Líder: Liberdade de escolha



Quase tanto quanto os dons do Espírito, a liberdade da escolha é o maior dom de um líder. Esse poder e liberdade têm potencializado aqueles que entenderam a sua importância. Os líderes que perceberam este dom são completamente diferentes da maioria das pessoas que preferem ser refém da vitimização e a cultura da culpa, tão prevalentes na igreja atual.

  O dom da escolha possibilita o uso de todos os outros; é o dom que nos permite elevar nosso chamado, nosso ministério, nossa intimidade com Deus. Para que você possa viver de um ministério de impacto, é preciso primeiro decidir viver uma vida com Deus, ou seja: “escolher todos os dias experimentar uma experiência nova com Jesus” e, para isso, você é o único responsável por esta escolha.

Uma das maiores habilidades observáveis no Apostolo Paulo era a capacidade que ele tinha em performar o que já era bom, veja o que ele fala em Filipenses 3.12 “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus”.
Um líder de sucesso sabe que todos os dias ele pode escolher experimentar ainda mais os mistérios de Deus. Ele sabe que o seu chamado ministerial não é para um momento ou para uma fase, ele sabe que Jesus tem um compromisso de performar cada dia mais o que já está bom, para que continue ainda ganhando ainda mais vidas para o mestre “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mas fruto ainda” (João 15.2).

Podemos escolher todos os dias: “permanecer com os resultados atuais ou continuar desenvolvendo ainda mais o chamado de DEUS” – a capacidade de escolha pode estimular nossa noção de possibilidade e potencial, pois somente uma nova experiência poderá estimular outra experiência.
Observei em minhas viagens que muitos líderes possuem medo de escolher viver o novo de Deus, pois esta liberdade também pode se tornar ameaçadora para muitos, pois cada vez mais que escolhemos viver o novo, nos tornamos ainda mais responsáveis, ou seja: mais filhos mais responsabilidade.

Mas esta mentalidade, não é a mentalidade de um líder que decidiu viver o seu chamado ministerial com potencialidade. Todo líder sabe que Jesus é a videira que nos capacita para cuidarmos de todas as nossas conquistas. A aliança de Jesus é performar o que já está bom!
Muitos querem experimentar o novo de DEUS, querem ganhar milhares de vidas para Jesus, más para que isso aconteça, será necessário escolher por novos pensamentos, novas atitudes.

Se escolher viver os mesmos pensamentos e atitudes de 2013, muito provavelmente terá os mesmos resultados em 2014. Muitos pastores e lideres querem ganhar uma cidade, com o mesmo pensamento que ganhou uma célula, ou um bairro. Querem começar algo novo, com a mesma mentalidade e disposição que tiveram no passado. Para que você possa vencer um novo desafio, será preciso uma nova mentalidade, novas habilidades. Paulo disse: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante” (Filipenses 3.13)

Escolher viver um ministério de sucesso, é permitir com que o agricultor te pode, é a única forma de você se preparar para uma nova conquista em seu ministério. Quem está ligado na videira verdadeira (Jesus) sabe muito bem dos desafios que todos os dias um líder passa para ganhar vidas para Jesus. Entretanto, estes desafios são superados, pois a videira é a sua escola para o sucesso.  Escolher viver na videira é se preparar para novas conquistas.
Todo líder conquistador sabe que o que está entre o fracasso e o sucesso é o dom da liberdade de escolha.

Hoje mesmo você pode escolher entre; continuar com os seus atuais resultados ou escolher viver na videira e se preparar para novos e promissores resultados ministeriais.
Como líder, você tem o maior dom de todos: a liberdade da escolha.
Deus o abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado