Visões, Sonhos e Profecias

Acredito que estamos vivendo o fim dos tempos e que Jesus não tardará a voltar. Em  Atos 2.14-21 afirma que nos últimos dias, o Espírito Santo iria se manifestar de uma forma impactante, e a Igreja sonharia, profetizaria e teria visões.
Realmento tenha constatado um povo sonhador.  Líderes que sonham com a multiplicação de suas igrejas, com a construção de templos que possam trazer conforto para seu povo, com uma igreja inspiradora e que estão investindo em tecnologia, ferramentas de comunicação em massa, entre outras ações. Com certeza, o Espírito Santo está se manifestando como nunca antes. Tudo isso porque os líderes estão sonhando como nunca.
Um sonho tem o poder de contagiar os que estão ao redor do sonhador. Um sonhador sempre chamará a atenção de pessoas, principalmente, das pessoas que não sonham. José teve um sonho que  o impactou ao ponto dele compartilhar com toda a sua família. Quando o sonho é forte, quando o sonho é impactante, não tem jeito: dificilmente conseguimos guardar só para nós,  queremos compartilhá-lo. Muitos líderes ministeriais compartilham de seus sonhos com a sua família e com a igreja. Entretanto, ao compartilhar de seus sonhos, você estará compartilhando com dois tipos de pessoas: "as que sonham e as que não sonham", e é justamente as que não sonham, que se levantam para serem sabotadores de seus sonhos.
Todo sonhador é criticado, é alvo de fofoca e de outras manifestações doentias causadas pelo ciúme.  (Gn 37.17-19)
Repare que José por ser um sonhador foi vendido como escravo e o que o autor de Gênesis fez questão de enfatizar que o Senhor estava com José" (Gn 39.1-2).
Quanto tudo parecia estar fluindo, quando José estava vivendo um momento de paz em sua vida, o que aconteceu? Ele foi preso por algo que não cometeu. Entretanto, o que o autor de Gênesis fez questão de enfatizar novamente? "O Senhor estava com José" (Gn 39.19-21).
Muitas vezes nao conseguimos entender porque mesmo fazendo as coisas dentro da vontade de Deus, encontramos danda gente para nos afrontar, mas o que não tem sentido para nós, tem sentido para Deus.  Deus sabia que José necessitava ser lapidado antes de que o seu sonho se cumprisse. Que isso seria benefico para ele e que ele, nom lugar certo, poderia salvar a vida de seu povo. 
Anos mais tarde, José entendeu o porquê Deus permitiu os processos de sofrimento e angústia que ele precisou passar por causa de seu sonho. "... Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou diante de vocês. (Gn 45.4-5). O propósito de todos os processos que José sofreu foi para salvar vidas. É assim que todos nós, líderes sonhadores do reino de Deus vivemos: "momentos de angústia, sofrimento, dificuldade, para que no final de nosso ministério, possamos salvar vidas para Jesus".
É justamente nestes momentos de dificuldades, que podemos sentir a presença de Deus em nossas vidas. Como disse Paulo em 2 Cor 12.7-10 . "... o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois quando sou fraco é que sou forte".
Sim, somos sonhadores. E é muito mais importante o fim do que o inicio das coisas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado