É tudo sobre Jesus!


O Espírito Santo tem me ensinado muito sobre como Jesus pagou o preço integralmente para que desfrutássemos a vida. Ele quer que vivamos neste reino como filhos de Deus e nos vê como vê Seu Filho Jesus Cristo.

Deus de forma alguma nos condena Seus filhos por causa do que Seu Filho fez. Eu
acredite que somos tão abençoados e como o filho pródigo em Lucas 15 : 11 - 32, podemos voltar ao Pai e em Sua fidelidade Ele nos recebe de braços abertos. A história do filho pródigo mostra-nos o amor e a compaixão de um bom pai, um pai que nos ama com todas as nossas falhas.

Deus sabe tudo sobre nós e disse isso no livro do Salmo 139 
O Salmista declara que ele entende o nosso pensamento, que ele compreende os nossos caminhos, que ele conhece as palavras que saem de nossa boca. Que ele nos protege. Que ele está em todos os lugares nos conduzindo, nos guiando, até mesmo quando estamos em maus lençóis, ele está lá, não nos abandona. Nos guia desde quando estávamos ainda no ventre das nossas mães. Muitas de nós viemos de gravidezes não desejadas, mas o Senhor nos guardou. Agora cabe a nós pedir para que eles guarde os nossos pensamentos e nos mostre se há alguma coisa que ele desagrada

Não é bonito que o Deus do universo saiba tudo sobre nós, Seus filhos? e que nada está escondido dele. Por quê? porque ele é nosso pai. 

 Este  é o nosso Deus. Um Deus que nos ama tanto, Ele disse: Quanto mais Ele, nosso Pai, nos dará tudo o que pedimos e ainda mais?

Deus nos deu nascimento com um propósito e, sem limitá-Lo, cuidará para que tudo venha à manifestação. Eu estava lendo o livro de Mateus sobre o nascimento de Jesus e como Herodes estava desesperado para vê-lo, não porque ele queria abençoá-lo, mas ele tinha o plano de matá-lo ainda em tenra idade. Mas Deus protegeu Jesus e ele foi capaz de realizar o que foi enviado para fazer.

E isso se aplica a nós também. Que tudo o que nosso Pai nos disse será feito. O atraso não importa, o processo para a manifestação vai dar certo para o nosso bem.

Sabemos quanto Deus nos ama e confiamos em seu amor. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
À medida que permanecemos em Deus, nosso amor se torna mais perfeito. Assim, teremos confiança no dia do julgamento, pois vivemos como Jesus viveu neste mundo.
Esse amor não tem medo, pois o perfeito amor afasta todo medo. Se temos medo, é porque tememos o castigo, e isso mostra que ainda não experimentamos plenamente o amor.

1 João 4:16-18

O livro de Hebreus, capítulo 2, versículo 10, diz que Deus queria muitos filhos e Ele nos criou e estamos compartilhando Sua glória. Nós vamos fazer isso e agrada a Deus nos abençoar seus filhos e esse é o desejo de nosso Pai. Quando vi isso, fiquei impressionada. Que eu tenho um pai que me ama e quer me abençoar? Fui tão abençoada e apenas agradeci.

Jesus pagou o preço total da nossa liberdade e devemos confiar na obra consumada de Jesus. Sabemos que quando Ele apresentou Seu Sangue a Seu Pai, as reivindicações de justiça foram cumpridas, e isso significa que fomos libertados do Reino das trevas para o Seu próprio Reino e Ele agora nos chama para reinar com Ele aqui na terra como um rei e padre. Uau! que Deus servimos.

É tudo sobre Jesus! Ele nos mostrou o caminho a seguir.  Ele é a porta na qual devemos entrar. Ele é nossa luz,  nosso pastor, nosso alimento, nossa fonte, nosso Senhor e Senhor de todos. Ele é o Deus ressureto que abandonou seu trono para viver entre nós, para tomar os nossos pecados e troca-los pela salvação. 

E agora, com este amor abundando em nossos corações, cabe a nós espalhar este amor a começar por nossa casa. Nós somos uma so carne com nossos maridos. Quando amamos ao nosso marido, estamos amando a nos mesmas e este amor de uma so carne deve transpor as muralhas da carne e se espalhar sobre nossos filhos, sobre nossos amigos, sobre nossa família.

Romanos 8:7-10 Pois a mentalidade da natureza humana é sempre inimiga de Deus. Nunca obedeceu às leis de Deus, e nunca obedecerá. Por isso aqueles que ainda estão sob o domínio de sua natureza humana não podem agradar a Deus. Vocês, porém, não são controlados pela natureza humana, mas pelo Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, a ele não pertence. Uma vez que Cristo habita em vocês, embora o corpo morra por causa do pecado, o Espírito lhes dá vida porque vocês foram declarados justos diante de Deus.




Com a mentalidade de Devemos perdoar incondicionalmente, amar incondicionalmente, viver incondicionalmente não mais nos velhos moldes de uma carne corrompida pelo pecado, mas com a natureza do Espirito Santo que vive em nós.



O princípio de nossa vida não se baseia mais nos velhos modos de carne corrompida em rebelião contra Deus ( Romanos 8: 7 ). Temos um novo princípio: a vida do Espírito dentro de nós ( Romanos 8:10 ), decorrente do fato de termos sido feitos justos em Cristo Jesus .
As dores dos nossos amados são nossas, as angustias de nossos príncipes são nossas, as alegrias dos nossos sacerdotes são nossas e até as fraquezas deles são nossas e devemos usar as armas que o Senhor nos deu para combate-las.
As armas estão em nossas mãos. Basta usarmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado