Destronando Jezabel

Na Bíblia, Jezabel era uma rainha poderosa e perversa, casada com um rei chamado Acabe. Ela era uma falsa profetisa que adorava ao deus Baal. Baal era o deus da prosperidade, deus das colheitas, deus da fertilidade e do sexo. (Isso soa como alguns dos evangelhos modernos que algumas pessoas pregam?) Era comum oferecerem crianças em sacrifício ao deus Baal.  Jezabel era uma bruxa, e seu espírito de bruxaria ainda está em operação hoje na igreja e no mundo. 
O espírito de Jezabel é sociopata. Comportamentos que você pode ver (3 ou mais):

1. Ganha poder destruindo outros. É como se liberasse adrenalina ao ganhar poder sobre alguém. Uma vez que chegam a uma posição  de autoridade, são muito díficeis de sair.
2. Estão sempre controlando, sempre manipulando e mandando.
3. Sua personalidade tanto pode ser briguenta, de modo a intimidar aos outros, ou então, tão "doce", "perfeita", enganosa, "tímida" e sorrateira, que são capazes de enganar e recrutar outras pessoas para se juntar a eles, graças ao seu carisma.4. Extremamente críticos em relação aos outros, sempre achando problemas em tudo, principalmente em relação àqueles que estão acima deles.
5. Eles nunca acham que estão errados e mesmo que venham a pedir perdão, só fazem isto por se acharem "superiores" aos outros e "muito espirituais".
6. Eles envolvem outros em suas acusações contra suas vítimas. É como se recrutassem pessoas para o seu exercito do mal. Eles agem para persuadir pessoas, e não desistem até que estas pessoas sejam conquistadas. Se as pessoas que eles estão tentando recrutar se recusam a cooperar, eles se acham injustiçados e se irritam muito, dizendo que elas são falsas, indecisas, etc. 
7. Extremamente narcisistas no seu agir, vestir e até pensar, mesmo que isto venha a escandalizar a sua comunidade, pois não se preocupam com os sentimentos dos outros. Gostam de desempenhar o papel de vítima a fim de ganhar a simpatia. Desta forma, a verdadeira vítima é acusada e muitas vezes pressionada. Para eles,  ser o centro das atenções realmente lhes agrada, por isso gostam muito de ter oportunidades para aparecer.
8. Eles mentem, e acreditam que sua própria mentira. Evitando a verdade, ou intencionalmente, retendo a verdade. Apresentam uma imagem aos outros totalmente falsa,9. São impulsivos e não costumam planejar com antecedência. Porém se isto for necessário para alcançar seus objetivos de destruição, planejam e arquitetam bons planos para tal. 
10. Não sentem remorso ao machucar os outros. Justificam que se isto ocorre é porque as pessoas necessitam ser corrigidas. 
11. Costumam ser irresponsáveis com compromissos marcados com outros, colocando seus interesses em primeiro lugar.12. Perdem a calma facilmente, bastanto ser contrariados. 
13. Não se ajustam as normas sociais. Possuem o seu estilo próprio. Gostam de ser diferentes. Desta maneira, chamam a atenção sobre si. 
14. Não aceitam aconselhamento, pois dizem que não estão errados.15. Afirmam terem muita fé, mas são bem superficiais nesta devoção. 
16. As mulheres são mais suscetiveis, mas podem ser homens. As mulheres tendem a controlar os seus homens com o sexo, escolhendo homens passivos (Acabes) para que elas possam dominá-los.

17. Geralmente se casam. Se solteiros, muitas vezes apresentam comportamento sexual promiscuo. 
18. Eles acusam falsamente aos outros e dizem a todos estarem totalmente certos.

Como quebrar sua autoridade:
A partir do momento que  tenham alcançado algum nível de autoridade, só alguém que confronte-os individualmente ou em grupo irá funcionar. Se você é uma mulher, você precisa ser confiante e forte. Se você é um homem, não se comova  por ameaças ou lágrimas de uma mulher. Você também precisa ser homem o suficiente para enfrentá-la. Além disso, se você é um homem e é a sua esposa que esta sob esta influência, certifique-se que os homens ao seu redor são também confiaveis. Veja algumas dicas:
1. Verifique se você não é um "Acabe". Afinal, todo Acabe tem uma Jezabel.
2. Reuna fatos sobre a atividade da pessoa e comportamento, para ser capaz de provar isso,  você tem que começar por abordar o comportamento real. Você não pode começar por dizer a alguém "que ele têm um espírito." Esteja preparado para questionar a pessoa porque eles se comportam dessa forma. Faça uma lista de erros. Esteja preparado.
3. Reuna testemunhas, que também sejam crentes sinceros porque a pessoa vai atacar de volta negando tudo e modificando os fatos. Os tipos agressivos usaram a sua autoridade para abusar, criticar e ameaçá-lo, e tentar te desacreditar, tentando remove-lo do seu cargo. Os tipos mais sorrateiros vão se fazer de vítimas e imediatamente tentar angariar e recrutar apoio, e fazer com  que olhar você  como sendo o único abusivo.
4. Isole a pessoa. Certifique-se de diminuir a sua in fluência.  Ele obtém sua energia a partir de outros .... então se você estiver sozinho, estará mais vulnerável e mais facilmente derrotado. Você tem que remover a fonte de seu poder.
5. Confronte a pessoa com os fatos. - Saiba que eles negarão. Eles vão mentir!
6. Rejeite o comportamento da pessoa com base nos fatos. Diga a pessoa que eles não serão aceitos de volta para o grupo, a menos que se arrependam.
7. Se a pessoa se arrepender, mostrando vontade de mudar, então, expulsem o espírito, sabendo que haverá uma alta resistência e tentativa de confundir aos outros durante a libertação, fingindo e se escondendo para poder continuar a agir. 
8. Uma vez que o espírito se foi, a pessoa precisará de apoio e aconselhamento para examinar como o espírito entrou para começar, para que se possa fechar a porta para novas tentativas por parte do espírito para voltar.

9. Se a pessoa não se arrepender, então corte os laços com a pessoa, dizendo-lhes que o perdão e libertação estão disponível para ela. Se você não cortar laços, eles vai te perseguir até o teu fim e acabar com tua paz.

Como um comentarista declarou: O Jezebel precisa aprender o significado da palavra "NÃO!!!"


Pra Denise

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado