Conversão genuina

A estes doze enviou Jesus, dando-lhes estas instruções: Não ireis aos gentios, nem entrareis nas cidades dos samaritanos;
mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Pondo-vos a caminho, pregai que está próximo o reino dos céus.
Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:5-8

quando o Senhor nos chama,  Ele nos manda ir, porém não quer que façamos a obra por ganancia mas por amor ao próximo.
O Senhor perguntou a Pedro se ele O amava. Perguntou três vezes e Pedro afirmou, mas lembre-se que poucos dias antes ele havia negado conhecer a Jesus por três vezes.
Sempre que Pedo afirmava que sim, Jesus falava para ele apascentar o seu rebanho.
O amor à Deus é demonstrado pelo amor aos outros. Se amamos a Deus, cuidamos de seu rebanho.
Muitas vezes parece que as pessoas não entenderam o evangelho das boas novas.
Jesus já pagou tudo o que havia de ser pago. Recebemos de graça a salvação, e não podemos querer barganhar agora com Deus.
Precisamos parar de cultuar a Deus em reuniões onde só se fala que Deus vai satisfazer a nossa vontade, que venceremos, pois não haverá nenhuma vitória enquanto não houver arrependimento verdadeiro. Poderemos até ser próximo, porém não seremos salvos. Precisamos nos arrepender e nos converter verdadeiramente.
Pior do que aquele que esta "desviado", é aquele que está dentro da igreja com uma falsa santidade.

A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola:
"Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.
O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.
Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.
"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".
Lucas 18:9-14

Não seremos julgados pelo que a gente aparenta ser, pela oração bonita que fazemos, mas pelo que está em nosso coração, pois a Ele não podemos enganar. a postura do Fariseu e do Publicano no templo é a prova disto. O fariseu era hipocrita! Sabe aquelas pessoas que vivem fazendo alarde quando jejuam, o quanto oram, quantos milagres á fizeram. São pessoas que se acham justas pelo seu esforço e não entendem que tudo deve vir de Deus. Já o publicano pediu misericordia. ele sabia que não era digno nem de olhar para o alto. E o Senhor o justificou. Já o fariseu se justificou a si mesmo. Ele não tinha consciencia de seus pecados.

Não temos como servir a Deus se não rejeitarmos o que está errado. Podemos perfeitamente fingirmos que somos santos e justos, mas não poderemos fingir perante Deus. A máscara cai perante a soberania do Senhor.
Pode até ser que sejamos servos, que sejamos pregadores, que levantamos a nossa mão, mas se estamos fazendo isso movidos por vaidade, movidos por ambição, estamos em pecado e na verdade, não tivemos um encontro com Deus. E o senhor não nos deixara entrar em sua presença

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;
fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
"Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.
"E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25:41-46

Pode até ser que você venha na igreja todos os cultos, que você dizime,, que você oferte que você jejue, que você ore, que você vá no monte orar duas vezes por mês, porém isso não garante que você está salvo. Isso é lei e nós somos justificados pela graça. Temos que ter relacionamento com Deus e não simplesmente fazermos a obra de Deus e o relacionamento que Deus quer é a fé. É lógico que se nos realmente crermos, nós teremos obras. O amor, a fé em Cristo nos leva a sede de termos obra. É um processo natural.
A fé sem obras é morta, mas as obras sem fé também não tem valor nenhum. Muitos tem obras, mas onde está a fé?
Não é uma fé da confissão positiva, mas a fé em Cristo! A fé que Ele sabe o que é melhor para nós! sermos submissos a Sua vontade, sonhar os sonhos de Deus e não mais os nossos. Termos a deus como nosso maquinista no trem da vida.
A falsa santidade aparente para que todos vejam não impressiona a Deus.Deus não se deixa impressionar por palavras bonitas, por conhecimento profundo da Bíblia, por roupas de crente, etc...

A conversão genuina é a renuncia de nossas vontades para cumprir a vontade de Deus.
Estou cansada desse sistema religioso que ensina que nossos desejos serao satisfeitos, que temos que firmar propositos egoistas para que Deus nos atenta, porém a palavra de Deus diz para renunciarmos a nós mesmos para então podermos segui-lo. A religião de hoje quer que a gente exija de Deus nossos direitos e a Biblia afirma que a única coisa a qual nós temos direito é à perdição, o resto o Senhor nos deu gratuitamente por nós amar.
O evangelho de Cristo nos ensina que devemos pegar a nossa cruz e segui-lo e isso não significa que teremos uma vida fácil, mas que teremos paz, a paz que está naquele que está em Cristo.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado