Flechas e não Estilingue

Texto base: "Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade." (Salmos 127:4, ARA)

Flechas não se lançam por si mesmas. Elas precisam de um arqueiro firme, com visão clara, pulso treinado e coragem para soltar. A Bíblia nos ensina que os filhos são como flechas – criados para atingir alvos distantes, com precisão e propósito. Mas infelizmente, muitos estão sendo tratados como estilingues: impulsionados pela reação dos pais, usados para acertar alvos imediatos, moldados pela pressão das emoções e não pela visão de um futuro eterno.

Ser pai ou mãe é mais do que prover ou proteger. É apontar. Apontar para Cristo, para a Palavra, para a missão que Deus designou para seus filhos. A flecha precisa ser moldada com equilíbrio: nem dura demais para não quebrar, nem flexível demais para não se perder no vento. E quando o tempo certo chegar, o arqueiro deve confiar e liberar.

Estilingues são reativos, respondem à raiva, vingança ou orgulho. Mas flechas são resultado de paciência, treinamento, disciplina e amor. Enquanto o estilingue grita “eu quero agora!”, a flecha sussurra “eu espero a hora certa para cumprir meu propósito”.

Pais, nossas reações não podem definir o destino de nossos filhos. Que eles não sejam extensão do nosso orgulho ou descarga das nossas frustrações, mas expressão da vontade de Deus. Criemos filhos com identidade, propósito e direção, e quando chegar o tempo de lançá-los ao mundo, que voem para a glória de Deus.

Eles são flechas. E você, arqueiro. Mire certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Gratidão em Tempos Dificeis

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus