Esboço - A escolha do comprometimento nos cura


Versículo Chave: 1 Corintios 11:28-30

Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.
Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.
Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram.

Frase Airton Senna: No que diz respeito ao compromisso não exste meio termo. Ou voce faz uma coisa bem feita ou não faz.

Ageu 1.5 - A falta de comprometimento tem suas consequências.

Escolher se comprometer é escolher a cura.

Quando eu escolho me comprometer com Deus, basicamente estou decidindo duas questões fundamentais de fé em minha vida:
1. A CONFIANÇA EM QUEM EU CREIO (DT 10.17)
2. A CONFIANÇA EM QUEM EU    PERTENÇO (EF. 2.19)

Conscientemente e livremente eu escolho comprometer....
TODA A MINHA VIDA  e toda a minha vontade (LC 14.33), TODO CONTROLE E CUIDADO A CRISTO (MT 11.29)

Escolher se comprometer com Deus implica em:
1. ABRIR MÃO DO ORGULHO PESSOAL (LC 9.24)
2. ACEITAR A PERSPECTIVA DO AGIR DE DEUS (SL 34.8) - TEMOS QUE TER A ÓTICA DE DEUS, OLHAR PARA TUDO E TODOS PELO BINOCULO DELE.
3. ENCARAR O MAL DA PRÓPRIA CARNE (JR 17.9). NOSSO CORAÇÃO É MAIS ENGANOSO DO QUE QUALQUER OUTRA COISA E SUA DOENÇA É INCURÁVEL. QUE É CAPAZ DE COMPREENDE-LO?
4. TOMAR A POSIÇÃO DE GUERREIRO DE ORAÇÃO. (SL 133.1)
5. COMPROMISSO DE SERVIR COM A IGREJA LOCAL (MT 10:7-8)
6. PARAR DE FALAR E COMEÇAR A AGIR (1 JO 3:18)

CONCLUSÃO;
FUI CRUCIFICADO POR CRISTO, JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE, MAS CRISTO VIVE EM MIM. A VIDA QUE AGORA VIVO NO CORPO, VIVO-A PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, QUE ME AMOU E SE ENTREGOU POR MIM. GÁLATAS 2.20





Esboço Sermão Pr. Algutemberg da Comunidade Batista do Wannel Ville em Sorocaba dia 11 de novembro de 2018 - Santa Ceia

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado