Crente Rosa ou Crente Repolho?

Introdução:
Algo muito interessante é quando atentamos para o Repolho e a Rosa.
Quando o repolho é plantado e começa a brotar,  ele se abre todo para receber o orvalho e a chuva que vem do céu. Vai passando o tempo e ele vai crescendo, tomando forma, se fortalecendo e começa a então a se fechar. Vai se fechando cada vez mais ao ponto de ser quase impossível de ser aberto, sem  rasgar suas folhas. Conforme ele envelhece, vai exalando um cheiro muito forte e repugnante.
Já a  rosa quando plantada começa a crescer e aparece então um pequeno botão fechado. Mas ao passar dos dias ela vai se abrindo até se tornar um enfeite onde quer que seja o lugar em que for colocada, e quanto mais velha mais cheirosa fica. 
Há hoje dois tipos de pessoas na Casa de Deus o Crente Repolho e o Crente Rosa:

Crente Repolho: É aquele que entregou sua vida para Jesus no maior fervor, é batizado no Espirito Santo antes mesmo de descer as águas do batismo. Corre e se batiza logo na primeira oportunidade.   Era obediente ao seu pastor, super submisso, fez discipulado. Se precisassem de qualquer coisa era só chamar aquele irmão. Mas logo o tempo foi passando e ele achando que já sabia demais foi se tornando critico, frio, e foi se fechando para dentro de si a cada dia e se fechou para ensinamentos.

Crente Rosa: É aquele irmãozinho que é quietinho, se converte timidamente, mas a cada dia busca aprender mais e mais de Deus, aos poucos vai se familiarizando e então vai se abrindo para Deus, e vai se abrindo, e exala o bom perfume de Cristo.

Gn 1 - Deus criou o homem perfeito e para dominar, sua natureza sua essência era divina, porém o homem deixou-se levar pela sedução do pecado e passou a viver uma natureza terrena e destrutiva.

“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria.” (Cl 3:5)

“... pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo.” (II Pe 1:4)


Natureza Divina trocada pela Natureza Terrena – Rei Asa - Começou bem mas terminou o seu reinado pessimamente. Temos outros exemplos, como Sansão, Judas, etc.

Natureza Terrena trocada pela Natureza Divina – At 9 - Paulo. Era um perseguidor da igreja, sua natureza era totalmente terrena quando teve um encontro com o Senhor Jesus, foi levado para uma casa ficou lá um tempo foi se abrindo e se tornou um dos maiores pregadores se não o maior pregador depois de Jesus.

Comentários

  1. O crente repolho pelo menos tem cabeça para pensar e enxergar as heresias dos pastores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado