Haja luz em nossas vidas


Por mais que a gente tente ser luz, as trevas procuram cada vez mais  avançar e dominar.


Trevas sobre a economia mundial e social, com pessoas tentando de tudo quanto maneira sair da crise, deixando de lado os princípios cristãos e a ética.

Trevas na natureza, onde o nosso planeta vai sendo destruído gradativamente.

Trevas nos comportamentos. Antes as tolices eram uma fase passageira da juventude para um pequeno número de pessoas. Hoje vemos pessoas que deveriam ser maduras se afundando no crack, no álcool, na prostituição.

Trevas nos relacionamentos, onde os pais provocam a ira constante em seus filhos, os abandonando em suas fases de crescimento mais diversas. Mulheres autoritárias que querem que seus maridos as obedeçam. Homens que são "santos" na sociedade e verdadeiros covardes em seus lares.

Trevas na religião, onde surgem cada vez mais novidades para baratear a Graça de Jesus, prostituindo o Evangelho da Graça.

Mas nós temos que ter esperança. A palavra de Deus, porém, mostra a esperança que deve permear cada coração que O ama. A esperança nos diz que haverá luz.

O mundo pode se desesperar, mas nos não podemos nos deixar ser tomados pelo medo, pois cremos que o Senhor criou a lua e se olharmos a nossa frente, podemos vê-la.

Lares destruídos que podem se transformar em ninhos do Senhor. Pessoas perdidas se transformando em pregadores da palavra ao verem uma pequena luz, como quando um navio em meio a tempestade visualiza um farol ao longe, a lhe anunciar o caminho da sua rendição.

Quando tudo está perdido, surge a luz, fazendo a divisão com as trevas.

Temos que ter esperança, mesmo em meio a turbilhões emocionais, pois tememos ao Senhor e sabemos que Ele não nos abandona jamais.

O diluvio chegou para todos, menos para a família de Noé, que por meio da obediência deste líder, conseguiu sobreviver.

Mas as trevas também querem me atingir. Turbilhões de pensamentos querendo me fazer desistir. O que fazer? Como resolver meus conflitos e dúvidas? Como separar as trevas da luz na minha vida?

Nada mais me resta do que clamar e pedir a misericórdia do Senhor sobre mim, e esperar.... apenas esperar....

Tempestades, raios, trovões ensurdecedores em minha mente. Eu estou esperando pela sua resposta, Pai!!!! E Ele fala de maneiras inesperadas em momentos inesperados.

Quando eu achava que tudo já estava perdido, Ele vem e consola, dá o refrigério, faz cessar os barulhos em minha mente, faz-me calar para ouvir a Sua voz.

Sim, eu me alegro na cruz! Nela encontro meu lugar, meu sorriso, meu conforto, meu abrigo. Pego a minha cruz e prossigo, procurando não reclamar, apenas prosseguindo em caminho ao meu alvo.

Começo a sorrir e a chorar e como se fosse a criação de um arco iris, como efeito dos raios de sol em meio a chuva, lembro-me de sua aliança que nunca se romperá.

As lágrimas descem forte, como que anunciando o fim da tormenta em que me encontrava. Como quanto o calor forte chega após um chuva, sinto os vapores do alivio brotando em meu coração.

O mundo continua conturbado, mas eu estou pronta a prosseguir! Estou triste, mas não desistirei! Posso estar até chorando de saudade dos meus amados que partiram, mas serei luz onde quer que o Senhor ordenar.

Ouço uma voz:

-Sou Eu, não temas! Haja Luz!

E houve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado