Se você é cristão, afaste o medo da morte

Nossa atual crise global apresenta uma oportunidade única para os crentes compartilharem a esperança do evangelho com outras pessoas. Não devemos permitir  que o medo roube nosso amor, alegria ou paz, mas, ao invés disso, lembre-se de que, por causa do que Jesus fez por nós, não podemos ter medo de nada, nem mesmo da morte. E essa confiança em Deus nos permite amar aqueles que nos rodeiam.
A pandemia é uma oportunidade única que Deus proporcionou, pois as pessoas estão abertas a falar e pensar sobre coisas realmente sérias, tais como a vida e a morte. 

Em Filipenses (uma carta  que Paulo escreveu enquanto estava preso ), o apóstolo diz a seus leitores:
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Filipenses 4:4-7

Muitos de nós já passaram por momentos em que o medo aparentemente sufocou toda a alegria de nossas vidas. O medo nos leva a parar de fazer as coisas que gostamos. Isso pode nos levar a negligenciar relacionamentos importantes. O medo pode ter um grande poder sobre nós, se deixarmos controlar nossos dias.

Para combater o poder do medo, precisamos reconhecer que Deus é mais poderoso que o medo. Quando Jó estava no meio de sua aflição, o Senhor lembrou Jó de Seu grande poder na criação. Mesmo quando Jó estava impotente diante de suas circunstâncias, Deus permaneceu no controle.


Pode ser triste o fato de a gente não estar podendo se reunir com nossos irmãos para louvarmos em grande número, mas não devemos parar de se alegrar com o fato de que agora podemos ficar sozinho em seu quarto, e entrarmos na presença do Deus Todo-Poderoso ... Temos que nos alegrar sempre.
Não precisamos estar em grandes multidões para estar na presença de Deus, nem precisamos estar em grandes multidões para ter comunhão . 

Alguns dos meus momentos mais significativos de comunhão foram apenas com a família ou com poucos amigos e irmãos. Vamos nos aprofundar ainda mais nesse período e encontrar alegria nisso".

Jesus é o único que tem a perspectiva certa. Por causa da pandemia, foi introduzida uma instabilidade que quebrou a rotina, e é muito fácil perdemos o foco, ao permanecermos cegos que muitos estão partindo para a eternidade sem Cristo. 

Em João 14:27 , pouco antes de sua traição e morte, Jesus diz a seus discípulos: 
"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo."

De fato, o cerne de tudo que acreditamos é a verdade de que não precisamos ter medo da morte. Paulo chega a escrever em Filipenses 1:21 que para ele, "viver é Cristo e o morrer é lucro".
Você j-a teve medo de ganhar alguma coisa? Se você tem medo de morrer, faça com que seja uma prioridade passar um tempo sozinho com Deus e explorar por que esse é o caso, pois Deus quer que seus filhos não tenham medo nem mesmo da morte. 

Meu maior receio é que os cristãos se acostumem a ficar isolados, se sintam confortáveis ​​em continuar assim, em vez de construir relacionamentos. 
Essa, porém, não é a igreja que Cristo queria. Ele queria tanta intimidade entre os filhos, como todo pai quer. Em vez de se sentir confortável com o isolamento,  encontre maneiras de se aproximar um do outro enquanto está em quarentena.

Não temas! Cristo está conosco e nós, a sua noiva, está em quarentena enquanto espera pela sua volta. E quando a quarentena acabar, continuaremos esperando pelo nosso amado noivo. 

Nosso Pai Celestial nos ama tanto que Ele enviou Seu Filho para morrer por nós. A grandeza de Seu amor é incompreensível.

Podemos encontrar paz  sabendo que nosso Deus não apenas nos ama, mas Ele gosta de nós. Nosso relacionamento O  faz feliz. Ele se alegra por nós! Seu amor por nos proporciona um lugar de conforto e confiança tranquila  . Não há nada que possamos fazer para que Ele nos ame menos. Mesmo se nós falhamos com Deus, Seu amor nunca terá fim.

O amor de Deus nos dá a capacidade de não temer . Não precisamos temer Sua desaprovação ou rejeição. Não há necessidade de se envergonhar quando nos sentimos fracos . Em vez disso, podemos ver nossas vidas vitória, porque é o Seu amor que nos leva . Quando começarmos a nos preocupar se nosso desempenho é suficiente para Deus , lembre-se de que já somos mais do que suficientes simplesmente sendo Seu filho .


Colocar nossa esperança e nossa confiança no poder e autoridade de Deus nos dá forças para combater nossos medos. devemos nos colocar diante dEle e pedirmos perdão por nossas dúvidas e pedirmos que Ele nos ajude a ver o  seu poder através da criação e nossas vidas, confiando que Ele está o tempo todo trabalhando para o nosso bem.  Que Ele substitua o nosso medo pela verdade que há nEle. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado