Pastor de ovelhas ou porcos?

Você sabia que existe uma raça de porco que tem pelos igual ao de ovelha?
Trata-se de uma raça rara de porco com pelos cacheados chamada “Mangalitza Gilt”:
 
voce eh porco ou ovelha??
Originário da Áustria e da Hungria, o porco Mangalitza possui uma pelagem semelhante ao da raça britânica Lincolnshire Curly Coat, que foi extinta no seu país natal em 1972. Com a lã e couro dessa espécie são fabricados muitos casacos de lã para ajudar a enfrentar os invernos rigorosos da Áustria e da Hungria.
 
 
Parece ovelha, MAS É PORCO!!!!

 
E VOCÊ, É PORCO OU OVELHA?
ILUSTRAÇÃO:
 

Era uma vez um bom pastor de ovelhas que tinha poucas ovelhas e, cansado de ver seu aprisco tão vazio, tinha pressa em aumentar o rebanho.
Ele sabia que podia cuidar muito bem de uma quantidade maior de ovelhas, mas, não havia ovelhas disponíveis para adquirir naquela região.
Foi quando alguém o convenceu de uma estranha teoria: “Se você batizar um porco e o ensinar a viver como ovelha, com o tempo, ele se torna uma ovelha”.
Então, o pastor de ovelhas passou também a cuidar de porcos. No começo ele quase desistiu, mas, como era um sujeito determinado, insistiu.
Brigou. Bateu. Xingou.
Pediu. Implorou. Manipulou.
Motivou. Desafiou. Presenteou.
Reforçou o comportamento positivo. Premiou.
Brigou. Bateu. Xingou.
Mas, aqueles bichos era realmente rebeldes e sempre insistiam em voltar para a lama logo após o banho diário que ele lhes dava.
O pastor tinha que ficar à porta do mangueirão com um pedaço de pau batendo no lombo dos bichos para os obrigar a ir pastar os pastos verdejantes e a beber as águas tranqüilas junto com as ovelhas:
- Agora vocês não são mais porcos, dizia ele, agora vocês são ovelhas; comportem-se como tal.
Sem perceber, passou a dedicar a maior parte do seu tempo tentando manter os bichos na linha.
E as ovelhas acabaram ficando em segundo plano. Sem cuidados pastorais, estressadas com a companhia dos porcos que viviam a perturbá-las, elas deixaram de se alimentar e de se reproduzir e, aos poucos, foram se acabando.
Meses depois, com exceção de uma ou outra ovelha que viviam por ali, tristes, isoladas, só havia porcos naquela propriedade.
O pastor de ovelhas transformara-se em pastor de porcos. Acabou desistindo de ensinar aos porcos o comportamento que se espera de uma ovelha e fazia de conta que não estava vendo seu “redil” chafurnado na sujeira.
Os porcos, sempre com medo de levar umas pauladas nos lombos, cada vez que viam o pastor por perto voltavam de fininho aos pastos verdejantes.
Mas, só por uns minutinhos.
 



O pastor acabou desistindo de ensinar aos porcos o comportamento que se espera de uma ovelha e fazia de conta que não estava vendo seu “redil” chafurnado na sujeira. Os porcos, motivados por medo, continuavam a frequentar aquela congregação, sempre que algum porco disfarçado de ovelha tentava apresentar sua carta de desligamento daquela maquina administrativa religiosa, o pastor coagia e manipulava com frases do tipo: - "Você já foi batizado nessa igreja e agora já se tornou ativo imobilizado nosso!  Bíblia fala que devemos permanecer em Jerusalém até que Ele venha!"

Também argumentava dizendo: - "Nada de raciocinar com sua própria mente, deixe que a denominação pense por você, é muito perigoso ter opinião própria, isso não serve para misturar na farinha... apenas continue seguindo tradições históricas e adorando mecanicamente sem muitas expressões espontâneas".

Com o passar do tempo o pastor perdeu sua simplicidade, agora ele possuia um mega vigantesco mangueiral de porcos mutantes!

Agora o pastor não andava mais no meio da congregação, as poucas ovelhas sobreviventes nem os porcos mutantes podem dirigir-lhe diretamente a palavra. É necessario passar por um filtro de 2 diaconos e 3 pastores-auxiliares....

O pastor chegava de carro importado para simbolizar prosperidade, entrava pelos fundos, e somente depois dos músicos terem cantado 3 rápidas e 2 lentas é que o líder do mangueiral entra triunfante, pelo tapete vermelho ao longo da igreja. Assumi o púlpito e prega por não mais do que 30 minutos, palavras simples e de fácil digestão para os porquinhos...

Ao término agora ele não ora nem mais por unha encravada, muito menos imposição de mãos, simplesmente sai pelos fundos e se alguém ávido por um agendamento pastoral tiver sobrevivido ao filtro dos assessores, poderá ser atendido pessoalmente. Contanto que seja um porco-ovelha potencial a ofertar na próxima reunião algum valor acima dos 5 dígitos, pois agora eles estão em rede nacional de televisão!!!

Os porcos continuarão fingindo ser ovelhas e ele continuará fingindo ser pastor!


E assim vai o chiqueiro-igreja, crescendo cada vez mais em rede nacional...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado