Primeira impressão não é a que fica....

 

Quando cresci e comecei a procurar emprego, aprendi a importância de uma boa primeira impressão, de aprender a cumprimentar cada pessoa quando entro em um local, de me apresentar bem quando vou a um evento, de me vestir de acordo com o local. Mas foi só depois de me converter ao cristianismo seminário que aprendi a importância de uma boa última impressão. Aprendi que às vezes o mais importante é como a gente sai de um lugar e como sair bem.

A primeira imagem fisica de Jesus como um homem se deu quando ele nasceu. Uma criança numa manjedoura.   Ele não veio como um governante todo-poderoso, um bilionário rico e bem-sucedido, ou mesmo um super-herói.

Não ... Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Verbo feito carne, o criador do universo desceu à terra como uma criança. Ele se tornou humano como nós: vulnerável, sujeito a fraquezas, sujeito ao pecado, sujeito à dor e ao sofrimento. No entanto, ele ainda era Deus.

Veja, às vezes você e eu não apreciamos o suficiente o significado da encarnação de Jesus Cristo. se não podemos apreciar o significado da vinda de Cristo à terra, não seremos capazes de apreciar sua ascensão ao céu.

Na pessoa de Jesus Cristo está o encontro do Céu e da Terra, em Jesus o divino e o humano se encontram. Em Jesus, Deus se fez homem, se uniu em uma só pessoa. Se olharmos de perto a vida de Jesus, veremos que ao longo de tudo o que ele fez durante sua vida aqui, ele trabalhou constantemente para realizar este encontro entre o Céu e a Terra.

Ele levava comida aos famintos, saúde aos enfermos, visão aos cegos, amor e misericórdia aos pecadores. Ele trouxe luz às trevas e, finalmente, nova vida à própria morte.

Com demasiada frequência, podemos pensar que o paraíso está em algum lugar muito distante e que estamos presos aqui na terra até que um dia esperamos poder escapar para um lugar melhor. Mas esta não é a cosmovisão cristã. Isso não é realidade.

Quando Jesus começou seu ministério, Ele não disse que o reino dos céus é um lugar muito bom para o qual você irá um dia. Não, ele disse, “o Reino de Deus está próximo! Arrependa-se e creia no Evangelho! ” Jesus estava dizendo às multidões, o Reino de Deus está bem aqui em mim! E estando você aqui, o reino de Deus está sendo realizado em você! Em certo sentido, quando os discípulos encontraram Jesus Cristo, eles encontraram o céu.

Quando você e eu temos um relacionamento com Jesus Cristo, quando encontramos seu amor, quando  compreendemos seu corpo e sangue,  quando encontramos sua misericórdia, isso é o céu que desce em nossas vidas. E neste encontro com o Céu, se permitirmos que Deus toque nossas vidas, somos santificados e transformados.

A missão terrena de Jesus sempre foi descer e entrar em nossas vidas, em nossa terrena, em nossa escuridão e transformá-la. Ele quer trazer o céu para dentro dele, ele deseja trazer luz para ele.

Não celebramos um Jesus morto voando para o céu e nos deixando para sempre, mas sim celebramos Jesus que assumiu nossa humanidade e agora a une de volta ao céu de uma vez por todas. Ele pega nossa humanidade quebrada, nossos sofrimentos, e os ergue e os transforma.

Mas antes de fazer isso, Jesus não vai embora com um simples adeus ou até mais tarde. Ele afirma que estará sempre conosco.  Ele prometeu que enviaria o Espírito Santo para nos guiar sempre. E então Ele ordenou a seus discípulos; “Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo ...”

Por tudo isso, o céu e a terra estão unidos. Dentro de cada um de nós, o céu e a terra se encontram e, na medida em que permitirmos, o Céu, o Reino de Deus está surgindo em nós. E Jesus nos comanda na Grande Comissão para sair e continuar sua missão de unir o Céu e a Terra.

Jesus nos capacita para sermos instrumentos de sua missão. Nós também, como cristãos, vamos ao mundo e trazemos o céu conosco. Quando os outros nos encontram, eles devem encontrar Jesus ... e quando eles encontram Jesus, eles também devem encontrar o poder transformador do céu.

O Senhor nos manda dar um exemplo positivo aos outros ( Mt 5:16 ). A verdade é que podemos ter apenas uma oportunidade para fazer isso. Como estamos usando as oportunidades que Ele nos dá?  “Tenha muito cuidado, então, como você vive - não como insensato, mas como sábio, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” Efésios 5:16 ). 

A primeira impressão de Jesus, é a de uma criança numa manjedoura ... mas nós somos a  última impressão de Jesus ... Que possamos ser uma boa última impressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado