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As Quatro ancoras de Atos 27

Atos 27: 1-44 Verso chave 29 Haverá um tempo na vida da maioria dos cristãos em que se encontrará uma verdadeira tempestade. Alguns tem  a força do furacão. É um momento muito perigoso na vida cristã de alguém. Nesta passagem Paulo estava sendo levado cativo para Roma, onde ele acabaria morrendo. Mas ele passou por muitas tempestades ao longo do caminho enquanto viajava para o fim de sua vida. Nesta porção muito popular das Escrituras, há quatro âncoras que ajudaram Paulo e seus companheiros a pousar com segurança na outra margem. Âncoras são o objeto pesado preso a um cabo ou corrente e usado para atracar um navio ao fundo do mar. Sem âncoras, os navios estão à mercê do mar. Outro significado de âncora é uma pessoa ou coisa que fornece estabilidade ou confiança em uma situação de outra maneira incerta. Nesta mensagem, quero espiritualizar o significado dessas quatro âncoras. I. ÂNCORA UM - DEUS. O navio em que Paulo estava, estava em uma situação de vida terrível. Todos a bo

Atos 27 - As tempestades vem e vão

Atos 27: 1-38 Tempestades vem e vão Introdução Desde o capítulo 21, e por um período de mais de dois anos, Paulo foi prisioneiro, primeiro das autoridades judaicas e depois do governo romano, e porque ele finalmente apelou para a autoridade de César no assunto, ele agora está esperando que seu caso seja ouvido antes do próprio César. Finalmente, quando chegamos a Atos 27, Paulo encontra-se sob a custódia de um centurião chamado Júlio, e junto com os companheiros de Paulo, o Dr. Lucas e Aristarco, eles estão a bordo de um navio em direção à Itália. Mas ao longo do caminho (você não sabe?) Eles encontram algum tempo tempestuoso. O capítulo 27 de Atos é a história desta longa experiência de tempestade na vida de Paulo. Ao lermos o capítulo 27 de Atos e no capítulo 28, parece que a tempestade e a adversidade nunca terminarão. Embora às vezes parecesse que eles não sobreviveriam e que essa tempestade nunca terminaria e que Paulo nunca alcançaria seu destino, apesar de tudo, Paulo

O Reino de Deus em nós

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Ao ver uma imagem que falava sobre o Reino de Deus em Nós, parei para pensar o que era isto e abaixo segue uma pequena ideia a respeito. Se devemos procurar primeiro o reino de Deus todos os dias (ver Mateus 6:33), então devemos saber qual é o reino de Deus em primeiro lugar. Eu costumava pensar que o reino de Deus era o campo missionário e que buscá-lo significava fazer o trabalho missionário. Então, percebi que o reino de Deus não era algo fluindo fora de você  - “o reino de Deus não está em comida ou bebida”, mas algo fluindo dentro de você  - “justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. Assim, buscar o primeiro reino de Deus significa priorizar todos os dias o fluir do homem interior com justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Justiça não é a sua própria justiça baseada no que você faz. É um presente de Jesus que é a sua justiça (veja Romanos 5:17, 1 Coríntios 1:30). Deus quer que seja estabelecido na verdade de que você é a justiça de Deus em Cristo (veja 2 Coríntios 5:

Onde podemos ver as ações de Satanás claramente?

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Escritura usa 22 nomes diferentes para Satanás.   Suas intenções diabólicas são registradas para nós em todas as nossas Bíblias.   Temos a certeza de que ele ainda está presente e ativo neste mundo - e em cada uma das nossas vidas.   Mas como e onde?     Até que ponto e por quais meios especificamente Satanás influencia o mundo?   Onde você vê suas obras mais claramente? Definindo Termos A palavra  Satanás  é uma transliteração da palavra hebraica שָׂטָן e significa basicamente  oponente  ou  adversário  .   A tradução grega dessa palavra hebraica é sempre o termo διάβολος, que significa  diabo  . “A melhor maneira de pensar sobre o poder de Satanás não é em termos de força física, mas de decepção moral”.   Tweet Compartilhar no Facebook Nós sempre traduzimos διάβολος em inglês no Novo Testamento como  diabo  .   O termo διάβολος coloca um foco mais específico no significado de  oponente  ou  adversário,  porque διάβολος significa basicamente  difamação  ou  acusação

CAPITULO 02 - MONOGRAFIA TEOLOGIA - O STATUS SOCIAL DA MULHER NO ISRAEL NO MUNDO BÍBLICO

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O Status Social da Mulher em Israel O início da história de Israel está vinculado à época dos patriarcas. Os ancestrais dos israelitas, e os próprios israelitas no princípio de sua história, levavam uma vida nômade ou seminômade (DE VAUX, 2003, p. 21). A estrutura social mais antiga nesse período era a família que abrangia pai, mãe ou mães, concubinas, filhos e escravos. Apesar das discussões levantadas por vários etnólogos sobre o tipo de constituição da família nos primórdios da história de Israel, “a família israelita é claramente patriarcal desde nossos documentos mais antigos” (DE VAUX, 2003, p. 42). O termo corrente utilizado para designar a família nesse período era ‘casa paterna’, e as genealogias, salvo raras exceções, sempre são dadas a partir da linhagem do pai. No tipo normal de casamento israelita, o marido é o senhor, o ba‘al de sua esposa. O pai tem sobre os filhos, inclusive os casados, se vivem com ele, e sobre suas mulheres, uma autoridade total, que antigame