Quando os pastores necessitam correção


Por que alguns líderes cristãos - que parecem ser pilares de força - caem em pecado? Aqui está uma olhada em como pastores pegos na armadilha do inimigo, e como eles podem se libertar.

Meu marido e eu estamos no Ministério há cerca de 10 anos, mas não conseguimos nos acostumar quando recebemos a notícia de que um colega caiu no pecado e deixou o ministério. É o tipo de tristeza que enche-nos o coração, escandaliza o ministério e esvazia as igrejas.

Na maioria das vezes, esses tipos de falhas envolvem pecados sexuais - e deixam um rastro de destruição para trás. Promessas feitas no altar são quebradas. Esposas ou maridos são abandonados e deixados à própria sorte. Famílias são destruídas, e os cuidados com os filhos são terceirizados. A segurança financeira desapareceu.

Igrejas estão feridas, e o rebanho está disperso. Mas pode-se ir em frente. Controle de danos é muitas vezes impossível de realizar. A confiança é perdida. As coisas nunca são o mesmo, ainda que em alguns casos ocorra o arrependimento, e uma medida de restauração possa ocorrer. Parece, no entanto, que o status que desfrutava nunca é o mesmo. As pessoas se lembram, e tornam-se hesitante em vez de confiar.

Estou absolutamente convencido de que o diabo sabe que seu tempo é curto e, consequentemente, acelerou seu ataque contra líderes cristãos. Afinal, se um líder cristão cai, o diabo tem um vitória temporária, porque tantos outros são afetados, e a igreja ou ministério sofreu um revés. Como isso acontece?

Ligações Perigosas
Tenho estado envolvido no ministério de libertação desde meados dos anos 1980, e ao longo dos anos eu aprendi um bom negócio. O problema parece atacar líderes do sexo masculino com mais freqüência do que os líderes do sexo feminino. A pergunta que eu sempre peço é: "Quando o problema começou?"

Essas pessoas geralmente começam como maravilhosas, consagrada, entusiasmados trabalhadores cristãos. Em um momento em que tinha tudo juntos, e eles partiram para servir ao Senhor com o coração puro.

Mas suas histórias têm uma semelhança estranha: ocupado, vidas superlotadas; alguma negligência da parte de alguém, foi o frescor de suas vidas devocionais, talvez a falta de prestação de contas aos próximos, amigos do mesmo sexo, e uma perda de paixão pela santidade. Então um olho errante em conjuntos, o que muitas vezes leva a um caso ou um vício debilitante à pornografia.

Algumas dessas situações evoluir desde muito inofensivos. Por exemplo, um jovem pastor é muitas vezes empurrados para situações de aconselhamento conjugal. Ele pode fazer alguns movimentos imprudentes, como o aconselhamento de uma pessoa do sexo oposto no escritório da igreja de portas fechadas.

É imperativo que um pastor se proteja tomando as medidas adequadas para impedir possíveis problemas antes que eles possam começar. Se não é possível ter uma terceira pessoa presente em uma sessão de aconselhamento, o pastor deve conhecer o aconselhado apenas com uma porta aberta e um secretário sentado do lado de fora.

É importante que os pastores ser avisado sobre algumas das mulheres que virão a eles para aconselhamento. Os motivos de algumas mulheres, é claro, são muito legítimos, e cabe ao pastor ou os conselheiros na equipe para ajudá-los. Mas há outros que se enquadram na categoria do que chamo de pessoas muito carentes emocionalmente.

Essas pessoas são muito na necessidade de atenção e se sentir como se eles merecem. Eles vão se esforçar para conseguir que a atenção por vários meios. Eles vão minar conselheiros de tempo, energia e atenção a fim de obter o que querem.

Essas pessoas precisam de ajuda profissional, na minha opinião, o pastor faz bem para transferir seu caso para outra pessoa, de preferência do mesmo sexo. Muitas vezes, essas necessidades diminuem e são ministrados de forma rápida quando uma mulher é aconselhada por outra mulher.

Assim, temos os casos legítimos e os casos muito emocionalmente carentes. Mas há pelo menos duas categorias mais muito aparentes eu descobri que podem ser usados ​​pelo diabo para trazer tentação na vida de um pastor.

Em muitas igrejas há aqueles - geralmente, mas não exclusivamente, as mulheres - que têm um espírito de manipulação e controle chamado de espírito de Jezabel. Deixe-me dizer desde o início que eu acredito que o termo "espírito de Jezabel" é grosseiramente em demasia, e é muito doloroso para acusar uma pessoa de ter um espírito de Jezabel se tal fato não é o caso. Ele vem até o coração da pessoa. Há muitas pessoas de bom coração, com personalidades fortes, e se um impasse é encontrado, este termo pode escapar para o dano de todos os interessados. Dito isto, deixe-me descrever o espírito de Jezabel verdadeiro como eu encontrei ele várias vezes.

Isso pode evoluir de uma coisa muito boa no início. Talvez a pessoa é um intercessor verdadeiro ou oração guerreiro e passa muito tempo em oração e serviço de qualidade para a igreja e sua equipe. A confiança é adquirida e muitas vezes informação privada é transmitido ao longo de oração para essa pessoa.

Às vezes, o intercessor sente como se tivessem recebido informação do Senhor que iria ajudar em determinadas situações, para que a informação é dada e é encontrado para ser "direito em" e útil. Isto significa que mais de confiança é dado ao intercessor. Muitas vezes o intercessor sente que foi dado dons proféticos que serão de grande ajuda para a igreja e pessoal. Às vezes, suas palavras são muito verdadeiras e encorajador.
Mas, neste ponto, alguns intercessores dar errado. O sentimento de poder pode ir para a cabeça do intercessor, e um espírito de manipulação e controle pode ser dado um apoio.

A coisa apropriada para um intercessor ou profeta a fazer é humildemente enviar informações para o de autoridade e deixar por isso mesmo. Cabe ao pastor ou outra pessoa com autoridade para julgar e agir de acordo com essa informação. Se o intercessor mostra sinais de raiva ou desilusão que a informação não tenha sido atendido ou assumido como ele ou ela pensa que deveria, eu poderia considerar fortemente agradecendo e desculpando essa pessoa a partir de sua posição em que eles recebem informações privilegiadas.

O problema se torna mais grave quando demasiada confiança está sendo colocado no profeta como intercessor. Eu vi uma pessoa também desenvolver um espírito sedutor, que então se torna muito perigoso para todos os interessados.

Já ouvi vários casos de pastores que deixam suas esposas para ir viver com um intercessor, e tudo começou com uma demasiada confiança que está sendo colocado no intercessor. Quando o espírito de manipulação e controle acabou, o pastor sucumbiu a tudo. Cuidado com esta combinação de espíritos - é muito sutil, muito prevalente e muito destrutivo. É uma porta aberta para freqüente um espírito de luxúria.

Recentemente, eu estava com uma pessoa que trabalha com libertação de destaque e cura interna, John Sandford da Casa Elias ministério. Nós começamos a falar sobre o espírito de Jezabel, e eu perguntei se ele já tinha se deparar com alguém que tinha o espírito que queria desistir.

Ele me deu a resposta que eu esperava e que eu encontrei para ser verdade na minha experiência: "Não!" É lamentável, mas é verdade que, quando alguém com esse espírito entra em seu meio, o melhor é não permitir que essa pessoa assuma alguma responsabilidade. O pastor deve manter uma boa distância.

Outro invasor perigoso é aquele que entra na igreja com o propósito expresso de trabalhar com bruxaria, a fim de destruir o casamento de um pastor e arruinar a igreja. Não se enganem sobre isso - a bruxaria está viva e bem e em ascensão. A estas bruxas são atribuídos a sua tarefa por Satanás, que geralmente já venderam suas almas para ele, e eles têm a intenção de realizar suas atribuições.

Entre essas atribuições podem ser coisas como amaldiçoar a igreja em divisão e descontentamento, seduzindo os membros pastor ou pessoal, trazendo confusão e destruição em seu meio, e até mesmo xingando alguns até a morte. Eles podem amaldiçoar itens e trazê-los para dentro da igreja. Se um animal sacrificado é descoberto na escadaria da igreja, ou se há um maço de fita de áudio deixados nas instalações do presbitério ou no gramado da igreja fica o alerta: Há maldições associadas com estes. (Às vezes bruxas gravar maldições em fita e depois remover o caso para que eles não podem ser reproduzidos.) Alguém precisa rezar para quebrar a maldição associada com tais itens, e eles precisam ser destruídos.

Se um pastor descobre que sua mente está muito confuso em algum momento quando ele está pregando ou maus pensamentos que invadem sua mente, é muito provável que haja uma bruxa na platéia trabalhando uma maldição contra ele.

Outra forma em que as bruxas geralmente o trabalho é de uma forma muito sedutora e lascivo, através do controle da mente e feitiços de trabalho. A melhor forma de combater este tipo de atividade é pedir a Deus para expô-lo e removê-lo do seu meio. Bruxas amam o poder, e eles tendem a exagerar sua mão se diligente e oração persistente é aplicada.

Espero e oro para nenhuma dessas influências satânicas vá invadir sua igreja. Mas você deve estar ciente de que o perigo está lá fora. É importante para se proteger de espíritos enganadores.

Resistir ao Diabo
A pergunta que perguntam freqüentemente esta geração de jovens pastores é esta: "O que aconteceu com a santidade?" A santidade é uma chave importante para proteger-se de sedução.

Se os líderes cristãos resistirem ao diabo, ele fugirá deles. Mas alguns deles se cansar de lutar pela santidade, e eles terão apenas uma amostra pequena de o que estão perdendo. Os pecados sexuais são viciantes, e vícios são difíceis de chutar. Basta perguntar a alguém que desistiu de fumar cocaína ou álcool.

Por que a necessidade de libertação - especialmente a partir de questões sexuais - tão comum entre os pastores e outros obreiros cristãos? Cheguei à conclusão de que é porque muitos desses servos de Deus não tem lugar para ir procurar ajuda.

Eles podem ir a um amigo com a segurança que o segredo não vai escapar? Geralmente não. Será que eles vão a um superior e risco de ser demitido? Claro que não. Infelizmente, mesmo intercessores nem sempre manter as informações confidenciais. E, para pedir a ajuda de um conselho de diáconos e presbíteros não pode cair em ouvidos simpáticos.

E como é que internalizar problemas afetam a capacidade de uma pessoa para ministrar? Essa pessoa pode pregar um sermão na direção clara de pornografia ou luxúria sem sentir como um hipócrita?
Frequentemente demônios de pornografia trazem outros demônios junto com eles.

Muitas vezes sintomas como masturbação compulsiva, luxúria, fantasia, fornicação, adultério, abuso de crianças, homossexualismo e lesbianismo podem ser encontrados. Se houve adultério ou fornicação, laços da alma precisam ser quebrados.

Acho que depois de verdadeiro arrependimento ocorre, geralmente há uma necessidade de perdão a ser estendido para alguém, em algum lugar ao longo da linha dos acontecimentos.

Quão prevalente é o problema da pornografia entre o clero? Cada vez que leio um novo estudo sobre o assunto, parece estar ficando pior e pior. Pornografia na Internet é o principal problema, já que é tão prontamente disponível. De acordo com uma pesquisa na edição de inverno 2001 da Liderança de um jornal, mais da metade dos pastores pesquisados ​​(51 por cento) disse que a pornografia na Internet é uma tentação possível para eles; 37 por cento admitiu que é uma luta atual.

Então, se quase quatro em cada 10 pastores admitem que lutar com a pornografia na Internet, temos um problema. Eles precisam de libertação, mas muitos não sabem para onde ir buscá-la.

Eu tive assim muitos pastores vêm a mim com lágrimas em seus rostos - homens que oraram e oraram e tentei e tentei, mas estão presos. O inimigo quer que eles sejam derrotados e permanecem no deserto. E muitos estão à beira. Eles não estão no controle de suas vidas. Pornografia ou adultério controlá-los, e eles se sentem sem esperança e desamparados. Mas há uma saída para aqueles que querem ser livres.

Acho que existem duas categorias de pastores que brincam com coisas como pornografia ou um caso extraconjugal: Há aqueles que querem ir de encontro com o seu pecado e continuar na mesma, e aqueles que querem sair agora.

Aqueles que optarem por ir de encontro com o pecado, com certeza vai encontrar muitos caminhos. O inimigo irá providenciar uma "ferrari" com o tanque de gasolina lotado para que isto ocorra!!!!
Mais cedo ou mais tarde, eles esmagarão suas próprias vidas e as vidas daqueles ao seu redor. E, ao contrário do conto de fadas na infância, é muito díficil terminar com um final feliz nesta história toda!!!!

Libertação é muitas vezes necessária neste momento de fraqueza porque fortalezas demoníacas foram criados na vida do pastor.

Eu bem entendo que há uma doutrina que flutuava por aí que diz que um cristão não pode ser atingida com uma escravidão demoníaca; francamente, eu acho que isto privando muitos da liberdade. Minha experiência mostra simplesmente o contrário.

O fato é que se um crente permite a exposição ao pecado em sua vida em uma base repetida, esta experiência contínua torna-se uma porta aberta para um demônio para criar uma fortaleza que vai atormentar a pessoa continuamente.

O primeiro passo para lidar com uma fortaleza demoníaca é que o pastor deve querer livrar-se dela. Estranhamente, alguns optam por continuar no seu pecado, e tudo o que podemos fazer é orar e jejuar por eles. Eu às vezes até mesmo orou a Deus fazê-los infelizes o suficiente para eles queiram se transformar a partir de seu pecado e procurar ajuda. Isso deve acontecer com um vício de qualquer espécie. Muitas vezes o pecado nos aprisiona de tal maneira que permanecemos cegos e só a dor nos ajuda a enxergar o fosso cavado.

O próximo passo é que a pessoa deve se arrepender e mudar as atitudes e os seus comportamentos. Este passo - especialmente com os pastores - é muitas vezes prejudicada pelo orgulho.
Humildade traz grandes recompensas. A batalha está quase no fim quando uma pessoa engole o seu orgulho, verdadeiramente se arrepende, e está disposto a mudar atitudes e comportamentos.

Pastores e líderes de ministério precisam de um lugar seguro para receber conselho para os problemas que enfrentam. Mas uma pessoa que busca a libertação deve saber que um requisito da liberdade é a vontade de quebrar hábitos, cortar relacionamentos errados, limpar a casa e o computador, e fazer um voto de santidade ao Senhor.

Se você está disposto a ser posto em liberdade, Deus certamente é capaz. Você pode ser entregue e ver sua ascensão ministérial a um novo nível.

Indicadores de atividade demoníaca:
Aqui estão as cinco pistas mais comuns que indicam a possibilidade de uma presença demoníaca na vida de alguém.Quando se fala de atividade demoníaca na vida de uma pessoa, as melhores palavras para usar são "aflitos", "em cativeiro", "oprimidos", "demonizado", e, em casos graves "atormentado". A palavra mais comum usada hoje em dia é "demonizado", que denota uma presença demoníaca - embora certamente não é possessão demoníaca, no caso de um cristão. É mais como um demônio que atribui-se a algo, como um hábito recorrente ruim, e tem razão para estar lá.

Se você está querendo saber sobre sua própria vida ou a de alguém a quem você está ministrando, aqui estão cinco dos indicadores mais comuns de uma presença demoníaca em ação:

1. Sem controle da situação. É a pessoa totalmente sem controle, ou a repetir continuamente: "Eu tenho orado e confessado e chorado, mas não consego a vitória sobre o pecado que me assedia." Se orar, confessar e chorar não são o bastante, esta é uma boa pista de que talvez uma presença demoníaca esteja envolvida. Em outras palavras, a pessoa não controla esse problema em particular, o problema é que controla a pessoa.

2. Sensação de desesperança. Semelhante ao ponto acima, mas em vez de apenas um sentimento de desamparo na configuração, a desesperança faz, também. Poderia ser algo como o ódio para com uma pessoa que você injustiçados, e sempre que o pensamento vem à mente ou você vê uma imagem da pessoa, os furúnculos emoção novamente. Mesmo depois de confessá-lo, ele simplesmente não vai embora.

3. Algo vem sobre a pessoa. Este é um sintoma bastante revelador. Uma pessoa pode estar em um estado de espírito em um momento e em seguida, como a mudança repentina de uma luz saindo, a escuridão toma conta da pessoa. Algo "a envolve", causando um quadro totalmente diferente da mente, e geralmente a pessoa fica fora de controle em alguma área emocional ou ação comportamental.

4. Uma voz diz para fazer algo terrível. Normalmente, a voz diz a pessoa a cometer suicídio ou algum ato violento. Especialistas dizem que algumas doenças mentais podem ser acompanhados por vozes que não são necessariamente de natureza demoníaca. Mas quando a voz diz a pessoa a fazer algo claramente pecaminoso, o mal ou mortal, você deve investigar a possibilidade de atividade demoníaca.

5. Envolvimento no passado com grupos ocultistas. Estes grupos variam de engajar no culto de uma divindade diferente de Jeová Deus e de Seu Filho, Jesus Cristo, para fazer uso da magia ou maldições para prejudicar os outros, para envolvimento em bruxaria e satanismo.

Isso inclui Maçonaria, em que votos profanos e acordos são feitos e que são demoníacos na natureza e proporcionam aberturas para maldições.

Todas as maldições e atividades devem ser renunciados e quebrados em nome de Jesus e pelo Seu sangue. Então, os demônios podem ser expulsos.

(Traduzido de "How to Cast Out Demons" por Doris M. Wagner, copyright 2000.)
"O encontro com espíritos de família"

A hhistória de um familiar pode ser um ponto de entrada de chave de atividade demoníaca.Aqueles no ministério de libertação descobriram que parece haver certos espíritos atribuídos a linhas de família porque alguém no passado abriu a porta para eles. Estes são geralmente chamados espíritos geracionais, ou hereditária. A seguir estão cinco freqüentemente encontrados espíritos geracionais:

1. Espírito de rejeição. Muitas pessoas se sentem emocionalmente abandonadas por seus pais. Normalmente, os pais foram tratados da mesma maneira por seus pais. Rejeição hereditária se manifesta freqüentemente com abuso físico de algum tipo. Quando este espírito está na linha de família, a resposta normal por parte dos pais é raiva, frustração e decepção, e seu método de disciplina é abusivo.

2. Ansiedade, suicídio e depressão. Estas muitas vezes podem ser atribuídos a questões mais profundas em linhas familiares. Quando algum problema emocional ou mental aparece, a próxima coisa a fazer é aprofundar a história da família. Se o problema idêntico aflitos um membro da família em uma geração anterior, então você deve primeiro resolver esse espírito geracional pelo nome antes de abordar o espírito atualmente incomodando a pessoa

3. Espírito de luxúria. Se alguém diz algo como: "Meu pai teve um caso, a minha avó não era fiel, e meu tio tinha uma loja de pornografia", isso indicaria um espírito geracional de luxúria que foi passado. Quando os problemas aparecem com luxúria em uma idade precoce, procure um espírito geracional que está a tentar obter a pessoa viciada em algo muito jovem na vida.

4. Ancestral envolvimento com a leitura de mãos ou astrologia. Tais práticas podem ter permitido a bruxaria em uma linha de família. Bruxaria é particularmente forte, e geralmente há maldições, encantamentos e convênios profanos que afetam crianças nascidas nessas famílias. Pessoas com este espírito de gerações vão encontrar-se atraído por médiuns, viagens, magia astral, Nova Era, necromancia, cartas de tarô, o tabuleiro Ouija, horóscopos, sessões mediunicas, astrologia e muitas outras atividades relacionadas.

5. Espírito de vício. Dependência de coisas, tais como álcool, drogas, jogos de azar, gastos excessivos, exercício compulsivo, comida, cafeína e afins são comumente conhecidos a correr em família. Um espírito de dependência pode assumir muitas formas e ainda ser o mesmo espírito. Por exemplo, uma mãe pode ter um problema com o alcoolismo, mas seu filho pode ser atingida com um vício em drogas, se o alcoolismo não tem ligado a ele.
(Traduzido de "How to Cast Out Demons" por Doris M. Wagner, copyright 2000.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado