A autoridade de Cristo


A Bíblia nos ensina que Jesus teve toda autoridade, para ensinar (Mt 7.29; Mc 11.28; Mt 9.8; Lc 4.36), curar (Mt 9.1-13), expulsar demônios (Mc 3.15), e para perdoar pecados (Mt 9.6; Mc 2.10). Assim demonstava na sua pessoa que o reinado de Deus prometido desde a antiguidade estava finalmente presente. 

A palavra para autoridade em hebraico é exousîa, que pode também ser traduzida por poder. A autoridade de Cristo era muito evidente, sem necessidade de possuir nenhum diploma de mestre ou credencial de pastor. Não precisava usar roupas especiais, nem possuir um gabinete onde atendesse, ou receber honrarias pela sua posição. Jesus não precisa impor sua autoridade a nínguem. As pessoas que o seguiam, faziam-no por livre e espontânea vontade e não por serem subjugadas a uma autoridade eclesiástica maior. 
Jesus não precisa aumentar o tom de sua voz na hora que pregava para que prestassem atenção. Quem quisesse que prestasse. Ensinava com tranquilidade e segurança. Perdoava pecados sem grandes demonstrações públicas de santidade e expulsava demônios com simplicidade e sem rituais. 

Nem todas as pessoas aceitavam a sua autoridade, mas nem por isso ele tentava empurra-la goela abaixo, profetizando palavras de maldição para quem não se sujeitasse à Ele e seus ensinamentos. 

Se você deseja a manisfetação do poder, da autoridade de Jesus em sua vida, antes de tudo tem que aprender a estar submisso a essa autoridade. 

A autoridade de Jesus nas nossas vidas nos traz libertação,  o perdão,   uma relação de intimidade com o nosso Criador, Senhor e Salvador e consequentemente uma vida abundante. 

Pois tens dado ao Filho AUTORIDADE sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. João 17.2-3 

Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu a AUTORIDADE de se tornarem filhos de Deus. João 1.12 

Ele nos libertou da AUTORIDADE da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados. Colossenses 1.13-14 

A autoridade que Jesus nos dá é para ser usado com fins missionários.

Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu AUTORIDADE para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves. Mateus 10.1 

Então Jesus chegou perto deles e disse: —Deus me deu toda a AUTORIDADE no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. Mateus 28.18-20 

Você vai abrir os olhos deles a fim de que eles saiam da escuridão para a luz e da AUTORIDADE de Satanás para Deus. Então, por meio da fé em mim, eles serão perdoados dos seus pecados e passarão a ser parte do povo escolhido de Deus. Atos 26.18 

Aos que conseguirem a vitória e continuarem a fazer até o fim a minha vontade eu darei a mesma AUTORIDADE que recebi do meu Pai: AUTORIDADE sobre as nações. Apocalipse 2.26 

Muistas vezes presenciamos pessoas pedindo socorro a Deus em situações em que elas deveriam estar usando o poder e a autoridade qye nós foi delegada. Devemos ser obedientes e dependentes de Cristo, porém é importante termos conhecimento das Escrituras para usarmos o poder no nosso dia a dia. 
Nós devemos fugir do mal e repreender o inimigo em nome de Jesus. Não precisamos chamar por Ele, podemos e devemos agir e não epserar a ação dele. Cada um faz a sua parte. Precisamos assumir a autoridade que nos foi dada por ele e agirmos contra o inimigo. 
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Tiago 4:7    
Autoridade exercida através do nome de Jesus
Todo o poder que Jesus tem se expressa através de seu nome. Este nome nos foi dado para que o usemos contra todo mal. Em Marcos 16: 17 está escrito: "em meu nome expulsarão demônios”. É através do nome de Jesus que exercemos autoridade sobre os demônios. Se você nasceu de novo, tem o direito de usar o nome de Jesus, este nome é seu como arma de guerra, comece hoje mesmo a exercer sua autoridade.
"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todonome; para que ao nome de Jesus se dobre todo ojoelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixoda terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.Filipenses 2: 9-11
A fé está intrisecamente envolvida no exercício da autoridade espiritual. Nossa fé está baseada na palavra de Deus e não em sentimentos ou manifestações externas. 
Cremos no coração e falamos com nossa boca, devendo permancer firme
Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos,
porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês. II Corintios 4:13-14

Muitas vezes as pessoas ficam esperando manifestações físicas, como arrepios, tontura, cheiros diferentes para exercerem autoridade. Pode até ser que isso ocorra, mas isso não deve ser a alavanca que promove a nossa fé. 
A fé vai muito além do sentimento, é uma convicção. Quando Jesus andava sobre as águas em meio a tempestade, Pedro ousou: “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas” (Mt 14.26)
O apóstolo submergiu porque deixou que seu sentimento, o medo, falasse mais alto do que a palavra do Messias.

Do mesmo modo, muitos crentes deixam a volatilidade dos sentimentos determinarem sua fé. 
Quanto mais nos apoiarmos nas Sagradas Escrituras maior será a manifestação da glória de Deus, trazendo a convicção no poder e na fidelidade divina.

A Bíblia é muito rica em simbolos, e um dos símbolos de autoridade é o cajado as vezes também traduzido por vara. 
Na vara de Levi escreva o nome de Arão, pois é preciso que haja uma vara para cada chefe das tribos. Números 17:3
"Peça aos israelitas que tragam doze varas, uma de cada líder das tribos. Escreva o nome de cada líder em sua vara.Números 17:2







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado