Deus é nosso Pai

Veja que tipo de amor o Pai nos deu, para que sejamos chamados filhos de Deus; e assim somos. 1 João 3: 1 )
Toda adoração verdadeira começa com a nossa adoção. Toda oração, todo louvor, todo canto - todo nosso relacionamento com Deus - começa com a possibilidade de chegar a ele como seus filhos. Foi isso que Jesus ganhou por nós. Quando ele foi à cruz, pagou o preço imensurável de nossa adoção, para nos tornar filhos e filhas do Deus vivo.
E assim, quando ele nos ensina a orar em Mateus 6: 9 , ele nos diz que viemos a Deus assim: “Pai nosso que estás no céu. . ”
Há uma intimidade infinita nessa afirmação. Pai no céu . Há transcendência (ele está no céu), mas uma acessibilidade absoluta que ele nos dá quando nos chama de filhos e filhas.
Tim Keller diz que quando John, o autor, diz: "Veja que tipo de amor o Pai deu", ele está perguntando: "De que planeta ou que mundo esse tipo de amor vem?" É diferente de tudo que já vimos. . Diferente de qualquer coisa com a qual possamos comparar. Não é do nosso mundo. Não é como qualquer amor que um humano pudesse dar. É sobrenatural, completamente separado.
E este é o tipo de amor que uma versão diz que o Pai derramou sobre nós - que fôssemos chamados filhos de Deus.

Ele deu seu próprio filho

Não perca a imensidão desta declaração. Tem implicações tremendas para nós.
Jesus diz que nosso Pai Celestial é um bom pai. Ele não está muito ocupado para você. Ele não é um pai caloteiro, ausente e desinteressado. Quando conversamos com ele, sabemos que ele ouve. Quando oramos e pedimos, sabemos que ele ouve. E melhor ainda, ele sempre sabe o que é melhor para nós. Ele fornece nossas necessidades, molda-nos e nos disciplina, como um bom pai faria com seus filhos. Ele o faz feliz porque se deleita em nós. Ele realmente nos quer.
Ninguém o forçou a nos acolher de má vontade. E não havia nada que pudéssemos ter feito para conquistá-lo. Nenhuma quantidade de boas ações ou determinação para fazer melhor poderia nos levar à família de Deus. Nós somos dele porque ele nos fez dele e depois nos comprou de volta. Não porque nascemos em uma determinada família, país ou linhagem ou falamos algumas palavras mágicas. Mas porque, antes da fundação do mundo, Deus escolheu nos adotar em Cristo.
E ele fez o que planejava fazer, dando ao seu único Filho o nosso lugar e a dívida que devíamos. Nosso pecado nos ganhou nada além de morte e inferno. Mas Jesus levou a morte e toda a ira do inferno sobre si mesmo e, na cruz, conquistou tudo para que não obtivéssemos o que merecemos, mas receberíamos graça sobre graça.
Ele pegou o que merecíamos para ter o que ele merecia.

Adorando a Deus

Adoração está respondendo a Deus - quem ele é e o que fez. E a verdade que Deus daria ao seu próprio Filho, para que ele nos tornasse seus filhos e filhas, deveria produzir reverência, admiração e admiração em nós. Deve fazer-nos parar por um segundo - ou para uma manhã de domingo - e dizer: Como é grande o amor do Pai! Como não podíamos cantar? Como não poderíamos gritar? Como poderíamos não responder, com tudo o que somos, a tudo o que ele fez por nós?
Precisamos ser cativado por esta verdade, e deixá-lo produzir uma resposta de adoração cheios de temor em nós. Que coisa gloriosa de se dizer: “Pai nosso, santificado seja o seu nome! Que venha o seu reino, e seja feita a sua vontade aqui.
Que possamos começar a viver à luz dessa verdade gloriosa - que somos redimidos e adotou filhos e filhas do Deus vivo. Ele nos quer. Ele está conosco. E ele é para nós.
Vamos adorar à luz disso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado