Como Absalão virou uma nação contra o rei Davi (parte 1)


Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim!São muitos os que dizem a meu respeito: "Deus nunca o salvará! " PausaMas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.
Salmos 3:1-3


A passagem acima foi escrito por Davi quando seu filho Absalão liderou uma rebelião popular pois ele queria ser rei. 

Nós cantamos muitas canções de louvor que utilizam o Salmo 3, a fé aflita de David , chorando desde o deserto com seus poucos e fiéis seguidores.

Absalão habilmente usou o poder do delito, uma grande força do mal num mundo caído. O grito de guerra do homem pecador é " Você me fez mal , eu sou uma vítima , e exijo justiça! "
Apenas por pura graça de Deus pode qualquer um de nós suportar o aperto implacável do delito. Quando somos ofendidos , podemos sentir mágoa, julgado, condenado , manipulado , usado, um lixo, diminuído, invalidado, humilhado, ignorado , envergonhado , cortado na auto-estrada  e insultado, só para citar alguns dos sentimentos que afloram no meio da raiva. 

A irmã de Absalão foi estuprada, rejeitada e humilhada por seu meio irmão Amnon. Absalão julga que Davi foi omisso em relação a este caso. Dois anos mais tarde, Absalão decide fazer justiça com as próprias mãos e arma uma conspiração para matar Amnon. 

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Romanos 12:19


(Continua)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado