TRANSFORMANDO-SE NUMA MÃE DE ORAÇÃO - SEXTO DIA


Devocional
Modelo de mães em  oração
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço Você teria dificuldade em encontrar outra declaração que traga mais desânimo e confusão para seu filho do que esta. Embora essa frase saia de nossa boca com muita facilidade, até porque ela é fácil de lembrar, é um lema anti-bíblico que demonstra orgulho e fracasso.

Imagine um filho sendo repreendido por sua linguagem vulgar por um pai usando exatamente as mesmas palavras durante a repreensão. Como um menino se sentiria sendo repreendido pelo pai por mentir quando aprendesse a mentir daquele mesmo homem? Quão confuso é quando o pai que se gaba de estancar seu reembolso mensal de despesas reprova um jovem adolescente por trapacear em um teste de matemática?

Edgar Guest escreve: "Eu prefiro ver um sermão do que ouvir um qualquer dia: prefiro que alguém ande comigo do que apenas diga o caminho." Nossas ações falam mais alto do que nossas palavras. Seus filhos aprendem mais com você por observação do que por palestra. Eles podem entender mal alguns dos seus conselhos, mas eles compreendem perfeitamente suas ações.

Em 1 Tessalonicenses 2: 10-12, o apóstolo Paulo nos lembra que os pais devem lidar com seus filhos incentivando-os e confortando-os. Isso não é novidade para nós, pais. Mas ele prossegue dizendo: “... exortando-o a viver vidas dignas de Deus, que os chama para o Seu Reino e glória.”

Qual é a melhor maneira de ajudar nossos filhos a terem uma vida digna? Mostrando o caminho em nossa própria vida e modelando nossas ações depois daquelas de Jesus. Então, pai, você está mostrando ao seu filho os caminhos de Deus através de suas ações?

ORE para que você viva  vuma vida que mostra seu filho como viver digno de Deus.


Ore para que você e seu filho ajudem uns aos outros a viver vidas que são mais do que palavras, vidas cheias de ações que honram a Deus.

1 Tessaloniscenses 2:10-12
Tanto vocês como Deus são testemunhas de como nos portamos de maneira santa, justa e irrepreensível entre vocês, os que creem. 11Pois vocês sabem que tratamos cada um como um pai trata seus filhos, 12exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

Com base na leitura de hoje, o que Deus está dizendo para você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado