implacável

Homilética João 8.1-11

I — Introdução Do nosso querido e saudoso Ataulfo Alves (1909-1969) herdamos um samba que foi sucesso na década de 40: Atire a primeira pedra — um lindo samba de A. Alves com letra de Mário Lago: Covarde sei que me podem chamar, Porque não calo no peito esta dor. Atire a primeira pedra, ai, ai, ai, Aquele que não sofreu por amor. Eu sei, vão censurar meu proceder, Eu sei, mulher, que você mesma vai dizer Que eu voltei pra me humilhar. É, mas não faz mal, você pode até sorrir. Perdão foi feito pra gente pedir. A expressão que se tornou popular através deste samba — Atire a primeira pedra — faz parte do texto bíblico de João 8.1-11. II — Tradução A tradução apresentada por João Ferreira de Almeida está de acordo com o texto original. No entanto, resolvi reescrever o texto, aproveitando também a Bíblia na Linguagem de Hoje, tornando-o mais fluente e compreensível para os ouvintes no culto: V.1: Depois que todos foram para casa, Jesus foi para o Monte das Oliveiras. V

A cidade de Moserat na jornada de Israel

27ª Estação – Moserote (parte 1) TEXTOS:  Números 33:30 ;  Deuteronômio 10:6-7 Vamos estudar a  27ª estação  da peregrinação do povo de Israel pelo deserto. Temos tido esse maravilhoso privilégio da parte do Senhor de estar estudando jornada após jornada. Começamos lá em  Ramessés , quando o povo de Israel saiu do Egito graças à mão forte de Deus. E, assim, viemos estudando, estação após estação. Agora estamos aqui, nessa 27ª estação que está em  Números 33:30 : “Saíram de Hasmona e acamparam em  Moserote ”. Avançando no estudo sobre essa estação, antes de entrarmos na aplicação espiritual precisaremos compreender  uma aparente contradição que existe em relação a ela .  Moserote nos revela a transição da antiga geração para a nova, assim como já vimos em  Hasmona , a 26ª estação.  Deuteronômio 10  é um capítulo muito importante para nós entendermos essa estação. Os  versículos 6 e 7  fazem menção acerca dela, embora não esteja aparentemente claro. Por isso, é ne

O caminho da Felicidade

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Deus mandou Abrão romper com o passado:  Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados". Gn 12:1-3 Mais tarde, Deus mandou Abrão romper com o futuro, ao sacrificar o seu herdeiro: Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". Gn 22:2 Na primeira ordem, Deus deu promessas que se cumpririam ao obedecer, na segunda, Ele quis ver se a obediência de Deus era condicionada ainda a promessas, ou se ele simplesmente entregaria o seu futuro, que estava no seu filho a Ele, sem mesmo saber o que viria depois. Essa é a fé

Devocional Esperança

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Esperança é uma parte fundamental da fé cristã. E a sua esperança cresce através do encontro com Deus e meditando em Sua Palavra. Os versículos a seguir, quando memorizados, podem ajudá-lo a trazê-lo esperança a todos os seus dias. Deixe sua vida ser transformada por meio da memorização das Escrituras! Para um sistema abrangente de memorização das Escrituras, visite http://www.MemLok.com Primeiro Dia: Salmos 71:14 Provérbios 13:12 Isaías 40:28-29 Segundo Dia:  Jeremias 29:11 Lamentações 3:22-23 Romanos 8:24-25 Terceiro Dia:  Hebreus 6:11 Tiago 4:8

Nome de Deus - Eu serei o que serei

A fonte imutável No topo de Horebe, o Monte de Deus, Moisés fica face a face com o Senhor e ousa perguntar seu nome.  A resposta enigmática de Deus é “Eu Sou o que Sou” . Esta é uma resposta estranha porque não é um nome, está mais para um lema. No original em hebraico, o que Deus realmente diz é  ehiyeh asher ehiyeh   אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה . Imediatamente você pode notar a semelhança entre o som da palavra  ehiyeh  (“Eu sou”) e o nome mais sagrado do Senhor  יהוה  ( Yahweh ). As duas palavras têm a ver com o ser. Mas vamos aprofundar um pouco mais.  Tecnicamente, esta frase significa  “Eu serei o que serei” . É no futuro, não no tempo presente. A mensagem é que a natureza de Deus é para sempre imutável. Ele é estável e confiável, exatamente como anunciado:  “é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”  (Hebreus 13:8).  /israelbiblicalstudies.com/pt