Ás vezes questiono a Deus...

Muitas vezes não é fácil controlar a tristeza. 
Começo a me lembrar de seu sorriso, se seu cheiro, de seu encanto sobre todos nós e sinto muito a sua falta. Foi-nos tirado tao precocemente.
Não houve um dia sequer desde a morte de meu neto que não pensei nele, na tragédia, na dor de minha filha. Confesso que muitas vezes questiono a Deus o porque Ele permitiu que isso acontecesse e por mais que eu procure justificativas e entenda que se Ele permitiu foi porque seria melhor, não tem como pensar como seria se ele estivesse conosco. 
Pergunto em meio as oraçoes e choro: Deus, por quê?
Então, Ele me consola em minha aflição. Não entendo ainda, mas eu sei que Ele é Deus. Eu sei que essa nossa vida aqui é passageira e que as nossas lutas também o são. Mas isso não impede que a dor e a saudade assole o meu coração. 
Arthur não sofre mais, ele está descansando em Deus, para ele foi bem melhor, mas somos egoístas, queremos ele conosco. Para que? Para sofrer, para se angustiar, para passar por problemas? Para um dia vir a morrer? Sim, porque a única coisa que sabemos é que todos nós um dia morreremos. Ele foi poupado de enterrar a mim e muitas outras pessoas. 
Quantos eu já enterrei.... Meu pai, minhas avós, meu primeiro marido, meu neto querido.... Mas estou aqui.... Quantos mais enterrarei antes que chegue a minha vez de descansar?
Quero entender que a vida para ele não terminou. ele tem a vida eterna, a alegria eterna, a paz eterna. Não tem choro, não tem dor, recebeu um corpo livre das feridas que o atormentavam. Lá ele enxerga, ele respira e pode sorrir sem que a pele se rompa. Jesus fez com que a morte fosse apenas física. Ele ainda existe e eu quero confiar que um dia estaremos juntos.
Que o Senhor trabalhe em nossos corações e que sejamos gratos pois Ele nos ouve nas nossas dores e reflexões. Ele nos acalma e nos leva a confiar nEle.
Não tenho respostas prontas, não sei orar como convémn para que a dúvida desapareça, mas eu sei que Ele me ama e me compreende na minha sinceridade. Por isso que digo que questionarei a Ele sempre que tiver vontade, pois Ele sabe o que vai em meu coração, e quando abro o dialogo com Ele, Ele me acalma.
A saudade continua....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado