Perdão e Graça

Resultado de imagem para batalha naval
Embora as palavras arrependimento e perdão parecem religiosas e limpas, a prática dessas duas palavras baseadas em graça exigem trabalho duro e muita persistência. 

Eu sou  pecadora e esse fato - e minha vontade de confessá-lo - libera os efeitos da graça de Deus em minha casa. E porque eu sou pecadora, preciso desesperadamente de um Salvador.  Por mais que tente ou faço, não posso me salvar. 

Quando era criança gostava de jogar Batalha Naval com minhas amigas e com minha prima Marina. Fazíamos quadrados numa folha de papel em branco e então passamos a desenhar os submarinos, navios, cruzadores, porta aviões. Hoje em dia já se acha essas folhas prontas na internet, mas quando eu era criança era uma tarefa que exigia tempo de preparação. O objetivo era localizar e destruir o exercito do nosso oponente. O jogo durava horas e as vezes fazíamos acordos com alguns de nossos concorrentes, para que, se ele não nos afundassem, nós também não os afundaríamos e íamos juntos combater um terceiro oponente. O jogo durava horas!

3 "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
4 Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:3-5

O que isso tem a ver com o jogo de batalha naval? Para beneficiarmos nosso oponente, procurávamos não enxergar o seu exercito. 
Muitas vezes vemos refletidos em nossos filhos os nossos pecados, mas nos omitimos a fim de não sermos acusados de algo também. 

Um dos enigmas de ser mãe ou pai é que, se acusarmos nossos filhos de pecado de que somos culpados - linguagem obscena, grosseria, fofoca, falta de disciplina - temos medo de desafiar nossa hipocrisia. Assim, evitamos corrigir seus erros !
Quando se trata de você e eu, os pais em nossas casas cristãs, não podemos esquecer a admissão de nossa culpa. Ao escolher os pais e mães para gerenciar as famílias, Deus não tinha escolha senão escolher pessoas pecaminosas. Estávamos naquela lista.  
Antes de repreendemos nossos filhos quando eles são desonestos, precisamos ser rápidos para nos arrependermos quando ficarmos presos a mentira, ofuscando a verdade. Quando eles são rudes com seus irmãos e nós os chamamos para a prestação de contas, lembranças  de nossas próprias confissões de nossas próprias observações irrefletidas devem estar soando em seus ouvidos.

"Eu sinto Muito. Eu estava errado. Você por favor me perdoe? "Precisa ser um refrão familiar em nossos próprios lábios, um que nossos filhos freqüentemente ouvem.

Como eu disse, isso é um trabalho árduo. Em cada casa localizada no Planeta Terra, orgulho e desonestidade são frequentes! Acusamos os outros enquanto nos escondemos presunçosamente atrás de nossa própria fachada, agindo como se nunca fôssemos fazer tal coisa.

Nossa tendência natural é esquecer as coisas boas que os outros fazem, mas usar tinta indelével quando registrando ofensas, classificando outras ofensas mais duramente do que desejamos ser classificado nós mesmos. 

Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem;
e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.
Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
Salmos 103:11-13

Devemos perdoar, para sermos perdoados, e derramar a graça do Senhor em nossos lares, perdoar como Senhor nos perdoou


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado