Humildade nos relacionamentos


O que ama uma disputa ama o pecado; Provérbios 17:19a


Como é difícil a convivência com pessoas que querem sempre ter razão em tudo o que fazem. 

Analisam o que está diante de seus olhos, e procuram pelo que podem criticar e colocar defeitos. Não conhece tudo o que provocou aquela reação, mas se intrometem, pois acha que tudo tem que ser do jeito que ela acha que é, esquecendo-se que o mundo não gira ao seu redor e que mesmo quando ela não está presente, o mundo continua a existir e as pessoas continua a viver. 

Só enxerga o que está diante de seu nariz e nem pergunta sobre o que não sabe, pois o que gosta realmente é de provocar brigas e tirar a paz dos outros. 

Assim como uma goteira vai destruindo os alicerces, pequenas discussões destroem muitos lares e relacionamentos. Esse tipo de atitude chega a ser insuportável, principalmente quando ocorre no meio familiar. 

E a insistência em ser a última pessoa a falar é alimentada pelo  desejo de ter sempre a razão. Não só quer apenas estar certa; quer ter certeza de que os outros sabem que estão errados! 

Provérbios 17:19  certamente é um tapa na cara dos encrenqueiros, das pessoas que vivem em busca de motivos para acabar com a paz dos outros. 

Essa deve ser uma passagem que devemos nos lembrar antes mesmo de começar a brigar. 


Que Deus nos lembre com o Seu amor quando sentimos vontade de  argumentar  que precisamos amar sua Palavra e odiar o pecado, pois amar uma disputa é um pecado. Que essa ciência mude a nossa maneira de interagir com os outros! 


Existe uma pessoa em particular, isso traz à mente? Como você vai falar de maneira diferente com ele ou a próxima vez que você conversar? Tente e lute contra a sua vontade de dizer tudo o que pensa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado