Dons e Fruto do Espirito


 Receber dons do Espírito Santo é uma experiência profundamente marcante. Quando percebi que Deus me agraciou com esses presentes, senti alegria e responsabilidade. No entanto, com o tempo, percebi que os dons, apesar de serem presentes imediatos, precisavam ser aperfeiçoados. Não era suficiente apenas tê-los; eu precisava crescer neles, amadurecer e aprender a usá-los com sabedoria e humildade.

Ao mesmo tempo, o fruto do Espírito começou a ser formado em mim. E, ao contrário dos dons, o fruto não foi algo instantâneo. Ele foi e continua sendo um processo de transformação lenta e gradual. Desenvolver cada um dos gomos do fruto — amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio — foi e é desafiador. Há momentos em que me senti estagnada, outras vezes em que precisei confiar que Deus estava trabalhando silenciosamente em meu coração.

Hoje, compreendo que os dons e o fruto do Espírito caminham juntos. Um não pode existir de forma saudável sem o outro. Para usar meus dons com eficácia, preciso do fruto do Espírito, especialmente o amor, que é a base de tudo. É no amor que meus dons florescem, e é com o fruto do Espírito que eu posso servir e edificar os outros de maneira que agrada a Deus.

Sigo nesse processo, pedindo a Deus que aperfeiçoe em mim tanto os dons quanto o fruto, para que minha vida seja um reflexo fiel de Sua obra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado