Versículos sobre felicidade no casamento

Uma rápida olhada nas escrituras mostrará o que realmente significa a verdadeira felicidade no casamento.

Aqui estão apenas 10 versículos da Bíblia que nos mostram como um casamento cristão deve funcionar:

  • Nunca mencione os erros do passado.
    Pare de criticar os outros ou isso vai voltar para você. Se você perdoar os outros, você será perdoado ( Lucas 6:37 ). 
    Quando a felicidade no casamento diminui com o tempo, a culpa raramente recai sobre um dos cônjuges. E quando você se encontra nessa situação, é incrivelmente fácil apontar o dedo para seu marido ou esposa, listando mentalmente, relistando e memorizando as falhas e comportamentos que você acredita serem os culpados. Pare de se vitimizar. Sempre que estiver enfrentando um problema contínuo ou de longo prazo de infelicidade em seu relacionamento, é sua responsabilidade dar uma olhada em sua vida e questionar que papel você pode ter em sua situação. Em vez de assumir o papel de vítima e atribuir o papel de opressor ao seu cônjuge, concentre-se em se tornar uma pessoa mais saudável e feliz. Trabalhe em você mesmo e faça as mudanças necessárias para chegar a um lugar melhor.
  • Negligencie o mundo inteiro em vez de um ao outro.
    E como você se beneficiará se ganhar o mundo inteiro, mas perder sua própria alma no processo? .Marcos 8:36 )  Uma ótima maneira de trazer a felicidade de volta ao relacionamento é reservar mais tempo um para o outro - tempo valioso e energizado, não o que sobra depois de já estar exausto. Vocês dois precisam de tempo para sair juntos, quando podem ser brincalhões e afetuosos um com o outro. Você não pode fazer isso quando está focado nas crianças ou na sua lista de tarefas.  Esses momentos são essenciais para o bem-estar do seu casamento. Compartilhe seus sonhos; inspirar uns aos outros. Quais são algumas coisas que vocês sonham em fazer juntos como um casal? Talvez você possa planejar férias especiais que representem um novo dia em seu relacionamento. Se você está tendo problemas para encontrar tempo para reservar um para o outro, sugerimos que façam nossa avaliação do tempo muito curto Isso o ajudará a identificar o seu principal estilo de tempo (e o de seu cônjuge) e lhe dará uma visão da abordagem do tempo um do outro. Isso o colocará no caminho certo para criar momentos apenas para vocês dois
  • Nunca vá dormir com uma discussão não resolvida. Efésios 4:26 )
    E não peque deixando a raiva ganhar controle sobre você. Não deixe o sol se pôr enquanto você ainda estiver com raiva . Aproveite os momentos nos quais você estiver a sós e p
    ergunte a si mesmo que mudanças você pode fazer em seu próprio comportamento ou no tratamento que dispensa a seu cônjuge para ajudar a aliviar um pouco o fardo de seu casamento. Fazer mudanças positivas por conta própria terá um impacto em seu cônjuge. Isso afetará a forma como você se vê, como seu cônjuge o vê e, em última análise, beneficiará seu relacionamento. Se você está sendo maltratado, negligenciado ou abusado por seu cônjuge, ficar saudável permitirá que você estabeleça limites apropriados, proteja-se e promova mudanças. Certifique-se de buscar o apoio de um conselheiro profissional e de amigos ou familiares de confiança ao trabalhar para um futuro mais saudável.
  • Pelo menos uma vez por dia, tente dizer algo elogioso ao seu cônjuge.
    Provérbios 15:4 )  
    Palavras gentis trazem vida e saúde; uma língua enganosa esmaga o espírito . A grosseria é um sinal de que o casal está perdendo o respeito um pelo outro. Significa que o desprezo está se infiltrando no relacionamento - e desprezo é um péssimo sinal. O desprezo é para os relacionamentos o que o chuchu  é para um refogado delicioso. O chuchu não acrescenta nada além de mais volume à receita. Mesmo assim, as pessoas insistem em acrescenta-lo  em receitas diversas. Por quê? Porque o chuchu é rápido, fácil de ser encontrado e rápido para ficar pronto - assim como ser a língua enganosa, a língua rude. .
  • Nunca se encontre sem uma recepção afetuosa. Beije-me repetidamente, o seu amor é mais doce do que o vinho (Cântico de Salomão 1: 2).  É fácil ficar preso e confortável em padrões que matam seu casamento, mas é imperativo que vocês encontrem maneiras de acender o desejo um do outro por essa companhia. Estejam totalmente presentes um com o outro enquanto criam um espaço a cada dia onde vocês podem desacelerar juntos.
  • “Para os mais ricos ou os mais pobres” - alegrem-se em cada momento que Deus lhes deu juntos.
    Uma tigela de sopa com alguém que você ama é melhor do que bife com alguém que você odeia ( Provérbios 15:17 ). Um dos maiores motivos de brigas entre casais no mundo capitalista é a dificuldade financeira. 
    Deus  abençoa seus filhos com riquezas materiais, porem fica muito evidente a negligencia ao gerenciar  o que Deus concedeu. A prova disso é que muitos cristãos ficam com sérias dificuldades financeiras, sendo que muitos ainda insistem em  imputar unicamente a Deus a responsabilidade de continuar abençoando após erros e mais erros, esquecendo que somos responsáveis pelos nossos atos.  Precisamos perceber que Deus já nos deu o melhor, mas Ele também espera que administremos bem o que nos deu, antes de nos dar mais. 
  • Se você tem uma escolha entre fazer você ou seu cônjuge parecerem bem, escolha seu cônjuge. Provérbios 3:27 ). Não negue o que é bom para aqueles que merecem, quando está em seu poder ajudá-los. As pequenas coisas contam muito. Ofereça a seu marido ou esposa pequenos confortos, sinais de afeto, ajuda extra ou atenção especial. Se ele/ela gosta de massagens nas costas, ofereça isso antes mesmo que ele/ela peça. Ou se ele/ela gosta de tomar um café antes de sair para o trabalho pela manhã, prepare e acrescente algo especial, como um aromatizante ou creme de que ele/ela goste.
  • Se eles estão respirando, seu cônjuge acabará por ofendê-lo. Aprenda a perdoar.
    Estou avisando, se outro crente pecar, repreenda-o; então, se ele se arrepender, perdoe-o. Mesmo que ele ofenda você sete vezes por dia e cada vez que se volte e peça perdão, perdoe-o ( Lucas 17: 3, 4 ). 
    Um casamento feliz é a união de dois bons perdoadores”. Não importa o que você enfrente em seu relacionamento, é fundamental que você e seu cônjuge estejam dispostos a perdoar as falhas um do outro. O perdão no casamento é a única maneira de passar por um período de infelicidade. É provável que vocês dois tenham feito (ou não feito) e dito (ou não dito) coisas prejudiciais um ao outro antes e durante esse período. Embora seja tentador agarrar-se a essa negatividade como uma desculpa para manter seu cônjuge à distância de agora em diante, resista aos medos que você tem e libere seu direito de existir na defensiva. Negar o perdão aumentará a amargura uns para com os outros e os afastará ainda mais.
  • Não use a fé, a Bíblia ou Deus para ferir ou acusar aos outros.
    Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para salvá-lo ( João 3:17 ). O papel de acusador é de Satanás, então não use a bíblia para atacar as pessoas. É muito comum vermos pessoas usando versículos isolados para decretar que "este" ou "aquele" vai para o inferno. Não faça isto, a não ser que você queira ser parecido com o Diabo e não com Cristo. 
  • Deixe o amor ser o seu guia.
    O amor é paciente e gentil. O amor não é ciumento, arrogante, orgulhoso ou rude. O amor não exige seu próprio caminho. O amor não é irritável e não mantém registro de quando foi injustiçado ( 1 Coríntios 13: 4, 5 ). 
    Como você se sente em seu casamento agora não é como seu casamento sempre será. A verdade é que os relacionamentos estão em constante mudança. O amor está sempre evoluindo. Segure-se bem um ao outro enquanto vocês enfrentam os tempos difíceis juntos. Quando você sair do outro lado (e você vai!), Você estará mais perto do que nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado