Estaremos casados com nosso cônjuge no paraiso?



Próxima semana fará 18 anos que meu primeiro marido faleceu e no próximo mês fará 14 anos que meu atual marido e eu nos casamos. 
Foi muito dificil a perda de meu primeiro marido e os primeiros tempos eu não conseguia nem mesmo entrar no meu quarto sem chorar.   Me considero uma mulher de sorte por ter conhecido o Cristiano, meu atual marido e pensar na vida sem ele me traz dor. 
Entao passei a questionar: No céu haverá casados? No meu caso, será com o primeiro, um ex-judeu que se converteu  ao cristianismo um pouco antes de ser levado por Deus, ou meu atual marido, pastor que conheci na igreja, com o qual compartilho a paternidade divina e o ministério?
Pensar em ficar sozinha no céu me faz parecer muito mais o inferno do que o paraíso. Muitas pessoas sentem o mesmo, e é por isso que se perguntam se ainda serão casados ​​no céu. Obviamente, as respostas possíveis são sim ou não, então consideraremos cada uma.
Sim, haverá relacionamentos conjugais no céu:
  1. Apesar de Adão ser uma pessoa perfeita, em um lugar perfeito, com um relacionamento perfeito com Deus, “não era bom” ele estar “sozinho”. Como nosso status no Reino dos Céus será como Adão, também não será bom ficarmos sozinhos e solteiros.
  2. Deus fez o casamento para refletir a Trindade, para que marido e mulher, embora mais de uma pessoa, se tornassem "um". Como portadores da imagem de Deus, precisamos estar em um relacionamento unido e amoroso para melhor refletir as três Pessoas relacionais que estão juntas Um Deus.
  3. No céu, as coisas começam onde a queda ocorreu, em Gênesis 3. O casamento não faz parte do nosso mundo pecaminoso, mas parte do plano de design perfeito de Deus para a humanidade.
Não haverá relacionamentos conjugais no céu
  1. Talvez no céu nosso relacionamento com Deus e todos os nossos relacionamentos sejam perfeitos e profundos o suficiente para atender plenamente a todas as nossas necessidades relacionais, não deixando assim a necessidade de um relacionamento único como o casamento. Além disso, a amizade com nosso cônjuge pode continuar na eternidade, talvez de uma maneira ainda mais profunda do que o casamento que é difícil de conceber em nosso mundo desfeito.
  2. O argumento mais forte contra o casamento veio de algumas pessoas religiosas que odiavam a ideia de ressuscitar a vida física eterna no Reino dos Céus, que vieram para surpreender Jesus com uma pergunta delicada em Mateus 22: 23–33:
Naquele mesmo dia, os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele com a seguinte questão:
"Mestre, Moisés disse que se um homem morrer sem deixar filhos, seu irmão deverá casar-se com a viúva e dar-lhe descendência.
Entre nós havia sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu. Como não teve filhos, deixou a mulher para seu irmão.
A mesma coisa aconteceu com o segundo, com o terceiro, até o sétimo.
Finalmente, depois de todos, morreu a mulher.
Pois bem, na ressurreição, de qual dos sete ela será esposa, visto que todos foram casados com ela? "
Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu.
E quanto à ressurreição dos mortos, vocês não leram o que Deus lhes disse:
‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’? Ele não é Deus de mortos, mas de vivos! "

Mateus 22:23-32
Você acha que haverá casamento no Reino dos Céus? Por que ou por que não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado