Mentindo para Deus




As mentiras são usadas regularmente apesar da lei dizer que não se pode mentir em juízo, apesar da Bíblia condenar o seu uso.

Mas o maior risco da mentira é começarmos a acreditar nas nossas próprias mentiras.

Preste atenção nas mentiras que você conta aos outros, mas preste mais atenção nas mentiras que você conta a si próprio

Porque julgamos tanto aos outros? Um dos maiores motivos é a culpa. Aquilo que me incomoda tanto em mim mesmo, eu projeto no irmão e culpo. É uma maneira de tratar o meu pecado no outro, de dizer que não aceita aquilo. A pessoa não é honesta em tratar de seu pecado então trata da sua culpa projetada o outro.

É o caso daquela pessoa que está doida para pular a cerca e fica julgando o comportamento vadio de outra pessoa, acusando e condenando aquele comportamento que a pessoa já está tendo nem que seja em comportamento.

A nossa luta é tirarmos as nossas máscaras e encararmos quem nos somos,  despidos da roupagem que colocamos para que as outras pessoas vissem e admirassem. Jesus nós vê assim, despidos de nossas roupagens exteriores

Destruirmos a imagem que construímos de nós mesmos a fim de que os outros e nós mesmos venham a admirar.

As vezes a bíblia pode parecer estranha, por exemplo para um jovem de cidade grande, dizer que Jesus é a videira verdadeira, ou que Jesus é o meu pastor e nada me faltará. Pode ser que seja melhor dizer num contexto mais atual do que figuras de linguagem de um tempo voltado a agricultura:

O SENHOR É MEU PROVEDOR DE BANDA LARGA E JAMAIS ME FALTARÁ

E se você achar que estou falando alguma heresia, ou que estou desrespeitando a Deus,  está na hora de tirar a roupagem da religiosidade e enxergar que o Senhor é isso e muito mais. Que se o Senhor é realmente o meu pai, eu posso brincar eu posso me abrir com Ele e falar que estou tão nervosa que se eu tivesse condições, eu mataria enforcado aquele desgraçado que me roubou na fila do ônibus. Ou falar para ele que você está sentindo um desejo incontrolável por aquele colega de trabalho, mesmo você sendo casada. E que se você oportunidade, você faria coisas simplesmente inimagináveis com ele. Descreva para o Senhor tudo o que você gostaria de fazer e você vai ver que o desejo vai simplesmente desaparecer.  É mágica? Não é simplesmente lógica.


Você teve ter a liberdade de falar essas coisas para o Senhor e conforme você conversa com Ele, Ele te acalma a ira, o desejo, a frustração. Deus é um pai amoroso e compreensivo e de nada adianta você tentar se esconder dEle, pois Ele te conhece por dentro e por fora e se você não se abrir com Ele, com quem se abrirá?

Conforme a gente não se abre com Ele, não seria isso uma mentira? áscaras colocadas para agradar?

Pense |nisso! 

Deixe sua opinião abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado