Servir a Deus implica em renúncia

Se alguém acha que não está tratando sua filha como é devido e que ela está numa idade madura, pelo que ele se sente obrigado a casá-la, faça como achar melhor. Com isso não peca. Deve permitir que se case. 
Contudo, o que se mantém firme no seu propósito e não é dominado por seus impulsos mas domina sua própria vontade, e resolveu manter solteira sua filha, este também faz bem. De modo que aquele que dá sua filha em casamento faz bem, mas o que não a dá em casamento faz melhor. 1 Coríntios 7:36-38


Vício é algo que você faz muito e não consegue parar. Quando fica sem, fica nervoso, com crises de ansiedade, tendo que voltar a fazer aquilo.   Mania é algo que você faz involuntariamente e com frequência. Por exemplo, tem gente que tem mania de roer as unhas. A diferença entre a mania e o vício é que na mania, quando você toma consciência dela, você consegue conter e mudar o teu padrão de comportamento 
a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Efésios 1:11-12 
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2 
Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". Joao 6:39-40  
Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles. ‘Por que jejuamos’, dizem, ‘e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste? ’ Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados. Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto. Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. Isaias 58.1-10 

Domínio sobre a tua vontade, sobre os teus desejos. 
Casar é ótimo, mas quando você renuncia ao casamento por Deus, isso agrada à Ele. 
Quais outras coisas podemos renunciar que são do agrado do Senhor e que são boas?  
Boa comida, boa bebida, boa moradia. 
Paulo está falando daquilo que a nossa carne deseja. Nesse caso, sexo. Não acredito que você deve casar para poder fazer sexo, pois com isso você estará criando um problema maior ainda. mas acredito que você deve conter a sua própria vontade, vencendo os seus próprios desejos. 
A vontade de Deus é que você tenha domínio sobre a tua vontade. Qual é a vontade que tem de escravizado? 
Algum vício, alguma compulsão? 
Voce conhece esses termos: 
Alcoolismo – viciado em alcool 
Tabagismo – viciado em tabaco, cigarro 
Workaholic - viciado em trabalho, dependente do trabalho.
Ludopatia – viciados em jogos 
Dependência Química - viciado em remédios e/ou drogas 
Demoionimania – está viciado em demônios! Acha que todo mundo está encomoninhado. Seus filmes prediletos são sobre demonios e afins. 
Enosimania – acha que tudo o que fizer, a levará para o inferno.  Ficam tão apavoradas que apresentam crises com falta de ar, arritmia cardíacanáusea, sensação que vão morrer naquele momento e que já estão na porta do inferno. 
Mitomania – mania de mentir, mesmo que essa mentira não lhe traga beneficio nenhum (P.S. - malefícios sempre trará, pois Deus não se agrade de mentiras). Normalmente essa mania é causada por uma grande vontade de ser aceita pelos outros e por possuir sentimento de inferioridade. As histórias contadas não são totalmente improváveis e muitas vezes têm algum elemento de verdade.  Quando confrontado, o contador pode admitir que elas são falsas, mesmo que a contragosto. 

Qual é a diferença entre hábito, vício, mania e TOC 
Habito, é algo que você costuma fazer com frequência naturalmente.  mas que a qualquer momento que você pare de fazer, você não apresentará comportamentos de ansiedade. 
TOC – O Transtorno Obsessivo Compulsivo são medos exagerados consequentes do fato de que, se não fizer algo, como lavar as mãos constantemente, entrar na casa com o pé direito e os dedos cruzados, etc, irá acontecer algo terrível, sendo que esse medo traz sintomas de ansiedade e crises de pânico, entre outros sintomas.  
Pode parecer incrível mas tem gente que tem o hábito de vir a igreja, o vício de vir a igreja e a mania de vir à igreja.  a partir do momento que sai do hábito, a tendência é se transformar na religiosidade, no sepulcro caiado. Muitas vezes esse tipo de pensamento vem de nossos familiares, que em vez de tentar pregar o amor de Cristo, para que alguém se converta, diz que se tal pessoa não for para a igreja, irá para o inferno. Por favor, não se esqueça: igreja com i minúsculo é o prédio, Igreja com I maisculo sou eu e você: nós somos a Igreja de Cristo.  

Relação de nome de alguns vicios e manias: 

Nós precisamos renunciar a tudo que nos escraviza para podermos seguir a Cristo.  Aquele que não renunciar a tudo que lhe escraviza, não pode ser discípulo de Cristo.  
A religião que estimula as pessoas a procurar os seus proprios desejos é uma religião mentirosa,falsa enganosa, pregada por pessoas carnais. Cristo nos ensina a crucificar a nossa carne, a submeter os desejos de nosso coração à vontade soberana de Deus, a orar para que a vontade de Deus em nossa vida se cumpra.   
A religião nos ensina a fazer campanhas para que Deus nos conceda um desejo, a orar para que nossos pedidos sejam atendidos, a fazer um voto com Deus para que as portas se abram.  A religião nos ensina a fazer votos, a colocar uma oferta no envelope como sacrifício ao Senhor para que a nossa vida prospere, mas o Seenhor nos chama para sermos apresentados como sacrifício santo, puro e agradável a Ele.  
A religião nos ensina que somos filhos do rei e por isso devemos ser tratados como príncipes, porém Deus nos mostra através de Cristo, que o filho unigênito do Rei não foi tratado como um príncipe de acordo com os padrões terrenos, mas está assentado a direita do Pai, reinou, reina e reinará para todo o sempre.  
Não podemos querer que Deus se submete a nossos padrões medíocres de realeza. Dizermos que somos príncipes então devemos comer da mesa do rei. Daniel negou a mesa do rei para se ser testemunha do Deus a qual ele servia. Sim, somos príncipes, mas cujo maior tesouro é o amor.  
Te pergunto: Qual teu objetivo ao chegar no céu? Ficar admirando as ruas de ouro e demais pedrarias, ou adorar Àquele que nos criou, salvou e que é o nosso Senhor e acima de tudo, o nosso Papai, o nosso Aba-Pai? Quem tem sido teu Deus? O Senhor criador ou Baal?  
Quando o Senhor nos deu o livre arbitrio, Ele o fez, para que, quando o tivessemos como Pai, como Senhor, como Salvador, como Criador, pegasse esse livre arbitrio e devolvesse a Ele e que toda a nossa vida, todas as nos atitudes fossem submetidas a Ele, não a uma autoridade da terra, mas ao nosso Sumo Sacerdote.  
Se nós temos que exercer o controle sobre algo, é apenas o controle sobre a nossa carne, os nossos desejos, as nossas vontades, pois isso o Senhor não fará por nós. Renunciando a tudo que nos dá prazer, porém nos leva a perdição, estamos nos oferecendo ao Senhor e sendo filhos agradáveis. 

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Efésios 1:4 
9 E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, Efésios 1:9 
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, 

Fomos escolhidos, porém temos que descobrir qual é a vontade dele, tudo para o louvor se sua glória. 

Se a gente não procura descobrir a vontade de Deus na nossa vida, nossa religião é vã.  
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 

O que quer dizer "culto racional?  
Culto traduz uma palavra grega (latreia) que aparece cinco vezes no Novo Testamento.  Culto corretamente descreve o serviço dado ao Senhor quando cristãos o adoram e também qualquer ato de obediência que honra o nome de Deus. 
Racional vem da palavra grega logikos. Nesta palavra, não é difícil ver a idéia da lógica ou raciocínio. Este adjetivo aparece, no Novo Testamento, somente aqui e em 1 Pedro 2:2, onde descreve o leite espiritual. A forma do substantivo (logos), porém, aparece mais de 300 vezes no NT, e é traduzida por termos como palavra, ensino, testemunho. A idéia principal tem a ver com raciocínio. Nosso culto não deve ser de pura emoção, pois a emoção passa, mas devemos cultuar a Deus no pleno entendimento que Ele é o nosso Senhor e que merece todo o culto oferecido a Ele. Nosso culto não deve ser uma barganha oferecida para que tenhamos algum retorno.  
Se houver o retorno, ótimo, porém, não havendo, ótimo do mesmo jeito, pois Ele é Deus.  
Nosso culto racional é nós dedicar a ele em obediência e serviço. Deixando bem claro que servir não é apenas na igreja. Servimos ao senhor quando cuidamos de nossa família, servimos ao Senhor quando somos bons padrões ou bons empregados. Servimos ao Senhor quando damos bons testemunhos diante de todos.  
O que é, então, o nosso culto racional? Uma vez que entendemos o que Deus tem feito por nós, faz sentido nos dedicar a ele em obediência e serviço ao reino e a todos, amigos ou inimigos.  
Temos que transformar o mundo pelo nosso entendimento, dentro da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.  
E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 
A vontade de Deus é que todos nós sejamos salvos. Então o mundo precisa ver em você a alegria que vive naquele que sabe a quem pertence, independente das circunstâncias eventuais, alegria que permanece em meio a lutas, alegria daquele que está selado pelo Espirito Santo, daquele que se relaciona com Deus, num relacionamento de amor vertical e horizontal: vertical com Deus e horizontal com as pessoas. 
De que adianta subir ao monte e não descer do altar que foi criado para que nos mesmos venhamos a nos sentar nele? 
De que adianta fazer jejum de chocolate para que um pedido nosso ser atendido e não crucificar o nosso coração? Isso não é jejum, é simplesmente uma dieta alimentar....  
Jejuar não deve ser instrumento de manipulação ou um modo de fazer Deus ficar mais atento a nós. O jejum bíblico está descrito em Isaias 58: 
Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados. 
Sociedade hedonista, sociedade consumista, que acredita que sua alegria está naquilo que não possui, que vive insatisfeito com a realidade, querendo mais e mais de coisas desse mundo e deixando de almejar as coisas que vem do alto. 
Filhos mimados que se acham mais dignos de recompensas porque oram, porque jejuam, porque sobem num monte, porque se ajoelham. E se esquecem que Deus não aprova que a gente olhe para a prosperidade do impio e que Ele ama a todos sem distinção, justo e impio. Esquecem-se que não vivemos mas por nós mas Cristo vive em nós. 
Volto a dizer: precisamos sacrificar nossos desejos e vontades ao Senhor! 
Precisamos buscar a santificação a todo o momento! O prazer que buscamos são momentâneos e podemos ter uma vida de prazer, desde que essas coisas não se transformem em objetivo maior em nossa vida. Nosso foco deve sempre ser Cristo e o resto nos será acrescentado.  Não podemos idolatrar as coisas desse mundo! 
Não se apegue as coisas dessa terra! Deus te dará aquilo que for bom para você! Faça a tua parte, trabalhe, estude, se esforce, mas saiba que o Senhor sabe o que é melhor para você! Não reclame do que Deus te dá! 
Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’  Romanos 9:19 
Se é moreno, quer ser loiro, se é baixo, quer ser alto, reclama do emprego, reclama do conjuge, reclama do corpo, reclama do cabelo! Porque Deus não me fez de cabelos lisos, ruivos, pele alva e olhos azuis? Para........................... 
Deus te quer desse jeito que você é e desse jeito você deve honra-lo, independente se para a sociedade você não pertence ao padrão socialmente aceito. Deus te criou e te ama assim! Dê o seu melhor para Ele! E o teu melhor será dado ao sujeitar tuas vontades à Ele! 
Caso contrário você se transformará numa pessoa amargurada, murmuradora, gananciosa, ambiciosa, infeliz.... 
Se ame, se aceite para poder amar ao teu próximo 
A ordem do Senhor é ame ao próximo como a si mesmo, então ame-se para amar com plenitude ao outro. Abra mão de suas vaidades, de suas vontades e desejo, mesmo que isso seja ir contra o que o mundo manda. 
Ore agora a Deus e renuncie a tudo aquilo que é tua vontade e não a Dele! 







  




  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado