Pão partido e vinho derramado

Hoje amanheci pensando sobre a Santa Ceia e o que ela representa para nós, cristãos participantes de uma comunidade religiosa.  Então li o versículo abaixo: 
Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".
Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.
Esta fala ocorreu durante a última grande refeição de Jesus com Seus amigos mais próximos, no qual Ele pegou um pedaço de pão, partiu-o e distribuiu-o, chamando-o de Seu corpo. Mais tarde, Ele derramou um pouco de vinho, chamando-o de Seu sangue. Jesus nos pediu para continuarmos fazendo isso em memória Dele, e nós o fazemos. Mas Ele não estava apenas falando do  partir o pão e derramar do vinho como uma tradição litúrgica em nossas comunidades religiosas. Creio que Ele também quisesse que fôssemos partidos e derramados pelas pessoas como Ele seria num futuro próximo.  Talvez quando Ele nos disse para continuarmos fazendo o que Ele fez, Ele não estava falando do ato de comer o pão e beber o vinho, mas de sermos partidos e de sermos derramados, de termos comunhão uns com os outros, de nos entregarmos uns pelos outros. 
Pense nisso. Se seguir a Cristo é uma jornada para nos tornarmos mais semelhantes a Ele, participar da Santa Ceia não pode ser apenas comer um pedaço de pão e beber um gole de vinho (ou suco de uva). Em que isso nos torna parecido por ele?  Pedir para ser quebrado e derramado não deve ser um oração para cristão já "graduados.  Ser cristão deve iniciar com o quebrantamento e o derramamento. Sem quebrantamento e derramamento onde está a  consciência da necessidade de um salvador?
Marcos 14:3-9 conta a  história de uma mulher que abriu um frasco caro de perfume e o derramou sobre os pés de Jesus. Este perfume custaria o salário de um ano, e conforme alguns historiadores, este óleo era  usado em sua carreira anterior de prostituta para atrair homens. Em um momento, ela abriu seu passado e derramou seu futuro em adoração aos pés de Jesus. Hoje, devemos fazer o mesmo.
Ore: Jesus, Você foi quebrado por minha causa. É apenas lógico que eu seja quebrado por você. Jesus, quero derramar o trabalho da minha vida, minhas posses mundanas, meus dons e habilidades aos Seus pés. Preciso de sua ajuda para fazer isso, pois sozinha eu não consigo. Por favor, me quebre e me derrame. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado