Está pesado, mas eu aguento!

Sundar Singh é conhecido entre os evangélicos do mundo inteiro como um nobre indiano que se converteu a Cristo, e por isso foi expulso do carinho e do conforto da família.

Quando estava pronto para o ministério, fez opção por uma itinerância no meio do seu próprio povo, tal como o faziam os chamados homens santos, ou sadus.


Sadu Sundar Singh, depois de muitas aventuras em seu país, se propôs um dia a ir a um país vizinho, o Tibete, para evangelizar os tibetanos. A viagem foi difícil: caminhava na neve, no frio, enfrentando os duros ventos do Himalaia. Ao seu lado, um tibetano que retornava ao seu país.

Em certo momento, Sundar viu na neve algo que parecia o corpo de um homem. Aproximou-se; percebendo que a vida ainda estava nele, fez sinal para o companheiro, que se adiantava, dizendo que teriam que carregar o caído. O tibetano protestou, negando-se a ajudar; afirmou que se não andassem rápido, daí a pouco ambos estariam mortos. E foi embora.

Sundar, que já estava cansado, pôs o homem às costas e foi seguindo o mesmo caminho do tibetano. Se já era difícil antes de caminhar na neve, contra os ventos, ainda mais agora, que tinha sobre os ombros o peso de um homem.

 
Depois de algum tempo, Sundar percebeu que à sua frente jazia algo como um corpo humano. Mais um? Sundar parou para investigar. Era o tibetano, agora morto pela friagem assassina. Sundar compreendeu nesse momento que o mesmo desfecho o aguardava. Salvara-se, porém, ao carregar o homem caído. O esforço desprendido no transporte aqueceu-lhe o corpo e o manteve vivo.

 
Às vezes, protestamos contra Deus em função dos fardos que ele nos permite carregar, sem saber que eles podem estar sendo a razão de nossas próprias vidas.


Neste momento estou sentindo exatamente isto.Estou cansada e em certos momentos acho que seria melhor abandonar tudo pelo caminho. Começo a analisar meus sonhos e projetos e vejo que muitas vezes o amor que temos aos outros serviu de matéria prima para algo que se parece mais com raiva.

Está muito pesado, mas eu sei que aguento! Este fardo me foi dado pelo Senhor, então eu vou aguentar, mas me ajude, Senhor! Pois Tú és a única solução para mim! Se eu me deviar, traga-me de volta, assim como o pastor faz com suas ovelhas. Não sei andar por mim! Preciso que me guie nos meus passos. Não me deixe se afastar de Ti. Traga-me de volta aos teus braços, ao Teu abrigo, onde posso achar proteção dos homens maus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado