Oferta de Alabastro

Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos.
Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele.
Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:
"Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários".
Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.
João 12:1-6


Quando Maria derramou o perfume aos pés de Jesus e o cheiro se espalhou pela casa, Judas expressou a sua preocupação com o dinheiro gasto,  que conforme ele, poderia ter sido gasto com os pobres.
Mas Maria não estava preocupada com outra coisa a não ser agradar a Jesus. Ela estava disposta a dar o seu melhor para o seu Senhor. Ela não pensou em economizar, ela pensou em adorar!
E nós, em que nós pensamos ao chegar o momento de ofertar ao Senhor?
Fazemos as contas para decidir quando ofertar a Deus? Nenhum problema nisso. Precisamos saber administrar o que é nos colocado nas mãos.
Fazemos as contas quando saímos com a família para comer um lanche? Ótimo. Se não temos dinheiro sobrando, é bom termos controle.
Fazemos as contas para decidir quando dizimar a Deus? So não haverá problema se a tua conta for para calcular dez por cento do valor. O dízimo será sempre dez por cento. Se  termos  mais, estaremos ofertando junto, e isso não é  problema. O Senhor recebe como oferta. Se termos menos do que dez por cento, estaremos roubando a Deus. Não apenas isso, estaremos dizendo que não confiamos nele e na sua provisão, que não nos importamos com a obra dEle na terra. Que isso não é problema nosso. Estamos negando a soberania dele sob a nossa vida, saindo da posição de mordomos para proprietários.

E então, o que é mais importante para você? 

Oração: Pai Soberano, nos ajude a aprender a sua Palavra sobre as finanças. Ensina-nos a administrar o que o Senhor nos deu para cuidar. Queremos confiar em ti e sermos generosos com a tua obra na terra, pensando primeiro nas coisas celestes e apenas depois nas coisas terrenas. Nos guia e fortalece, em nome de Jesus, Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado