Transformando ou sendo transformado pelo Evangelho?

Mc 8.22-26
Existe uma perigosa tendência de minimizar o poder do Evangelho, fazendo com que as pessoas não conheçam a essência do Evangelho de Jesus.
Este homem foi tocado por Jesus, porque era cego. Era para ter sido curado, mas foi a única situação em que Jesus não fez o milagre imediantamente. Ele foi tocado por Jesus, mas sua cura não aconteceu no primeiro toque.
Este homem foi tocado por Jesus, era para o milagre ter acontecido, mas depois de ter sido tocado por Jesus ele foi apenas parcialmente abençoado. Apenas parcialmente transformado, apenas parcialmente curado.
Há muitas pessoas que são como este homem, e há muitas pessoas que parecem que ainda estão no primeiro estágio que este homem atravessou, no processo
É difícil descrever este homem. Não podemos dizer que ele é cego, porque pode ver, mas ao mesmo tempo ele não enxerga direito. Ele não nem uma coisa nem outra.
Tal é a condição de muitos cristãos.
As pessoas olham para eles e dizem: ele não pode ser cristão se age dessa forma, se fala dessa forma ou se vive dessa forma.
Eles não vêem claramente o evangelho e nem experimenta o evangelho pleno em suas vidas. Vivem o Evangelho mas não distinguem o verdadeiro evangelho de Jesus. Muitos distorcem o Evangelho inserindo elementos estranhos nele. Não achando o Evangelho suficiente acrescentam leis ao Evangelho. É o Evangelho, mais alguma coisa. O Evangelho mais alguma regra.
Outros aceitaram o Evangelho, mas não recebem o poder do Evangelho. Acham que ainda precisam de “cura interior”. Acham que ainda precisam quebrar maldições hereditárias. Acham que precisam fazer guerra espiritual. Descarregos, desencapetamentos etc.
Outros acham que precisam pagar por bênçãos, oferecer sacrifícios.
Outros acham que precisam fazer campanhas, atos proféticos e outros artificios. São pessoas que não crêem nem na simplicidade do Evangelho, nem na eficácia do Evangelho. Com isso, roubam a essência do Evangelho.
I – A SITUAÇÃO DESTAS PESSOAS
1 . Estas pessoas não tem uma compreensão clara do poder transformador de Jesus.Geralmente estas pessoas escolhem alguns princípios a seguir e esquecem de outros.
Elas compreendem que Cristo é de algum modo o salvador, mas não se deixaram transformar totalmente. Elas aceitaram a palavra, o evangelho, mas não levaram o evangelho para a vida toda, mas apenas par algumas áreas de suas vidas.
O resultado é que ainda não foram transformadas totalmente.
2. Estas pessoas não tem o ser inteiro envolvido e transformado pelo evangelho.Elas estão parcialmente envolvidas, mas não totalmente. Ela é exigente em algumas áreas da vida, mas não em outras. Geralmente são realizadas em algumas áreas e infelizes em outras.
3. Estas pessoas não entendem que o cristão precisa deixar de fazer certas coisas que somente são aceitáveis na vida sem cristo.Geralmente estas pessoas ainda estão presas a atitudes que as deixam infelizes. Elas não conseguem vencer certas áreas de suas vidas. Elas ainda estão vivendo na cegueira em muitas áreas.
4. Estas pessoas experimentam apenas parcialmente o evangelho.Muitas pessoas receberam Jesus, tornaram-se evangélicas, mas ainda são supersticiosas. Fazem de suas vidas e de sua família uma vida de medo. Outras experimentam o poder de Jesus apenas espiritualmente. São crentes mas não prosperam. São crentes, mas não experimentam o poder do evangelho nas suas finanças. Na sua postura, na sua vida emocional, no seu casamento, nos seus filhos...
5. Estas pessoas devido à insuficiência de suas experiências, elas se tornam juizes dos outros.Toda a pessoa que vive criticando a vida dos outros, a vida cristão dos outros. Que vive exigindo santidade dos outros é porque não estão vivendo a vida cristã plena.
Quem exige demais dos outros é porque esconde suas próprias deficiências, justificando-se na exigência do outro.
o cristão assim desenvolve: hipocrisia, falsa demonstração de piedade e santidade e geralmente assume uma postura do certinho do mais correto, da referência para os outros, mas quando vamos ver sua vida é uma vida de desgraças de infelicidade...
II – COMO SAIR DESTA SITUAÇÃO
Então como sair dessa situação e experimentar o poder de Jesus atuando totalmente em nossa vida?
1. È preciso ser sincero e reconhecer como este homem reconheceu: Senhor eu não vejo perfeitamente. O que salvou este homem foi sua honestidade. É preciso reconhecer que o que a pessoa realmente precisa é viver o Evangelho. Não de alguma tecnica, não de algo mais, mas somente o toque de Jesus.
2. É preciso admitir a real condição da vida. O que vemos realmente? Vivemos realmente a vida cristã?
Conhecemos a Deus? Conhecemos a Jesus Cristo?. Muitos não conhecem o Evangelho de Jesus. conhecem o Evangelho dos homens. Conhecem o evangelho dos evangelicos. Estão sempre com medo de algo, medo de Deus, medo de não serem salvos, medo de não serem aceitos por Deus.
3. É preciso parar de viver o evangelho parcialmente, e experimentar o evangelho que não apenas nos salva futuramente, mas que nos transforma hoje.

O evangelho que muitos vivem é o evangelho do medo. Tem maldições tudo. um quadro pode ter maldição, uma casa, uma familia, uma palavra. É uma vida de terror. É um inferno ser evangélico em muitas igrejas.
4. É preciso se deixar tocar novamente por Jesus.
Saiamos do evangelho das igrejas, e aceitemos o evangelho da Bíblia, de Jesus.
Muitos vivem o evangelho do poder, mas não o da palavras.
Outros vivem o evangelho da palavra, mas não o do poder.
Outros vivem o evangelho dos milagres, das revelações, mas não aquele que transforma a vida.
5. E preciso decidir sair desta situação
O evangelho verdadeiro é aquele que crê nos milagres, mas também ensina como viver. Não apenas poder para mudar algumas áreas, mas a vida toda.
Muitos se enganam , achando que podem viver a vida cristã, sem uma transformação. Outros se conformam com uma vida cristã sem profundidade e sem essência.
Jesus nos chamou para o discipulado. Jesus nos chamou para vermos a vida de cima para baixo. Estamos assentados nos lugares celestiais. Não podemos andar nas trevas. Jesus é a luz do mundo. Ele iluminou nossa vida. nos transportou das trevas para a luz. Ele já abriu nossos olhos. Já podemos ver. Já podemos ir adiante.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado