As quatro fases da vida de José


Resultado de imagem para josé governador do egito filme

Genesis 37.1-50.22
Fase 1. Não sei o que não sei
Cada um começa em estado de ignorância. Foi lá que José começou. Ele não compreendia a dinâmica de sua família. também não podia imaginar como os seus irmão reagiriam quando descreveu o seu sonho ou, talvez, nem se importariam com isso. As Escrituras dizem que os seus irmãos o odiavam. quando descreveu seu sonho, eles o odiaram ainda mais. José fez e disse coisas sem compreender as questões interpessoais envolvidas. sua ignorância lhe custou mais do que duas décadas de alienação de sua família.

Fase 2. Sei o que não sei
Foi necessário um incidente na vida para se obter a atenção de José e coloca-lo no trilho de mudança. confinado à escravidão no Egito, ele começou a aprender o que não sabia. Chegou a compreender que a liderança é difícil e traz consigo um grande peso de responsabilidade. Ao longo dos anos, José foi traído e aprendeu duras lições sobre a natureza humana, sobre relacionamentos e liderança. O processo moldou seu caráter, dando paciência e humildade. Mais tarde, reconheceu
que Deus é a fonte de bênção e poder.

Fase 3. Sei e cresço, e as coisas começam a aparecer
Lideres que apresentam grande habilidade quando surgem oportunidades somente brilham porque pagaram o preço da preparação. Quando, finalmente, Faraó chamou José, o homem jovem agiu com excelência e grande sabedoria. Ele não foi bem sucedido porque, de repente, se tornou bom aos 30 anos de idade; foi bem sucedido porque pagou o preço durante treze anos. A sabedoria e4 o discernimento adquiridos a muito custo o promoveram à posição de segundo homem mais importante no comando do povo mais poderoso no mundo da época,

Fase 4. Simplesmente prossigo por causa do que sei
Durante os sete anos de fartura, José executou seu plano de liderança com grande destreza. Encheu as cidades do Egito com grãos e preparou o pais para a carestia. Mas somente pode-se ver o quanto sua liderança havia crescido ao observar o que fez durante os anos seguintes de carestia. Enquanto se empenhava em alimentar o ovo do Egito, a força de sua liderança lhe permitiu também outros ovos. No processo, ele conquistou muito dinheiro, animais domésticos e terra e os colocou sob o domínio de seu mestre. Em José também se cumpriu a profecia dos seus sonhos de adolescentes.


O que é mais encantador em José é o fato de que, enquanto estava sofrendo as agruras das injustiças, não sucumbiu à amargura. E quando passou a experimentar as grandzas próprias de poder e posição, não foi fisgado pela prepotência. No Egito, ele contruiu uma das mais belas e inspiradoras biografias de todos os tempo. Chegou como escravo e terminou os seus dias como o segundo homem mais importante do império mais poderoso da sua época.

APLICAÇÃO: Há muitos que querem "pular degraus" no processo de liderança, mas, depois, lá na frente, vão perceber que o degrau pulado está fazendo falta. Não tenha pressa em aprender o que Deus precisa lhe ensinar.


MEU DEVOCIONAL A RESPEITO DO ASSUNTO: O fracasso é confortável. é muito mi=ais fácil dizer: Para mim as coisas não dão certo e continuar no fracasso do vício, no fracasso de um emprego frustrante, no fracasso do desemprego, no fracasso da tristeza, do que fazer algo para mudar.
O fracasso é confortável.

Mas quem é você, o que você quer, onde você quer chegar?

Você é o que quer ser. Se você prefere ser uma pessoa amargurada e pessimista, continue a não fazer nada.
Pergunta: Quem quer que nos proximos cinco, dez, vinte, trinta anos quer continuar a ser bem sucedido e feliz?
Hoje está começando uma nova etapa de sua vida. O primeiro dia de uma vida de felicidade.
Se você não quer se acostumar ao fracasso, desafie-se, seja sempre melhor. a vida só vale a pena se formos felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado