O Reino de Deus em nós


Image result for Reino de Deus em nós

Ao ver uma imagem que falava sobre o Reino de Deus em Nós, parei para pensar o que era isto e abaixo segue uma pequena ideia a respeito.

Se devemos procurar primeiro o reino de Deus todos os dias (ver Mateus 6:33), então devemos saber qual é o reino de Deus em primeiro lugar. Eu costumava pensar que o reino de Deus era o campo missionário e que buscá-lo significava fazer o trabalho missionário.
Então, percebi que o reino de Deus não era algo fluindo fora de você  - “o reino de Deus não está em comida ou bebida”, mas algo fluindo dentro de você  - “justiça, paz e alegria no Espírito Santo”.
Assim, buscar o primeiro reino de Deus significa priorizar todos os dias o fluir do homem interior com justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
Justiça não é a sua própria justiça baseada no que você faz. É um presente de Jesus que é a sua justiça (veja Romanos 5:17, 1 Coríntios 1:30). Deus quer que seja estabelecido na verdade de que você é a justiça de Deus em Cristo (veja 2 Coríntios 5:21).
“A paz esteja convosco” foram as palavras que Jesus falou aos Seus discípulos quando Ele apareceu diante deles após a Sua ressurreição. Ele também mostrou-lhes as mãos e o seu lado trespassado. (João 20: 19-20) Deus quer que você saiba que a obra consumada do Seu Filho te deu paz. Sua consciência pode estar em repouso porque sua dívida pelo pecado foi liquidada. Você tem paz com Deus e a paz de Deus.
A alegria entrará em seu coração quando você vir Jesus nas escrituras, em canções de adoração ou em pregações que fale sobre seu amor. É a mesma alegria do Espírito Santo que encheu os corações dos discípulos quando eles viram Jesus, Suas mãos e Seu lado (veja João 20:20).
Então, todos os dias, faça uma prioridade para ser justo em Cristo. Não tenha consciência dos seus pecados. Em vez disso, esteja consciente de sua justiça. E se você está lendo sua Bíblia ou ouvindo uma pregação, veja Jesus com Suas mãos e lado perfurados, que falam de Sua obra consumada. Veja todos os seus pecados perdoados e você fluirá com paz e alegria. Quando você faz isso, você está buscando o reino de Deus!


https://www.josephprince.org/blog/daily-grace-inspirations/flow-with-righteousness-peace-and-joy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado