Na noite em que eles vieram


Se crentes como Gulshan forem encontrados pelo Talibã, elas serão mortos na hora.

Publicado no dia 22 de fevereiro em: 

The night they came (christiantoday.com)

Tradução: Denise Mardegan (Observação da tradutora: Tem certeza de que as tribulações que temos passado são tão grandes que nos impedem até mesmo de interceder? Esta na hora de crescer, e parar de sermos tais como bebezinhos que focam apenas nos próprios pezinhos. Muitos estão morrendo por servirem a Cristo). 



Havia um peso estranho em todos nós. Temíamos que Cabul caísse nas mãos do Talibã a qualquer momento. Uma dor que foi enterrada por 20 anos. Enfrentamos uma dura e amarga realidade.

Nossa preocupação não era que os americanos fossem embora. Nosso verdadeiro medo era que fôssemos entregues à misericórdia do Talibã.

Não
apenas o Talibã normal, mas aqueles talibãs que têm uma ideologia religiosa que os obriga a matar. Aqueles talibãs que consideram a educação das mulheres não apenas um crime, mas um pecado real. Os talibãs que apedrejam as mulheres simplesmente por se comunicarem com um membro não-familiar. Mais uma vez, eles nos governarão e assumirão o Governo.

Como posso olhar nos olhos da minha filha? Como digo a ela que o dispensador da morte não poupará sua vida? Se descobrirem a verdade sobre nossa fé, quais serão as temidas consequências?

Em abril, quando o presidente dos EUA anunciou a retirada das tropas americanas, nosso mundo virou de cabeça para baixo. Nada mais fazia sentido. Parecia que um pesadelo tinha começado. E parecia que aquela noite só acabaria depois da nossa própria morte.

Devemos fugir por nossas vidas, ou devemos ficar? Mas para onde fugiríamos? Se ficarmos, o que será de nós? A sombra da morte nos seguirá, quer fiquemos ou fujaremos. Quando penso em escapar, me lembro da explosão da bomba.

Nunca esquecerei aquele dia em que uma explosão fez nossas paredes tremerem. Parecia que a qualquer momento nosso espírito se afastaria de nossos corpos. Era impossível silenciar o choro das crianças chorando. Seus olhos estavam cheios de terror. Eles violaram aquelas vidas delicadas e frágeis. Estávamos aterrorizados que o som das crianças chorando atraísse a atenção indevida do Talibã. As explosões foram muito intensas.

Naquele dia, 13 soldados americanos e mais de 160 afegãos perderam suas vidas. Foi mais do que um ato de terror. Foi uma ameaça e aviso para nós que se tentássemos deixar o país, eles nos destruiriam.

Vivemos com medo de que ou o Talibã venha atrás de nós ou morreremos de fome. Nos últimos três dias, minha família inteira tem sobrevivido em uma tigela de sopa de lentilha. Não sei como continuar cuidando da minha família enquanto as lentilhas estão prestes a acabar.

Os filhos do nosso vizinho são muito jovens. Eu me pergunto se eles são capazes de obter leite para seus filhos. Eu me pergunto como o mais novo é. Não ouço a voz dele há muitos dias.

Na noite em que Cabul caiu para o Talibã, naquela mesma noite, minha irmã deu à luz um menino. Que futuro há para meu sobrinho? Ele não entenderá o significado de sua própria fé nem valor e defenderá a dignidade das mulheres. Aquela criança frágil... Tem que haver mais no futuro dele!

Os talibãs estão indo de porta em porta, roubando jovens garotas e destruindo famílias. E só Deus sabe quem os informou sobre o paradeiro e identidades dos crentes. Eles estão conduzindo uma busca porta a porta para nos encontrar e se eles nos encontrarem, eles matam crentes no local.

Assim como aconteceu com meus parentes.

Quem sabe quando eles aparecerão na nossa porta. Se descobrirem que somos crentes de Jesus, nos aniquilarão imediatamente. Em momentos como este, sinto que estou perdendo a cabeça.

Nossos vizinhos que são crentes desapareceram. Não temos ideia de onde eles estão. Será que eles estão seguros? Sentimos muito a falta deles e rezamos por eles. Rezamos para que eles tenham deixado o país e estejam vivendo uma vida melhor em um novo país.

Jovens universitárias que se tornariam nossas futuras advogadas e médicas estão agora confinadas em suas casas. Parece que o destino deles está resolvido: casamento forçado com um soldado talibã. Toda a sua vida ela será sua escrava, sua vítima e suportará seu abuso. E então um dia ele provavelmente será morto em conflito e deixará ela e seus filhos para serem devastados por mais lobos.

É nosso grande desejo unir-se aos nossos irmãos e irmãs e adorar a Deus juntos. Mas agora isso não é possível. Só podemos encontrar nosso pastor na calada da noite, para que ninguém possa identificá-lo ou a nós.

A história que é ouvida fora do país e nossa realidade são duas histórias diferentes. Não tenho coragem de compartilhar com vocês os detalhes sensíveis das minhas alegrias e tristezas. É tão perigoso...

Após a aquisição do Talibã, o Afeganistão tornou-se o número 1 na Lista Mundial de Observação de Portas Abertas 2022 (em Inglês), um ranking de 50 países onde é mais perigoso ser cristão.

Já era quase quase impossível ser cristão no Afeganistão – mas agora ficou ainda mais difícil. O Afeganistão foi o número dois na Lista mundial de observação de Portas Abertas por vários anos, e a perseguição cristã permanece extrema em todas as esferas da vida pública e privada. O risco de descoberta para os cristãos aumentou desde que o Talibã agora controla todos os aspectos do governo. Isso se estende à documentação própria – incluindo documentos de tropas internacionais – que podem ajudar a identificar os cristãos. Deixar o Islã é punível com a morte no Afeganistão.

*Nome alterado por razões de segurança

A Open Doors UK & Ireland (em inglês) faz parte da Open Doors International, uma rede global de ONG que apoia e fortalece cristãos perseguidos há mais de 60 anos e trabalha em mais de 60 países. A Open Doors oferece apoio prático aos cristãos perseguidos, como alimentos, medicamentos, cuidados com traumas, assistência jurídica, casas seguras e escolas, além de apoio espiritual através da literatura cristã, treinamento e recursos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado