Quero ver Cristo!

 

A figura de Jesus sempre foi algo profundamente inspirador para mim. Quando penso em Cristo, há uma emoção que me envolve, uma espécie de anseio por estar perto Dele, por conhecê-Lo mais de perto, como se eu também tivesse tido a chance de vê-Lo com meus próprios olhos. Imagino como deve ter sido caminhar ao lado Dele, ouvir Suas palavras de sabedoria e sentir Seu toque de cura e amor. Essa proximidade com Jesus, mesmo que eu não tenha vivido na época em que Ele esteve na terra, é algo que me faz sentir conectada de maneira especial com a Sua história.

Às vezes, quando leio os Evangelhos, é inevitável me colocar no lugar daqueles que estiveram com Ele. Eu me pergunto como seria estar na presença de Cristo, sentir o poder de Sua compaixão, olhar em Seus olhos serenos. Esse desejo de estar perto Dele não é apenas um pensamento distante, mas uma necessidade que nasce do fundo do meu coração, uma fome por essa conexão profunda com o Salvador.

Ao longo dos anos, percebi que muitas das representações de Jesus que vemos — em quadros, filmes ou mesmo descrições — mostram um Cristo que sofreu, um Cristo com o semblante de dor. Claro, sei que Ele sofreu muito por nós, e sou imensamente grata por esse sacrifício. No entanto, dentro de mim, eu sempre imaginei Jesus de uma forma diferente. Para mim, Ele é muito mais que o homem de dores; Ele é o Cristo ressuscitado, o vencedor. Eu imagino Seu rosto cheio de alegria, Seus olhos transmitindo confiança e esperança. É esse Jesus que enche meu coração de paz.

Essa visão de um Cristo vitorioso é algo que mudou minha forma de encarar a vida. Não vejo Jesus como alguém preso ao sofrimento, mas como o Senhor que venceu a morte e trouxe vida eterna. Isso me enche de esperança. Mesmo quando passo por dificuldades, me lembro de que meu Salvador é aquele que triunfou sobre todas as coisas. Ele não é um Cristo derrotado, mas o Cristo vivo, que reina e que me oferece essa mesma vitória todos os dias.

E é essa esperança que sustenta minha fé. Um dia, eu creio que verei Jesus face a face. Esta é a promessa que mantém meu coração firme, mesmo quando os dias são difíceis. Às vezes, quando as lutas da vida parecem pesadas demais, eu me lembro de que um dia estarei diante Dele, não mais pela fé, mas com meus próprios olhos. A expectativa desse reencontro me dá força para continuar, porque sei que toda dor, todo desafio, é passageiro comparado à alegria eterna de estar na presença Dele.

Saber que um dia verei Jesus como Ele realmente é, me motiva a seguir em frente com fé. Não é fácil, eu sei, mas quando eu penso nessa promessa, algo dentro de mim se acende. É como se uma nova energia tomasse conta de mim, e eu sou lembrada de que essa vida é apenas uma preparação para algo muito maior. Jesus me espera, e isso muda tudo. A caminhada pode ser difícil, mas o destino final é glorioso. 

Essa é a essência da minha fé. Saber que meu Salvador é vencedor, que Ele vive, e que um dia eu O verei face a face. Não há nada que me dê mais esperança do que essa verdade. Ela me lembra, todos os dias, que meu futuro está seguro Nele. E isso, para mim, é motivo de alegria e paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado