Série Sexo no Casamento: Casamento sem sexo e Adultério - Parte 2

Uma palavra para aquele que esta sendo rejeitado:

Minha esposa estava em tratamento médico e não tinha disposição para ter relações sexuais comigo.

"Durante aqueles longos meses quando meu marido estava viajando, outras homens começaram a parecer muito atraentes."

Suspeito que algumas pessoas estão fazendo essas perguntas de modo a procurar uma desculpa bíblica para ter relações sexuais fora do seu casamento. Desculpe, não vou providenciar uma desculpa para ninguem, afinal, não está na bíblia que se um dos conjuges não quer ou não pode ter relação sexual, Deus aprova relaçoes extraconjugais.

Mas a maioria dos pessoas que fazem essa pergunta estão realmente lutando com os sentimentos de rejeição, frustração, tensão sexual, desesperança, ou mesmo raiva que vem de estar sexualmente insatisfeito em seu casamento.

Infelizmente ouvi muito quando eu era mais jovem que quando uma esposa desejava algo do seu marido e ele negasse, bastava ela "fechar as pernas" que depois de algum tempo com certeza o marido faria o que ela quer. E o que era mais abusrdo é que era um homem me falando isto! Quanta tolice!

Quanto o conjuge não deseja ter relação sexual no casamento, tende a haver um sentimento de rejeição muito forte. Além disto, na nossa cultura ociedental, ter relações sexuais é uma grande parte do que faz um homem se sentir como um homem, e quando este homemem nao é atendido aos seus desejos, ele pode vir a se sentir "menos másculo". Mas torno a dizer, isto não é desculpa para "pular a cerca". Se duvidar, leia o que a segunda parte de I Corintios 7:5 Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.

Não somos animais irracionais que atendem aos seus instintos. Sexo no casamento foi ideia de Deus. (Gen 1:27, 2:22-25) Se a igreja te levou a sentir que expressar sua natureza sexual significa que você é menos cristão, quero me desculpar. Com Adão e Eva, "O homem e sua esposa estavam nus, e eles não sentiram vergonha." (Gen 2:25) Você pode ser assim também.

Não vá a outro lugar para estimulação/satisfação sexual. Quanto ao sexo, seu conjuge é o único objeto legítimo do seu desejo. (Prov 5:18, Mal 2:14) Isso significa que não flertar com mais ninguém, sem pornografia, sem olhares persistentes em outro lugar, sem assuntos emocionais ou físicos. Esse é o padrão bíblico.

Mas, e se você estragou tudo, ainda há esperança? Deus oferece perdão pelo pecado sexual tanto quanto por qualquer outro. (1 João 1:9) Lembra-se do David, com Bateseba? David escreveu salmo 51 como resposta a esse mesmo incidente. Se você luta com culpa ou vergonha, você não está sozinho. Esta é uma área onde é tão importante se conectar com outros homens cristãos.

Deus pode pedir que vocde sacrifique por sseu conjuge. Pode ser que esta seja uma prova a ser superada. Ou pode ser que não, mas nada justifica o adultério.

Amar como Cristo amava a igreja pode às vezes significar dor, sacrifício, e não ter suas próprias necessidades atendidas do jeito que você gostaria.

Se ela não pode ou não quer responder sexualmente, Deus mesmo assim te chama para amar. Isto não quer dizrecusar ter relação sexual. Mas um erro não justifica o outro.

É difícil permanecer sexualmente fiel quando você não está tendo a conexão sexual para a qual fomos criados? É difícil conviver com os sentimentos de rejeição e frustração? É claro que é. Deus sabe disso. (1 Cor 7:5)

Sim, o projeto de Deus é que marido e mulher sejam sexualmente íntimos muitas vezes. Ajuda ambos a serem o que Deus os criou. Mas você não pode usar as Escrituras para forçar seu conjuge a fazer sexo com você.

E finalmente, alguns pensamentos meus:

Se a confiança foi quebrada entre vocês através de qualquer pecado sexual, leva muito tempo para reconstruir. Você não pode apressar as respostas do outro. Oração e tempo podem ser seu melhor amigo aqui. E não faça isso sozinho.

Mostrar que você valoriza seu conjuge como uma pessoa inteira é a melhor maneira de se tornar irresistível. Isso significa querer a pessoa por inteiro, não apenas o seu corpo.

Aprender as necessidades emocionais do outro pode mudar as coisas entre vocês. Vale a pena se esforçar.

Lembre-se que Jesus se fez homem, e entende exatamente as dificuldades e frustrações que enfrentamos. Ele fornecerá a sabedoria e força que precisamos. Agora, alguns recursos onde você pode ouvir de outros homens lutando com essas mesmas questões: Reflita: O que você acredita que a Bíblia tem a dizer a uma pessoa que está sexualmente frustrada em seu casamento?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado