Não cessemos de orar por nossos filhos

  Como pais, recebemos um maravilhoso privilégio e   responsabilidade de     criar nossos filhos – que   pertencem a Deus, não a nós – para conhecê-Lo e   amá-Lo.

   Nossa responsabilidade como cristãos é cuidar   adequadamente da alma de nossos filhos, tanto quanto     cuidamos de suas necessidades físicas. 

  Satanás reconhece que as vezes somos omissos e ataca com força. Ele   constantemente tenta nos convencer a concentrar nossa   atenção e força nas coisas que não têm valor eterno, cegando-nos para as necessidades reais de nossos filhos.

A Bíblia diz em Efésios 6:12 "Porque não lutamos contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os governantes das trevas desta era, contra as hostes espirituais da iniquidade nos lugares celestiais." A batalha não é física, muito amada, é espiritual.

Não vos deixeis enganar. É hora de reorientar e reformular estratégias. É hora de fazer as coisas principais. Batalhas e lutas espirituais devem ser travadas espiritualmente. A única maneira de vencer essas batalhas é através de atividades espiritual, dos quais um deles é a oração. Vamos lutar por nossos filhos no lugar da oração regularmente. Independentemente de quanto esforço colocamos em ensinar e treinar nossos filhos, sem oração não veremos os resultados que desejamos. 

Listados abaixo estão alguns da importância de orar por seus filhos.

-Orações por nossos filhos os protegem e os protegem dos constantes ataques do diabo, do mundo e da carne. Nossos filhos estão sob constante ataque do mundo, da carne e do diabo. Não devemos ceder, mas consistentemente colocar nossos filhos no altar de Deus para que eles sobrevivam neste mundo louco.

-Todos os dias, todos nós somo submetidos a milhares de imagens e palavras que vem apenas para matar, roubar e destruir.Isto ocorre também com os mais jovens, com nossos filhos. Geralmente nossos filhos também enfrentam pressão dos colegas para se tornarem participantes do que é considerado normal pelos padrões do mundo: vicios, violencia, prostituição, dentre outras coisas mais. Sem nossa oração, te asseguro que será muito mais dificil para nossos filhos resistirem às probabilidades que enfrentarão desde a infância até deixarem este mundo, principalmente na fase da adolescencia, quando eles desejam fazer parte de um grupo e serem aceitos

-A oração diligente dos pais ajuda-nos a nos concentrar no que é tremendamente importante na vida de nossos filhos. Viver em um mundo manchado pelo pecado muitas vezes direciona nosso pensamento para objetivos terrenos e imediatos para nossos filhos. Mas a oração como um habito diario concentra nossos pensamentos no que é verdadeiramente importante: a vida eterna em Cristo Jesus

-À medida que nos concentramos no Senhor, nossos objetivos para nossos filhos estão mais alinhados com os objetivos de Deus. Lembre-se de que eles pertencem a Deus. Com isso em mente, torna-se claro que devemos buscar a vontade divina através da oração sobre todos os assuntos relativos à vida de nossos filhos. Isso levará à transformação na vida de nossos filhos e também a nossa, pois devemos aprender a deixar de lado nossos sonhos e anseios para eles e substitui-los pela vontade soberana de Deus.

-A salvação de nossos filhos quando ainda jovens deve ser intensamente buscada a fim de auxilia-los a evitar os maus hábitos e lutas que poderá continuar a afligi-los até mesmo quando chegarem a vida adulta. Uma vida transformada por Jesus Cristo ainda na juventude ajuda a proteger contra uma vida cheia de arrependimentos. Bons hábitos são melhor formados quando jovens. A oração, o estudo da Bíblia, a luta diária contra o pecado e outras virtudes cristãs desenvolvidas na juventude são uma defesa poderosa contra as estratégias de Satanás.

-Ninguém mais conhece nossos filhos tão bem quanto nós, então ninguém mais pode orar por nossos filhos como nós. Ninguém se importa com seus filhos mais do que você (exceto Deus). Você tem um conhecimento íntimo de seus filhos que os outros não têm. Sua interação regular com eles lhe dá uma visão sobre seus pontos fortes e fracos, alegrias e tristezas, lutas e objetivos futuros.

-Nós somos capazes de orar por cada filho de acordo com suas necessidades, seus pontos fortes e fracos, mesmo que tenhamos vários filhos. Embora muitas vezes a gente implore aos outros que orem em nome de nossos filhos, poucos realmente orarão, e nenhum orará com a nossa intensidade. Afinal, Deus confiou o cuidado deles a mim, a você, a nós.

Somos a melhor pessoa para estar orando por nossas crianças. Devemos orar pela saúde e bem-estar espiritual e física, pedir a Deus que nos ajude a guiar nossos filhos em tudo o que eles dizem e fazem. Nossa oração deve ser um lembrete diário de que Deus lhes confiou a criação e o treinamento de seus filhos. É fundamental não apenas orarmos por eles, mas orarmos para que nós consigamos cumprir este nosso papel.

-Além disso, a nossa oração estreita a nossa comunhão com Deus e também com nossos filhos, sendo parte integrante do relacionamento amoroso que os pais têm por eles. Orar por nossos filhos não é um privilégio que temos como pais, mas é uma necessidade.

Não podemos nos cansar de orar. Tiago 5:16 diz: "A oração de um justo é poderosa e eficaz." Dentro de minhas orações em favor de minhas crianças, eu sempre peço ao Senhor que Ele me permita ver a transformação na vida de cada um deles, a manifestação da vontade de Deus em suas vidas.

Que a palavra contida em Provérbios 23:24 seja nossa fonte de espera e persistência: O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra.

Procure também esta mensagem no spotify: Grupos Esposas de Fé


https://open.spotify.com/show/5sXyQipFZddcQ8Itt3aKQH?si=b9QehkcHT4SHfrCaRVZmWA&utm_source=whatsapp



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado