Sonho vindo de Deus


Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. 
Isaías 43:18

Essa noite tive um sonho vindo de Deus.  Antes é necessário dizer que possuo um irmão que é dependente químico. Quando jovem, ele era muito inteligente, bonito e todos diziam que ele tinha um futuro promissor. Porém o vicio o consumiu ainda muito novo e ele passou a viver uma vida cerceada por erros. Nossa vida na infância não foi fácil. Um infância de agressões e rejeição e ele não conseguiu se livrar das lembranças. Faltou-lhe resiliência para superar os conflitos e usa-los como estimulo para a construção de algo melhor.
Passarei agora relatar o meu sonho e depois o que me foi transmitido através do mesmo.

Estávamos nós dois na sala da casa onde fomos criados em São Paulo, ele sentado no sofá que era a sua cama e eu sentada numa cadeira. Eramos adultos e eu iniciei o seguinte dialogo:
- Será que já não é hora de você abandonar os teus traumas e dores e seguir em frente dos teus sonhos?

- Para que? Afinal, Ni (esse é o meu codinome de infância), você conseguiu alcançar algum de seus sonhos?

- Com certeza consegui. (Nesse momento olho e perto de mim vejo os meus filhos, todos crescidos e falo então:) Veja minhas crianças! Sempre desejei ter uma família estabilizada e estou muito satisfeita com meus filhos. Os quatro se tornaram pessoas honestas, a despeito do que me dizeram que eu nunca teria nada. Alguns sonhos eu perdi no meu do caminho, como por exemplo, ter uma casa própria. Já tive e perdi, porém acredito que ainda vou conseguir comprar outra. No caminho da vida a gente tem que estar abertos para que alguns planos se frustrem, sem deixar que a amargura domine nosso espirito.

- Não estou com vontade de lutar. Para que se esforçar? O que eu preciso sempre tem alguém que me entregue. Mesmo que seja pouco, para que me esforçar? Sou inteligente e sempre consigo tirar dos outros o que preciso!

- Bom, diante dessa tua afirmação, afirmo que daqui você não vai mais arrancar nada. A unica coisa que terá de mim serão minhas orações. Para mim basta! Valorize a tua vida! E te digo que você vai se deixar consumir por essa tristeza. Você emagrecerá 4 quilos e se sentirá só e só diante do arrependimento é que poderá consertar tudo o que fez de errado. Assumir os próprios erros em vez de culpar um passado ruim. Não podemos mudar nosso passado, mas não podemos permitir que esse passado destrua as nossas vidas, Se arrependa e recomece!

Sai daquela sala e a paisagem mudou. Agora eu não estava mais presente.  Ele está numa casa de madeira abeira de uma praia. Ao longe conseguia visualizar uma ilha cheia de velhas arvores. Alguém bate à porta daquele casebre e ele sai, extremamente magro. Havia perdido muito mais do que 4 quilos. Estava mal vestido e envelhecido. O senhor que bateu a porta disse estar a procura de alguém que cortasse uma arvore. Ele tinha o machado e só queria o lenhador. Contou então uma história que naquela ilha havia uma arvore dos desejos", a qual as pessoas iam até ela e depositavam uma moeda, fazendo um desejo. Ele não estava a procura daquela arvore, até porque era uma lenda.
Meu irmão acompanhou aquele senhor até a ilha e no meio das árvores uma se destacava. Era uma arvore velha, com o tronco fino. Mais alta do que a maioria, parecia que poderia se quebrar a qualquer momento. Decidiu então que cortaria aquela arvore. Afinas, era tão fina, que nem precisaria de muito esforço para derruba-la.
No primeiro golpe a cerca de 50 centímetros do solo, a arvore veio abaixo. Ela era oca, e ao levantar a parte de cima, com apenas a uma mão,  sem ser necessário nenhum esforço, começou a cair de dentro do tronco muitas moedas antigas, todas sujas. No meio daquelas moedas havia uma cruz com Cristo  crucificado. A cruz também estava suja, mas a sua forma se destacava das moedas.

Nesse momento se levantou do mar uma grande onda. A onda subiu até o horizonte e veio em direção a rocha onde estavam as moedas. Houve desespero, pois a onda levaria embora toda aquele tesouro. A onda bateu na pedra, sem mover uma moeda sequer.  Ele pegou aquela cruz na mão. Cristo não estava mais pregado nela. A cruz estava brilhando como ouro polido. E ele a olhava sem transmitir nenhum sentimento.

Eu acordei chorando, inundada pela presença de Deus.

O que me veio ao coração  é que Deus estará dando uma nova chance de meu irmão recomeçar, conhecendo o Cristo verdadeiro, que morreu por ele e ressuscitou para nos dar a salvação. Haviam muitas moedas valiosas  mas o que ele pegou foi a cruz, porém a sua face não demonstrava nenhuma emoção e isso para mim significou que depende apenas dele o que virá a acontecer depois.  A mim cabe apenas continuar a orar por ele.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado