Como lidar com a ansiedade? Parte 2



Caso você não tenha lido a parte 1, segue aqui o link: https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/02/como-lidar-com-ansiedade-parte-1.html



Em meio as crises, muitas vezes a gente se pergunto "por que" Deus está permitindo que aquilo aconteça. E na maioria das vezes a resposta não veem e quando veem elas não nos aliviam. 



Pessoas que antes disseram que bastava a gente ter fé que a cura viria, que as portas seriam abertas, que o casamento seria restituído, agora criam outras respostas para nos acalmar. Porém a frustração, o sentimento de impotência e fracasso já estão instalados e acabam por ser regados ainda mais com estas respostas, que nos trazem a sensação de que não somos bons o suficiente para nada. A frustração e a amargura chegam com força. 

Mas quando começamos a fazer a pergunta: "Tudo bem, Deus, o que você está fazendo com isso?", começamos a ver alguns coisas bem legais que provavelmente teríamos perdido de outra maneira. Começamos a ver que Deus estava usando a dor da ansiedade para nos aproximar Dele e de outras pessoas as quais amamos e que querem nos ajudar porém não sabem como. Pessoas que estão do nosso lado e que a ansiedade não permite, pois faz com que nos sintamos sozinhos em meio a luta. 

Fazendo assim começamos a experimentar a verdade real de que "o que não nos mata nos fortaleceu". Nossa fé fica mais forte e nossos relacionamentos se estreitam, pois percebemos que temos em quem confiar em meio às lutas. 

 "A presença de ansiedade é inevitável, mas a prisão de ansiedade é opcional." 

Quando você sente que está trancado em uma prisão, é muito fácil ficar tão focado na gaiola ao seu redor, que você perde o que Deus está fazendo dentro de você. 

Paulo é alguém que conhecia muito bem os desafios de ser preso em uma gaiola. Como você pode perguntar? Porque ele literalmente passou anos trancado e preso por causa de sua fé em Jesus. O que há de tão poderoso sobre esse detalhe na história é que ele permite que Paulo tenha empatia conosco quando sentimos que estamos presos por nossa ansiedade. Ele sentiu isso também. Ele experimentou isso. Ele viveu isso. E por isso, quando lemos suas palavras, não estamos apenas ouvindo alguém que tem todas as respostas, mas alguém que pode realmente sentir empatia por nós. 

 Então, como você encontra paz e alívio da ansiedade? 

Mas a pergunta ainda permanece: como encontramos paz e alívio da ansiedade?
Procure tomar algumas medidas para superar a ansiedade e experimentar a paz. Tente os desafios propostos e leia versiculos sobre ansiedade. 


“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (2 Coríntios 4:17)

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
(Apocalipse 21:4)
No desafio anterior você já viu o que te deixa ansioso(a). Analise agora com este segundo desafio e veja o que Deus está tentando fazer em cada situação. Este é o seu segundo desafio: 

Desafio: Comece a fazer a pergunta: "Deus, o que você está tentando fazer com a minha ansiedade?" 

Anote as respostas em seu bloco de anotações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Gratidão em Tempos Dificeis

Eu sou uma Esposa de Fé