Crendo no impossível


INTRODUÇÃO:

Mc 9.23: Disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”
Lucas 18. 27: Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”

As vezes estamos num momento de nossa vida que parece que não tem mais saída. A vontade é de largar tudo e recomeçar do zero. Estamos no fundo do poço e nada mais nos resta.  Como meu pastor e marido diz, quando estamos no fundo do poço, nada mais nos resta a não ser olhar para cima.

Neste momento temos que crer: Deus quer fazer o impossível acontecer em nossas vidas!
Se para nós é impossível, então é a hora em que Deus pode agir. Quando desistimos, quando entregamos tudo nas mãos dele, quando não mais tentamos fazer as coisas do nossos jeito, então permitimos que Deus faça as coisas do jeito dele.

Pedimos muito, oramos muito para que Deus guie nossos passos e nos ajude, mas nem sempre estamos dispostos a  fazermos a parte que cabe a nós, e esse é um dos fatos pelos quais não alcançarmos tudo aquilo que desejamos.

Você já tentou correr, ou ir à busca do impossível?

A única maneira de alcançar o impossível é crendo que para Deus é possível.
 Várias passagens Bíblicas nos mostra isso claramente, e uma passagem que sempre muito me chamou a atenção, de uma pessoa que foi em busca do impossível acreditando no possível, é da mulher Sunamita (2 Reis 4:18-37) em que, Eliseu ressuscitou o seu filho, é uma passagem que nos preenche com muitos ensinamentos.

Essa passagem relata a vida da família dessa mulher, em uma experiência extraordinária com Deus através do profeta Eliseu.

Nessa passagem a Sunamita era uma mulher estéril e foi profetizado na vida dela que veria a ter um filho e assim o foi, e alguns anos depois a criança já era um jovenzinho e veio a falecer quão imaginável seria a dor dessa mãe, mas mesmo assim ela não deixou de acreditar no possível, não deixou de exercer a fé em Deus, essa mulher acreditou e foi em busca do impossível.

(2 Reis 4:26) Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

Mas  seu filho estava MORTO. Mas ela sabia que aquelas pessoas nada podia fazer por ela. Para que ela ia se deter no caminho para contar o que estava acontecendo?

Deus não exige que façamos o que não temos condições, mas espera que fazemos o que se encontra em nosso alcance, a atitude da mulher Sunamita é um grande exemplo de que quando fazemos o nosso possível, Deus amorosamente executa o impossível, como aconteceu na ressurreição do filho da Sunamita (2 Reis 4:34).

Todos nós queremos muitas coisas, mas como consegui-las quando são impossíveis?

O homem não pode conquistar o impossível por meio da “sabedoria humana” – (Lucas 5.5)
Mesmo Pedro sendo um pescador experiente, ele não conseguiu pescar.

O homem não pode conquistar o impossível por meio da “posição social” – (Lucas 8.41-56)
Jairo tinha posição, mas isto não impediu que sua filha morresse.

O homem não pode conquistar o impossível por meio da “religiosidade” – (João 3.1-3)
Nicodemos era mestre da lei, mas Jesus mostrou para ele que para nascer da água e do Espirito era necessário mais do que ser religioso.
Só existe uma forma, uma maneira de o homem tornar o impossível como algo possível, é por meio da busca da providência divina, do sobrenatural poder de Deus. O Deus do impossível pode todas as coisas, visto que agindo Deus, quem o impedirá. (Is 43.13)

O homem não pode conquistar o impossível por meio do “dinheiro” – (Atos 8.9-20)
Simão, o mágico, ao ver o apóstolo Pedro impondo as mãos e pessoas recebendo o Espírito Santo pensou que poderia fazer a mesma coisa através do dinheiro. O dinheiro para nada serve no mundo espiritual. Serve no mundo físico, material, mas no espiritual não tem valor algum. 
O poder espiritual é dom de Deus, é só pode ser alcançado pelo Espirito.
Pedro disse a Simão: “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro”. (Atos 8.20)
Onipotência divina

“Ah Senhor Deus! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido, nada há que te seja demasiado difícil”. (Jr 32.17)

A onipotência de Deus significa duas coisas:

a) Deus tem liberdade e poder para fazer tudo que esteja em harmonia com a sua natureza. Por isso dizer que “nada é impossível para Deus” é uma verdade que está em total conformidade com as Escrituras Sagradas.
b) Deus tem controle e soberania sobre tudo que existe ou possa existir. Somente Deus é Todo-Poderoso.

Se para você não tem mais jeito, entregue o problema para Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado