TRANSFORMANDO-SE NUMA MÃE DE ORAÇÃO - TERCEIRO DIA



Devocional Terceiro Dia
Mães que intercedem
Lembro-me de uma conversa com um pai prestes a ser pela primeira vez. Ele aguardava ansiosamente o grande dia em que seu filho chegaria. Tudo o que ele queria era que sua esposa e bebê passassem a experiência com segurança. Como meus filhos são um pouco mais velhos, ele estava procurando alguns conselhos e fez uma pergunta: "Qual é a coisa mais importante que posso fazer como pai pela primeira vez?"

Minha mente correu para todas as respostas tradicionais:

Ame a mãe do seu filho
Mantenha um bom trabalho para sustentar sua família
Dê um bom exemplo para ele enquanto ele cresce
Estabeleça tradições familiares que seu filho possa carregar com ele
Embora todas essas coisas sejam admiráveis, por algum motivo eu não ofereci nenhuma delas. Eu simplesmente disse: “Você precisa orar. Ore agora. Ore quando ele nascer. Ore por ele todos os dias da sua vida ”.

Não tenho certeza se essa foi a resposta que ele estava procurando, mas acredito que é a melhor que eu poderia ter dado.

Hoje lemos sobre um homem chamado Jó. Ele tinha adquirido muito gado, muitos filhos (7 filhos e 3 filhas!), E tinha seguido a Deus enquanto ele mantinha uma reputação ótima para aqueles que o conheciam.

Quando lemos Jó 1: 1-5, duas coisas adicionais se destacam sobre a vida de Jó. Primeiro, ele gostava de estar com seus filhos. Sua família tinha uma tradição de se revezar em festas em cada uma das casas dos filhos. Eu só posso imaginar as memórias feitas e histórias contadas em torno dessas tabelas.

Em segundo lugar, Jó sabia que seus filhos não eram perfeitos. Assim, vemos Jó no versículo 5 oferecendo sacrifícios no início da manhã e orando pelos pecados de seus filhos. Ele fez isso regularmente. É uma boa ideia seguir o exemplo de Jó.

ORE: Seja mãe ou pai, ore! Através da oração, você desenvolverá um relacionamento com seus filhos tão forte que, quando eles forem adultos, vocês gostarão de estar um com o outro.

ORE pelos fracassos, falhas e pecados de seus filhos todos os dias.

Leitura Bíblica:
Jo 1:1-5

Na terra de Uz vivia um homem chamado Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal. Tinha ele sete filhos e três filhas e possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de boi e quinhentos jumentos e tinha muita gente a seu serviço. Era o homem mais rico do oriente.
Seus filhos costumavam dar banquetes em casa, um de cada vez, e convidavam suas três irmãs para comerem e beberem com eles. Terminado um período de banquetes, Jó mandava chamá-los e fazia com que se purificassem. De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: “Talvez os meus filhos tenham, lá no íntimo, pecado e amaldiçoado a Deus”. Essa era a prática constante de Jó.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado